quinta-feira, 1 de março de 2012

Revista Placar cita Lama Verde entre os nomes mais estranhos de torcidas organizadas

Poços de Caldas, MG - A Revista Placar, da Editora Abril, uma das principais do Brasil, citou a torcida organizada Lama Verde, da Caldense, na edição de março, que acaba de chegar às bancas.
Na página 22, a Lama Verde aparece entre as 32 torcidas organizadas do Brasil com os nomes mais estranhos, segundo reportagem de Acácio Goulart.
Dentre as citações estão as torcidas Boca Suja, do Mixto, do Mato Grosso, Flamanguaça, do Flamengo do Rio de Janeiro, Pantera Cor de Raça do Democrata de Governador Valadares e Formigaláticos do Funorte, entre outras.
“Fiquei muito feliz com a citação da revista. O nome da Lama Verde está sendo reconhecido no Brasil todo e isto nos causa muita honra”, disse Rodrigo Neri, presidente da Lama Verde. Para Hugo Rego, o fato de ser lembrada como torcida de nome estranho não é demérito algum para a torcida organizada. “É uma forma de reconhecimento e um atrativo a mais para a cidade que foi lembrada pela revista que tem grande penetração no Brasil. É uma curiosidade que nem a gente sabia, mas mostra que fomos criativos ao escolhermos este nome quando fundamos a torcida”, disse Hugo Rego, um dos fundadores da Lama Verde.
A torcida organizada Lama Verde tem 15 anos de vida. Foi criada em 1998 por um grupo de amigos que passaram a se encontrar nos jogos para torcerem para Caldense.  Ano a ano a torcida foi tomando proporções grandes dentro do estádio Ronaldão, sendo a maior torcida organizada que a Caldense já teve.
O grupo acompanha a equipe  em algumas partidas fora de Poços de Caldas. Neste campeonato Mineiro esteve em Sete Lagoas nos jogos contra América e Atlético e deverá ir ao jogo contra o Uberaba no triângulo mineiro, dia 11 de março.
Além da Lama Verde, a Camisa 12 é a outra torcida organizada da Associação Atlética Caldense.
Poços de Caldas ainda conta com outras duas torcidas organizadas. O Kuatiguaça e a Kuatiloko, que pertencem aos fãs do Vulcão.

Nenhum comentário: