quarta-feira, 30 de abril de 2014

Caldense busca vantagem contra o Coritiba em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Caldense volta a campo na noite de hoje pela Copa do Brasil. Após passar pelo Duque de Caxias, na primeira fase, a Veterana enfrenta o forte Coritiba, às 19h30, com expectativa de casa cheia. O time do Paraná disputa a série A do Campeonato Brasileiro e vem de uma boa atuação contra o Santos, no Couto Pereira no último sábado. O Coxa, no entanto, tem desfalques importantes como o veterano Alex, e joga em Poços de Caldas com apenas um atacante, o bom Zé Love, que infernizou a defesa santista.
O treinador da Caldense, Felipe Surian, não tem problemas e manda a campo o que tem de melhor. O time perdeu dois jogadores para a sequência da Copa do Brasil. O artilheiro Luiz Eduardo e Michel acertaram com outras equipes. Tardelli e Léo Salino são os substitutos. As demais posições foram mantidas e a expectativa é de que o time possa fazer um bom jogo contra o Coritiba. “Tivemos um bom período de treinamento e a equipe está pronta para enfrentar o Coritiba. Sabemos que teremos pela frente um adversário de muita qualidade, mas podemos surpreender e conseguir um resultado bom para tentar a vaga no jogo de volta”, disse o treinador Felipe Surian.
Ontem o treinador comandou um treino leve no CT Ninho dos Periquitos. Os atletas praticaram futvôlei e depois um rachão, com direito ao goleiro Gilberto atuar na linha. “Hoje é descontração. Tudo que era preciso treinamos nestas duas semanas de preparação. Agora a hora é de ir para o jogo e tentar um bom resultado”, disse Surian.
A Caldense deve enfrentar o Coritiba com Gilberto, Andrezinho, Plínio, Marcelo, Rafael Estevan, Maxsuel, Marcel, Léo Salino, Ewerton Maradona, Pikachu e Tardelli.

Coritiba
O meia-atacante Jajá terá nesta quarta-feira a oportunidade de começar uma partida como titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo Coritiba junto ao Metalist, da Ucrânia, em março.  A vaga surge por conta das lesões de Júlio César, que deixou o campo no último sábado, diante do Santos, com uma entorse no tornozelo, e de Alex, que ainda se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Com a entrada de Jajá na vaga de Júlio César, o Coritiba irá encarar o time mineiro com apenas um atacante: Zé Love. Jajá – que segue para a sua terceira partida pela equipe alviverde, a primeira como titular – fará companhia a Robinho na armação, enquanto Chico, Baraka e Gil formam o trio de volantes.
Desta forma, o Coritiba deve ir a campo em Minas Gerais com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil, Robinho e Jajá; Zé Love.
Caso vença a Caldense por pelo menos dois gols de diferença, o Coritiba elimina o jogo de volta, previamente marcado para 7 de maio, no Couto Pereira.
A partida terá arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra (CBF), com Daniel Luiz Marques de primeiro assistente e Alberto Toletto Masseira de segundo assistente. O quarto árbitro será Renato Cardoso Conceição de Minas Gerais e o delegado da partida Ângelo Antônio Ferrari.

Novo queridinho da torcida, Pikachu promete gols e vitória contra o Coxa

Poços de Caldas, MG - Se a torcida da Caldense não tem mais o futebol de Diney em campo, jogador que virou xodózinho durante o Campeonato Mineiro, Pikachu assumiu rapidamente este papel. Depois das boas atuações contra o Duque de Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil, o atacante mostra humildade, mas não foge da responsabilidade. Mostrando gostar do carinho da torcida, disse que espera retribuir marcando gols e ajudando o time de Poços de Caldas a passar pelo forte Coritiba de Celso Roth. “Teremos hoje um jogo muito importante, mas todos aqui estão bastante focados e sabendo o que precisa ser feito dentro de campo. Esperamos por um duelo truncado, que pode ser decidido na bola parada ou numa jogada individual. Estamos preparados para qualquer tipo de situação”, disse Pikachu. “Tive uma estreia muito boa e conquistei o apoio do torcedor, coisa que me deixou muito feliz. Espero hoje contar com o mesmo apoio, pois com a ajuda da torcida poderemos conquistar um bom placar e levar a decisão para Curitiba. Vou me dedicar muito neste jogo e buscar meu primeiro gol pela equipe para  retribuir todo o carinho que venho recebendo desta linda torcida”, finalizou Pikachu, que deve ter ao seu lado o atacante Tardelli.

Estudioso do futebol, Surian vê boas chances da Caldense diante do Coxa

Poços de Caldas, MG - Felipe Surian faz sua estreia - em Poços de Caldas - pela Caldense na partida desta noite contra o Coritiba. O treinador já comandou o time no empate em 2x2 contra o Duque de Caxias, em Xerém, mas é a primeira vez que terá contato com a torcida da Veterana no Ronaldão. Surian foi zagueiro do Tupi, entre 2004 e 2007, ele foi auxiliar técnico do time mineiro por cinco anos até que, em 2012, foi alçado ao cargo de treinador no lugar de Moacir Júnior.   De volta à condição de auxiliar, Surian esperou que a diretoria lhe desse uma nova chance, que veio logo na temporada seguinte. No Campeonato Mineiro, o Tupi terminou em quinto lugar, com um aproveitamento de 45%, e conquistou a chance de disputar a Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe foi a grande sensação da primeira fase, com sete vitórias em oito jogos disputados. No último estadual Surian trabalhou no Anápolis, de Goiás, e saiu por problemas com alguns membros da diretoria.  A Caldense é a terceira equipe dele como treinador profissional. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar na Caldense e quero fazer um bom trabalho aqui”, disse. O treinador conquistou vários títulos como auxiliar técnico. Ele foi campeão do interior mineiro  duas vezes  com o Tupi de Juiz de Fora. Ele ainda tem um título de campeão brasileiro em 2011 pela mesma equipe como auxiliar de Ricardo Drubscky. Surian também tem dois acessos na carreira. “Estudo muito os adversários, fruto de minha passagem pela Europa.  A velocidade quando estamos com a bola no sentido de agredir o adversário em busca do gol é minha filosofia de jogo”, disse o treinador, que se orgulha de ter mais conquistas que derrotas em sua carreira de seis anos no futebol profissional. Confira mais algumas perguntas respondidas por Surian ao Mantiqueira.

Mantiqueira - Como é estrear diante da torcida numa partida tão importante como a de hoje contra o Coritiba?
Felipe Surian - É sempre bom estrear tendo êxito. Fiz meu primeiro jogo no Rio de Janeiro e conseguimos um bom resultado. Agora, diante da torcida, espero que tenhamos a mesma sorte. Trabalhei muito com os atletas, principalmente sobre a importância desta partida. Sei que podemos conseguir um bom resultado e levar a decisão para Curitiba. Podemos sim buscar uma classificação e é nisto que todos acreditamos dentro da equipe. Cada atleta está ciente do que significa este jogo e esta competição.

Mantiqueira - Você já conseguiu deixar o time com seu estilo de jogo?
Surian - Todo trabalho precisa de tempo para se fazer os ajustes necessários. Como a grande maioria dos atletas que estão aqui já tinham trabalhado comigo, minha tarefa ficou um pouco mais fácil.  O esquema utilizado pelo Léo Condé me agrada e isto também  ajudou muito. Precisei ajustar somente alguns detalhes. O que vale é o empenho destes atletas dentro de campo e isto eles mostraram. São jogadores aguerridos e na última partida foram grandes guerreiros. Não fosse uma falha do árbitro poderíamos ter saído com um vitória sobre o Duque de Caxias no Rio de Janeiro.

Mantiqueira - Alguma dúvida com relação ao time que entra em campo hoje?
Surian - Não tem mistério. Já tinhamos uma base desde o Campeonato Mineiro e perdemos poucos jogadores. No jogo de hoje teremos as entradas do Tardelli e do Léo Salino nos lugares de Luiz Eduardo e Michel, mas ainda tenho algumas poucas decisões antes do jogo. Fiz uma observação com o Michel Cury e não sei se entro com dois meias ou mais um atacante. A equipe será praticamente a mesma da última partida.


Vice-presidente da Caldense fala do trabalho que manteve 99% do elenco

Poços de Caldas, MG - Ao final dos duelos diante do Duque de Caxias a maior preocupação da diretoria era como manter o elenco para os jogos contra o Coritiba. Como fez um bom Campeonato Mineiro e uma excelente primeira fase de Copa do Brasil, o time se valorizou, por isto as propostas de outras equipes eram naturais. Pensando nisto o trabalho foi rápido e manteve 99% do time.
Para o vice-presidente do clube, Franco Otávio Martins, o trabalho conjunto fez com que a saída de jogadores fosse a mínima possível. “Foi um trabalho muito bem feito que envolveu toda a diretoria, principalmente eu, o Alex Joaquim e o presidente Laércio Martins. De 22 jogadores, 20 ficaram no elenco, sem contar o fato que ainda conseguimos trazer outros atletas. Graças a Deus deu tudo certo, agora vamos tentar passar pelo Coritiba. É difícil, mas podemos conseguir bons resultados neste duelo”, disse Martins. “É o jogo do ano para a Caldense, pois quanto mais longe irmos na Copa do Brasil, mais possibilidade de futebol o ano todo teremos, o que é tudo que o torcedor mais deseja”, disse Martins.
Franco garante que a Caldense quer muito mais que a segunda fase da Copa do Brasil. “Queremos passar por este jogo e depois ir muito mais além na competição. Ele destaca que se o time seguir na Copa do Brasil poderá ser a base da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015. “Se formos  passando de fase vamos segurar o elenco para a disputa do próximo Estadual. Seria muito bom ter um time pronto e em ritmo de jogo, sem dúvida um grande diferencial”, falou Martins. Sobre o apoio da torcida Franco faz uma convocação. “Queria muito ver o Ronaldão lotado hoje. Fazia muito tempo que Poços não recebia um time de primeira divisão do futebol brasileiro - fora Atlético e Cruzeiro. É um jogo atípico do calendário da Caldense, coisa que a torcida sempre pediu. Esta partida chegou. Peço a presença do público, pois o apoio das arquibancadas será um fator a mais para tentar vencer o Coxa”, finalizou Martins.

Judoca de Poços conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, região sul

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, entre os dias 25 e 27 de abril, aconteceu em São Paulo o Campeonato Brasileiro da Região Sul. O projeto Judô Móvel, que faz parte da Lei de Incentivo ao Esporte e tem com apoiador o Carlton Plaza, foi representando pela atleta Thayla Maria Silva, categoria sub-18 super ligeiro. Thayla fez um campeonato espetacular e conquistou a medalha de bronze. A judoca realizou três combates e acabou derrotada apenas na semifinal por uma atleta representante do Paraná. “Este resultado é para nós motivo de muita alegria. A Thayla tem apenas três anos praticando o judô e está tendo um grande destaque dentro do nosso projeto. É uma menina que não tem tantas condições, saiu do Parque Pinheiros, e agora está tendo uma oportunidade a mais de ter sucesso no esporte”, disse o sensei Elton Fiebig.

Outras competições
No mesmo final de semana a cidade de Aguaí sediou o Campeonato Paulista, fase estadual do interior. A atleta Savanna Campos, de Poços de Caldas, lutando pela categoria sub-21 leve conquistou a medalha de bronze. Outro atleta de Poços foi Caio Henrique Araújo, na categoria sub-15 médio, que ficou com o vice-campeonato. Os dois judocas se classificaram  para o Campeonato Paulista, fase final, que será realizado dia 10 de maio em Mauá, ABC Paulista. “Estes atletas conseguiram chegar na principal etapa do evento e se forem campeões irão representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro”, disse o sensei Elton Fiebig.

 Ribeirão Preto
Ainda no domingo, dia 27, a equipe do Judô Móvel participou da Copa Ipanema de Judô, em Ribeirão Preto. “Levamos uma equipe de alunos que ainda não haviam participado de muitos eventos e ficamos muito felizes porque todos tiveram bons desempenhos, demonstraram que estão evoluindo com os treinamentos e isto nos mostra que o trabalho vem sendo sucesso”, disse Fiebig. “Estas viagens e estes eventos só estão sendo possíveis graças ao apoio e a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Albert Mareca, e da cidade de Divinolândia, que é por onde os atletas são federados. Esta parceria está trazendo muito sucesso para toda a equipe”, finalizou Fiebig.
Neste final de semana, dia 4 de maio, será realizado na cidade de Itanhadú, a fase dos Jogos da Juventude. O Projeto Judô Móvel está presente com oito atletas.

Fernando Fumaça volta aos ringues no próximo sábado

Poços de Caldas, MG - O boxeador Fernando Fumaça volta aos ringues, no próximo sábado, para enfrentar Pedro Salatiel. A luta acontece em São Paulo. Fumaça disse que está se preparando para o combate há quatro meses e perdeu muito peso para o combate. “Estava só esperando a oportunidade de realizar um grande espetáculo dentro do ringue e chegou a hora de colocar tudo que treinei em prática”, disse o lutador, que vai realizar seu primeiro combate em 2014. “Será uma luta que vai me ajudar muito na preparação para os próximos desafios. Quero lutar fora do Brasil e este sonho está muito perto de acontecer”, disse o boxeador. Segundo Fumaça, no próximo mês ele deve lutar nos Estados Unidos e tentará vencer para se classificar para o Mundial. Fumaça é o atual 13º do ranking da WBA. Ele vem se preparando com o treinador e boxeador Jamaica, que está em Poços de Caldas.  “Será uma luta muito dura, mas estou bem preparado, se Deus quiser vou conseguir trazer mais uma vitória para Poços de Caldas”, disse.
Para lutar no Estados Unidos Fernando Fumaça ainda está correndo atrás do Visto. A previsão é que até começo de julho ele embarque para realizar o combate. Para o treinador Jamaica, o atleta de Poços está bem preparado e tem totais condições de vencer os desafios. “Ele está em uma grande forma, muito melhor que em outras épocas “,disse Jamaica. Fernando Fumaça tem apoio da JC Coimbra, Academia Bio Health, GS Esportes, Restaurante E&E, ANB, 775, Lellis Hortifruti. WBA, Mike Promotion, Pretorian, Casa de Carnes Limosan e Poços Grill.  Quero agradecer a todos os apoiadores e ao meu preparador físico Tiago, que está fazendo um grande trabalho e me colocando em condições de buscar mais uma vitória”, finalizou Fumaça.

Combates
Além de se preparar para suas lutas, Fernando Fumaça cuida de uma equipe que irá participar de um evento em Santa Catarina. Os lutadores Rogério e Ronaldo participarão de um show de boxe em Nova Veneza, dia 10 de maio.  “Estou cuidando de toda organização deste evento e os lutadores de Poços de Caldas estão bem preparados para fazerem bonito. “Estou calmo, treinei bastante com o Jamaica. A preparação foi muito boa e agora é entrar no ringue e colocar em prática tudo que aprendemos”, disse Rogério.  Ronaldo também acredita que a boa preparação realizada em Poços será um diferencial em Santa Catarina. Os boxeadores treinam em três períodos. “Espero uma boa luta e mostrar para o Fumaça que mereço a oportunidade”, disse Ronaldo.

BICICROSS POÇOS CLUBE / NEONUTRI

No último final de semana, o Bicicross Poços Clube / NeoNutri participou da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross na cidade de Votorantim. A etapa contou com a presença de 407 pilotos, que disputaram 71 baterias em 38 categorias.
O resultado geral não foi o esperado, visto que muitos pilotos da equipe não puderam ir. Dos 12 pilotos de Poços que foram, apenas 6 chegaram às finais. “A etapa estava muito disputada e se não fossem as quedas de dois pilotos que tinham grandes chances de serem campeões em suas categorias, nosso clube poderia ter sido campeão por equipe” disse Ismael Alexandre, diretor técnico do clube. Mesmo assim o clube terminou a competição em 5º lugar no geral e agradece a todos os atletas, auxiliares e demais envolvidos na sua organização.
Além do patrocínio direto da NeoNutri, o clube conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Hotel Monreale, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.



Karate Budo-Kai é destaque no Campeonato Mineiro

Poços de Caldas, MG – Aconteceu, no último final de semana, na cidade de Santana da Vargem a 2ª etapa do VIII Campeonato Mineiro de Karate Interestilos. Participaram aproximadamente 300 atletas de 16 cidades/clubes. Poços de Caldas foi representada por 17 atletas da Academia Budo-Kai/SME, que conquistaram um total de 26 medalhas, sendo 18 de ouro, cinco de prata e três de bronze. O professor Daniel Carvalho de Sousa, técnico da equipe, exalta a dedicação dos seus alunos, tanto na seriedade do treinamento, quanto na conduta durante o evento, pois enfrentaram delegações com bem mais de 50 atletas. Eles agradecem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, assessoria de Imprensa e Comunicação, Fundação Curimbaba, TV Poços, Fisionutry, Dodi Cred, Paula Art, Equilíbrio Fisioterapia, LIG Caçamba e a toda mídia local.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Vôlei e basquete de Poços classificados na Lidarp

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana Poços de Caldas sediou mais uma etapa dos jogos da Lidarp. Foram realizadas na cidade as partidas de voleibol e basquetebol, sub-17, além do futsal.
O voleibol fez bonito. Tantos as meninas, representadas para Associação Atlética Caldense, quanto os rapazes, sobraram na competição. Com três vitórias por 2 sets a 0, o time de Poços de Caldas assumiu a liderança do  campeonato e garantiu a classificação para semifinal da competição. O próximo adversário será a equipe de Guaxupé que terminou a fase de classificação na quarta colocação.
O time masculino se classificou com três grandes vitórias e terminou a primeira fase invicto. No domingo o time de Alexandre Valverde fez um grande jogo contra Alfenas, vencendo por 3 sets a 2. A equipe vinha de duas vitórias por 3x0, sendo uma contra Muzambinho e outra diante de Guaxupé.

Basquete
No domingo o time de basquete de Poços de Caldas, representado pela Associação Atlética Caldense, conseguiu a classificação com uma vitória diante de Guaxupé por 68x39. Com o resultado o time comandado por Júlio César Freitas se classificou na terceira posição e deve enfrentar Paraíso na próxima fase.
A Lidarp anuncia nos próximos dias o local dos confrontos. As equipes de Poços de Caldas contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Gustavo Chiminazzo vence torneio no interior de São Paulo

Poços de Caldas, MG - O tenista de Poços de Caldas Gustavo Chiminazzo venceu o Terceiro Torneio de Tênis CCA, realizado neste final de semana na cidade de Aguaí, interior de São Paulo.
A competição reuniu jogadores importantes de região e Chiminizzo conseguiu vencer todas as partidas mostrando um jogo de grande qualidade. “Estou feliz pela vitória e agora ganhei mais motivação para os próximos campeonatos”, disse Chiminazzo que é um dos professores da Academia Tennis Center, de Poços de Caldas.
Gustavo Chiminazzo disputou a categoria A.

domingo, 27 de abril de 2014

Atleta da Caldense é convocado para Seleção Mineira de Basquete

Poços de Caldas, MG - Na última terça-feira (22) o atleta da Caldense, Alexandre Abrão Gracioso, foi convocado para Seleção Mineira Sub-15 que estará disputando neste final de semana a II Copa Olympico de Basquete Sub-16. Alexandre, de apenas 14 anos, se reunirá com outros 14 atletas em Belo Horizonte (MG) para o início da preparação da equipe mineira para o Campeonato Brasileiro que deverá acontecer em Poços de Caldas no mês de agosto. De acordo com o treinador Luiz Carlos Dias Corrêa, o objetivo da participação da Seleção Mineira na Copa Olympico é oferecer mais uma possibilidade de desenvolvimento e preparação aos jovens destaques do basquete mineiro que irão representar Minas Gerais em uma competição de alto nível. Os jogos iniciam na sexta-feira (25) e terminam no domingo (27).
O técnico de basquete da Caldense, Júlio César de Freitas, destacou a convocação de Alexandre como sendo um motivo de muito orgulho para o clube, já que ele foi o único atleta do Sul de Minas convocado. “Alexandre treina há dois anos na Caldense e sempre mostrou ser um atleta dedicado, que não falta aos treinos, de muito comprometimento e, sobretudo, de um grande potencial. Recebemos a notícia com muita alegria e desejamos que ele consiga fazer um bom trabalho nesta competição para garantir convocações futuras e manter a tradição da Caldense em revelar atletas para o basquete”, disse Júlio.

Equipe perde para São Sebastião do Paraíso

Poços de Caldas, MG - A equipe masculina de Poços de Caldas, representada pela Associação Atlética Caldense, comandada pelo professor Júlio César Freitas, acabou sendo derrotada ontem pelo circuito da Lidarp. Jogando desfalcada de três atletas, o time de Poços acabou derrotado por São Sebastião do Paraíso por 69x56. “Temos um time bem mais jovem e que ainda sentiu o desfalque. Vamos tentar melhorar no jogo de hoje e tentar a reabilitação”, disse Júlio César. A equipe volta a quadra pela manhã para enfrentar Guaxupé. Na foto ao lado lance da partida de ontem.

Pilotos de Poços de Caldas disputam primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

Poços de Caldas, MG - A cidade de Governador Valares sedia neste domingo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. Poços de Caldas terá vários representantes. Este ano os pilotos Cassio Sarti, Lucas Carvalho, Odair Rabelo e Walter Oliveira subiram de categoria e se juntam aos pilotos Cristiano Ricci e Luis Gustavo Garcia na categoria Open, alem desses pilotos, a cidade ainda será representada por Rodrigo Swerts na categoria Sport. O Campeonato vai até o dia 03/05/14 e a 2ª etapa acontece no Pico do Gavião. Os atletas de Poços contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

sábado, 26 de abril de 2014

Atletas em formação disputam Joju em Poços

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas está sediado a primeira etapa do atletismo dos Jogos da Juventude. A competição é realizada em três etapas. Centenas de atletas estão na cidade disputando as provas de corridas de velocidade, barreiras, circuito de revezamento, arremesso, saltos horizontais e verticais. A etapa de Poços de Caldas está sendo disputada por oito cidades  e reúne atletas em fase de formação. Poços de Caldas, que é a atual campeã, busca mais um título, porém, para o professor da equipe local, Sidnei Carlos de Parolis, o que mais importa neste tipo de competição é a formação do atleta. Os resultados são para serem pensados bem mais tarde. Além da equipe de Poços, comandada por Parolis, o Projeto do Amanhã, do Sr. Chico Corredor e o Colégio Pio XII, sob orientação do professor Juninho, também representam a cidade. Os jogos tiveram início na manhã de ontem, seguiram no período da tarde e se encerram na manhã de hoje. “Fizemos uma seleção muito boa para representar Poços de Caldas e acredito numa participação destacada. Como disse antes, não é momento de cobrar resultados de ninguém, sim de incentivar cada vez mais a prática do esporte”, disse Sidnei.

Voleibol de Poços em dia arrasador vence no feminino e no masculino

Poços de Caldas, MG - O voleibol de Poços de Caldas teve um sábado arrasador nos jogos da Lidarp. Tanto as meninas, comandadas por Thomaz Fonseca, quanto os meninos do professor Alexandre Valverde, fizeram bonito e venceram duas partidas.
O time feminino,l que é representado pela Caldense, começou o dia marcado 2x0 no time de Bandeira do Sul. A tarde a equipe de Thomaz voltou a quadra e derrotou São Sebastião do Paraíso, também por 2 sets a 0. “Ainda estamos com o time em fase de preparação, jogamos pouco este ano, mas logo as meninas melhoram o condicionamento”, disse Fonseca. Além da Lidarp, a equipe vai disputar a Liga Sanjoanense, competição que este ano sofreu um atraso por causa da Copa do Mundo. O time comandado por Thomaz fez dois ótimos jogos ontem, fruto de um trabalho que já dura quatro anos.
“Algumas meninas pararam, mas a grande maioria se manteve juntas e temos um bom padrão de jogo”, disse Thomaz. Poços/Caldense/Smel volta a jogar na manhã de hoje contra Guaxupé.

Masculino
No ginásio Moleque César, no Cascatinha, o time masculino de Poços também jogou duas vezes. No primeiro duelo Poços de Caldas marcou 3x0 em Muzambinho e depois derrotou Guaxupé, também por 3x0. Poços volta a quadra hoje de manhão contra  Alfenas.

Futsal de Poços também consegue vencer no feminino e masculino da Lidarp

Poços de Caldas, MG - As equipes de Poços fizeram bonito no futsal da Lidarp. Confira os resultados do circuito masculino: Poços de Caldas 5x1 Caldas, Andradas 7x3 Santa Rita de Caldas, Andradas 1x9 Botelhos e Poços de Caldas 7x1 Santa Rita de Caldas. Resultados do circuito feminino: Poços 7x2 Andradas e Botelhos 1x3 Itaú de Minas. Os jogos foram na categoria sub-17.

Projeto social completa quatro anos de atividades com crianças de Poços

Poços de Caldas, MG - O projeto social Tênis de Mesa - Praticando Cidadania, coordenado pelo professor Alexandre Felippe, está completando quatro anos de atividadades. “Gostaria de agradecer a Instituição Bem Viver, organizada pela diretora Ivana Mantovani, por ceder o local de desenvolvimento das aulas práticas e que sempre abriu as portas abraçando com carinho a nossa idéia. A  gratidão também segue a empresa Unimed, que desde o primeiro ano de projeto social (2011) nos apóia com muita seriedade, acreditando sempre no trabalho social desenvolvido com essas crianças que tanto necessitam de atividades desportivas como meio de melhora em sua qualidade de vida”, disse o professor.
Em 2014 o projeto já está no segundo mês de atividades e com uma grande novidade. Segundo Felippe, as aulas práticas estão sendo ministradas pela professora Kemily Carolina Isidoro, que foi uma excelente atleta da modalidade no passado, acumulando vários títulos no cenário estadual e nacional. “Eu, Alexandre Felippe, empreendedor, desejo boas vindas a professora, pois é uma profissional que vem a acrescentar com suas experiências e vivências dentro do meio esportivo transmitindo pra criançada valores que eles tanto precisam.
Eventos que acontecerão com as crianças do projeto envolvendo-os no meio de competição do tênis de mesa”, finalizou o Felippe.
Ontem, na Associação Atlética Caldense, aconteceu o Circuito Municipal DME de Tênis de Mesa. Amanhã, no Bem Viver, será realizado o Campeonato Individual de Páscoa.

Atacante Evandro reforça a Caldense para os jogos contra o Coritiba

Poços de Caldas, MG - Foi apresentado na última quinta-feira no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos o atacante Evandro de 28 anos que estava no Uberlândia (MG). Evandro chega para ocupar a vaga deixada por Luiz Eduardo, credenciado com os 6 gols marcados na última disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com passagens pelo Treze(PB), Mamoré (MG), Tupi (MG), Mogi Mirim (SP) e Red Bull (SP), Evandro teve experiências internacionais no Chipre, Líbano, Itália e Suiça. O atleta já está integrado ao grupo e será uma opção para o treinador Felipe Surian para o confronto contra o Coritiba pela Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (30) no estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas às 19h30.

Arbitragem
Um trio paulista será responsável pela arbitragem do jogo de quarta-feira contra o Coritiba. O árbitro será Flávio Rodrigues Guerra (CBF), com Daniel Luiz Marques de primeiro assistente e Alberto Toletto Masseira de segundo assistente. O quarto árbitro será Renato Cardoso Conceição de Minas Gerais e o delegado da partida Ângelo Antônio Ferrari.

 Ingressos
Os ingressos para Caldense e Coritiba começam a ser vendidos na segunda-feira (28) na sede da Caldense na Rua Pernambuco. Na segunda e terça-feira as vendas serão abertas das 9 às 12h e das 13h às 18h. Na quarta-feira, dia do jogo, as vendas acontecem das 9 às 12h e das 13 às 16h. Após este horário os ingressos serão vendidos somente na bilheteria do Estádio Ronaldão, que abrirá às 18h. A abertura dos portões do Estádio será às 18h30. Os preços dos ingressos são de R$ 40,00 para a arquibancada coberta e R$ 20,00 para a descoberta. Pessoas com menos de 12 anos, ou mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia-entrada, desde que estejam com os documentos necessários em mãos, tanto na hora da compra, quanto na entrada do estádio. O público estudantil deve apresentar, junto da cédula de identidade, a carteirinha de estudante, boleto, ou qualquer outro documento oficial autorizado que comprove seu vínculo com a instituição de ensino.

Treinos
Felipe Surian comandou na tarde de ontem um coleticvo. O time treina hoje e amanhã no período da manhã. Na segunda o treino será no Ronaldão.

Vôlei, Basquete e Tênis de Mesa movimentam o final de semana na Associação Atlética Caldense

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana a Associação Atlética Caldense irá receber um grande número de atletas que estarão disputando competições de vôlei, basquete e tênis de mesa. No vôlei feminino a equipe sub-17 da Caldense/SMEL disputa o 2º Circuito da Lidarp  - Liga Desportiva do Alto Rio Pardo. Os jogos acontecem na manhã e tarde de hoje, e na manhã de domingo no Ginásio Luiz Sodré Ayres. Participam da competição, além do time de Poços de Caldas, as equipes de Bandeira do Sul, Machado, Guaxupé, Alfenas e São Sebastião do Paraíso. As meninas comandadas pelo técnico Thomaz Fonseca buscam manter a invencibilidade na competição e o alcançar o topo da classificação que hoje é ocupada pela equipe de Bandeira do Sul.
No basquete, o time masculino da Caldense/SMEL disputa o 3º Circuito da Lidarp na categoria sub-17. Os jogos, que acontecem no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira na Caldense, iniciaram na quarta-feira (23) , com a derrota da Caldense para Machado por 64 a 46, e continuam durante a manhã e tarde de sábado, encerrando na manhã de domingo (27).
Acontece também no clube a 1ª Etapa do Circuito Municipal DME de Tênis de Mesa que reúne mesatenistas de Poços de Caldas em diversas categorias.
Participam da competição alunos da rede pública e particular, e também de projetos esportivos e escolinhas da cidade. Mesatenistas de cidades da região como Alfenas e São João da Boa Vista também estão competindo neste sábado na Caldense.  Esta será primeira etapa do Circuito, que é um projeto social aprovado Grupo DME que dá todo o apoio para a realização de mais 4 etapas que serão disputadas nos meses seguintes. Com mais de 50 inscrições, que são gratuitas, a competição tem início marcado para às 9h deste sábado e previsão de  término as 14h. Serão premiados os primeiros colocados nas categorias C (iniciante), B (intermediária), A (avançada) e Feminino Geral. Também será feito um ranking municipal com todos os inscritos.

Futsal de Poços entra em quadra no Miguel Zanetti

Poços de Caldas, MG - O futsal agita este final de semana em Poços de Caldas pela Lidarp. As equipes masculina e feminina da cidade entram em quadra no ginásio Miguel Zanetti. O primeiro jogo acontece às 8h quando o time masculino de Poços enfrenta Caldas. às 10h é a vez das meninas jogarem diante de Andradas. Às 14h o time masculino de Poços volta a quadra para jogar diante de Santa Rita de Caldas.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Crianças de projeto social do bairro São José participam de competição em Vargem Grande

Poços de Caldas, MG - No último final de semana cerca de 15 crianças do Projeto Esporte Cidadão, realizado no bairro São José, participaram do Primeiro Vargem Open de Jiu-Jitsu, na cidade de Vargem Grande do Sul. O projeto é coordenado pelo professor Thiago Fernando Rodrigues.
Todas as crianças participantes do evento receberam medalhas, independentemente dos resultados obtidos dentro do tatame. “Foi uma grande forma de incentivo encontra pelos organizados para motivar ainda mais os meninos e meninas que se iniciam no esporte”, disse Thiago.
O professor também disputou o Open Vargem e conquistou o primeiro lugar na categoria faixa preta leve. Ele ainda disputou a categoria absoluto e ficou na terceira colocação.

 Projeto
 O projeto Esporte Cidadão é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes através da lei municipal de incentivo ao esporte n° 8.624/09 e é realizado no PMJ São José. Conto com todo apoio da equipe, e gostaria de agradecê-los pelo grande trabalho que vem sendo realizado na comunidade”, finalizou o professor.

Aulão de ginástica acontece dia 7 de maio

Poços de Caldas, MG - No próximo dia 7 de maio, no ginásio Luis Bonilha, no Marco Divisório, será realizado o Aulão Demonstrativo Ginástica, Dança, Step e Jump. O evento acontece das 20h ás 21h30. Do dia 9 em diante as aulas acontecem todas as quartas e sextas, das 20hàs 21h.
O professor Pelézinho avisa que as aulas são gratuítas.

Equipe de jiu-jitsu Ringue Brasil está em Poços

Poços de Caldas, MG - Oitenta atletas da equipe de jiu-jitsu de Poços de Caldas, que treinam na Associação Candeias de Capoeira, participaram do seminário de filiação em São Lourenço-MG da Ringue Brasil, domingo (20). Agora os praticantes passam a integrar o grupo, que é formado por 18 equipes da modalidade, que atuam no sul de Minas. A entidade é filiada à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
A equipe Ringue Brasil de Poços de Caldas, recém-formada, tem a supervisão do faixa preta professor Júnior Tavares Cantão (Índio). Segundo o atleta, com a adesão de Poços à entidade regional regulamentada, a modalidade ganha mais força. Mais informações www.ringuebrasil.com.br

Renato Rezende disputa a primeira etapa da Supercross World Cup 2014

Campinas-SP - O piloto brasileiro Renato Rezende disputou neste final de semana a primeira de cinco etapas da SX World Cup. Integrado à seleção brasileira, o piloto vinha se preparando nos Estados Unidos, e teve como meta somar o maior número de pontos no ranking mundial, em que atualmente ocupa a 10ª posição. A competição aconteceu no final de semana, com o Time Trial na sexta-feira (18.04), e a competição principal no sábado (19.04).
No primeiro dia, Renato se sentiu muito à vontade na pista e acabou fazendo o sétimo melhor tempo contra o relógio. Embalado pelo bom desempenho, o atleta desempenhou excelente pilotagem nas oitavas de final e avançou sem maiores dificuldades à fase seguinte. Nas quartas de final o piloto integrou uma bateria composta por vários pilotos de altíssimo nível, e conseguiu se classificar para a semifinal, onde acabou tendo sua participação abreviada por uma queda na primeira curva. Apesar de não ter conseguido atingir o objetivo de chegar à final, Renato Rezende se mostrou bastante satisfeito com sua performance, e ressaltou a evolução em sua pilotagem: “Esperava chegar à final, pois estava me sentindo muito bem na prova. Infelizmente as quedas fazem parte da vida de um atleta de alto rendimento, e acabei impedido de chegar à final. Mesmo assim, sinto que estou mais forte do que nunca, e fico contente com o resultado. Mal posso esperar pela próxima etapa”, disse o piloto.

Voleibol

O atleta de voleibol Rodrigo Leandro Honório da Silva, que fez sua iniciação na modaliade no projeto da Secretaria Municipal de Esportes, com o professor Alexandre Valverde, foi convidado pelos clubes São Bernardo, Juiz de Fora e São José dos Campos, onde joga atualmente, para disputar a Super Liga.  Rodrigo está em Poços de Caldas durante esta semana e vai avaliar junto com seus familiares a melhor proposta.

Clínica Odontológica e River vencem e fazem a final da Copa Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - A Copa Cristais São Marcos de Futsal definiu seus últimos finalistas na noite de ontem. Clínica Odontológica Poços de Caldas e River Poços disputam o título da primeira divisão na próxima segunda-feira. O título da segunda divisão será disputado entre as equipes do Vale das Antas e Projeto Tabajara.
A Clínica Odontológica conseguiu a vaga ao vencer o Real por 2x1 num dos melhores jogos do campeonato. O River se classificou ao bater o Chelsea por 4x3.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vale das Antas e Projeto Tabajara fazem final da segunda divisão da Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - Os primeiros semifinalistas da Copa Cristais São Marcos de Futsal adulto foram conhecidos na noite de ontem. Vale das Antas e Projeto Tabajara disputam o título da segunda divisão na próxima segunda-feira no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O Vale das Antas se classificou ao passar pelo São Domingos nos pênaltis. No tempo normal as equipes empataram em 3x3 e nas penalidades o Vale venceu por 6x5. O Projeto Tabajara se classificou ao v

Clube de Judô Poços de Caldas conquista medalhas no Campeonato Mineiro em BH

Poços de Caldas, MG - O Clube de Judô Poços de Caldas, que tem como coordenador técnico sensei Matsuo, participou com nove atletas do Campeonato Mineiro Final, categorias sub-18 e sub-21, masculino e feminino. A competição aconteceu no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no último dia 19, e  que valeu como seletiva das categorias de pesos classificados por ocasião do Campeonato Brasileiro da Região III, que garantia vaga para o Campeonato Brasileiro nacional. A competição teve a participação de 17 agremiações num total de 160 inscritos de várias cidades de Minas. As disputas se iniciaram as 9h,  na categoria sub-18. Nesta categoria Poços contou com sete atletas, sendo dois no feminino e cinco no masculino. As chaves foram compostas por até 10 atletas de grandes como Minas Tênis Clube, Praia Clube, Usipa, entre outros. O Clube de Judô, no comando técnico do sensei Guilherme Giust conquistou nessa categoria sete medalhas, sendo as seguintes: 2º lugar  Beatriz Faustino, 3º lugar Jessica Carvalho, 1º lugar Samuel Carvalho, 2º lugar Samuel Izaac , 2º lugar Kelvin Henrique, 2º lugar Vinicius de Oliveira e 3º lugar Matheus Jacon. Já na categoria sub-21, a equipe de Poços contou com dois atletas. Mireli Xavier conquistou 1º lugar  com vaga já garantida para o Brasileiro e Leonardo Mesquita conquistou o 3º lugar. “O Clube de Judô teve um ótimo aproveitamento, sendo que todos atletas subiram conquistaram medalhas. No geral, na categoria sub 18 , conquistamos o terceiro lugar, perdendo para o Minas Tênis e Praia Clube, equipes de grande nome a nível nacional e internacional. Vale salientar que na disputa de final tivemos dois atletas lesionados, imediatamente Anderson Carvalho, como chefe da Delegação acompanhou eles até um hospital e só depois de feitos todos os exames necessários, e vendo que os mesmos estavam em perfeitas condições fisicas e mentais, foram liberados pelo médico, seguiram viagem para Poços. Importante dizermos que mesmo com o feriado prolongado, onde só se pensa em lazer, praia, parque de diversões, churrasco, os atletas que competiram não mediram esforços e foram a luta, mostrando que só se forma um campeão quando se tem muita determinação, disciplina e responsabilidade, nunca desistir, persistindo sempre. Agradecemos a Secretaria de Esportes que através do secretario Albert Mareca deu todo o apoio como transporte, alojamento e alimentação. Foi fator importante para que pudessemos preitiar para Poços de Caldas muitas medalhas, mostrando que o Judô do sensei Matsuo pode ir muito além do que se imagina, basta acreditar”, disse Anderson Carvalho.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Caldense e Coritiba jogam dia 30

Poços de Caldas, MG -  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no final de semana a tabela da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre Caldense e Coritiba será na quarta-feira, 30 de abril, às 19h30 no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.  O jogo de volta acontece em Curitiba (PR) no dia 7 de maio. A Caldense volta a jogar no Estádio Couto Pereira depois de 34 anos. Em 1979 a Caldense enfrentou naquele estádio o Atlético Paranaense pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Elenco
Logo após o empate contra o Duque de Caxias e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, a diretoria da Caldense agiu rápido e garantiu a permanência de praticamente todo o elenco. Os únicos atletas que deixaram o grupo foram o atacante Luiz Eduardo, que foi para o Boa de Varginha (MG), e o volante Michel, que foi para o ABC de Natal (RN). Assim, o técnico Felipe Surian poderá contar com grande parte do grupo que jogou o Campeonato Mineiro e a primeira fase da Copa do Brasil.

Reforços
Nesta segunda-feira (21) a Caldense anunciou a contratação do volante Erick, de 30 anos, que estava na URT de Patos de Minas. Além da URT, Erick já vestiu a camisa do Nacional (AM), Brasiliense (DF), Portuguesa (SP), Gama (DF), Criciúma (SC) e Guarani (SP). Também chegou ao clube o goleiro Victor Souza, de 21 anos, que teve passagens por Cruzeiro (MG) em 2010 e 2011, Nacional (MG) em 2012, Tupi (MG) em 2013 e recentemente estava no Anápolis (GO) com o treinador Felipe Surian.

Cavaleiro de Poços é destaque em competição de salto

Poços de Caldas, MG - Nos dias 11,12 e 13 de abril, foi realizado o V Campeonato de Salto Nacional de Ribeirão Preto.  A Sociedade Hípica Chácara Flora esteve presente competindo nas séries de 1,20m e 1,10m.
O cavaleio Rogério Ottoni Angelini saltou a série de 1,20m na categoria Jovens Cavaleiros e  obteve resultados expressivos. Dia 12 conquistou o 5º lugar em sua categoria. Já no dia 13, na disputa da Copa Bronze, ele obteve a 1º colocação em sua categoria e a 6º colocação no  geral de todas da categorias da prova que contava com mais de 50 cavaleiros e amazonas de  diversas regiões do país. Rogério conta com o apoio constante dos proprietários da Sociedade Hípica Chácara Flora, seu instrutor Mario Lucio de Almeida Vilela, de seus amigos, namorada e pais.

Atletas de Poços se destacam no Campeonato Paulista Regional

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizado, no último dia 12, o Campeonato Paulista, fase regional. A competição aconteceu na cidade de Batatais e teve a participação de cinco atletas do Projeto Soma. Os judocas de Poços de Caldas conquistaram três medalhas de ouro, uma prata e uma bronze. O evento teve disputas nas categorias sub-18 e sub-21. Com os resultados eles conseguiram classificação para o Campeonato Paulista, fase estadual do interior, que acontece dia 26 de abril em Aguaí, onde os quatro melhores ficam com vagas para disputar as finais em maio.
“O que observamos é que nossos atletas estão tendo uma grande evolução e a cada competição os resultados são melhores”, disse o sensei Elton Fiebig. Uma das vantagens da Federação Paulista é a realização de muitas competições amistosas antes de algum torneio oficial. Segundo Fiebig, isto acaba dando mais condições do judoca se condicionar bem para as competições que valem medalhas.

Copa Ipanema
No dia 27 de abril os judocas de Fiebig disputam a Copa Ipanema, na cidade de Ribeirão Preto. No mesmo final de semana a judoca Taila Maria Silva representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Regional. Taila foi bronze na Copa São Paulo e vem sendo um dos destaques da equipe de Fiebig.  O Brasileiro Regional terá a participação de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. É a oportunidade que ela tem de estar entre as melhores atletas do Brasil e já se preparando para no futuro garantir seu lugar na seleção. Taila tem apenas 15 anos e está no terceiro ano praticando o judô”, disse Fiebig. A equipe de Fiebig tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Lei de Incentivo ao Esporte, tendo o Hotel Carlton Plaza como incentivador.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jogadores da Caldense ganham folga após classificação

Poços de Caldas, MG - Os jogadores da Caldense ganharam merecida folga. Na quarta-feira a equipe empatou em 2x2 com o Duque de Caxias, em Xerém, e confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time só se reapresenta na tarde de segunda-feira, quando começa a preparação para o jogo contra o Coritiba, adversário que faz parte da elite do futebol brasileiro. A data ainda não foi confirmada, mas tudo indica que o jogo acontece dia 30, em Poços de Caldas. Segundo o gerente de futebol, Alex Joaquim, quase todo o elenco renovou contrato e está garantido no confronto. Apenas Luiz Eduardo, que já se apresentou ao Boa Esporte, e Michel, contratado pelo ABC de Natal, não fazem mais parte do elenco. “Ainda temos algumas conversas com jogadores, mas a grande maioria está com contrato assinado e continua na Caldense”, disse Joaquim.
Na tarde de ontem os jogadores fizeram um treino leve no CT Ninho dos Periquitos. Alex disse que estuda reforços, principalmente para o lugar de Michel.

Caldense empata, elimina o Duque, e espera pelo Coritiba

Poços de Caldas, MG - A Caldense entrou em campo, ontem, em Xerém, para enfrentar o Duque de Caxias com uma enorme vantagem. Até mesmo se perdesse por 1x0 estaria classificada. O time comandado pelo técnico estreante Felipe Surian não deu sopa para o azar e fez um bom jogo, foi muito superior ao fraco Duque de Caxias, empatou pelo placar de 2x2. Agora vem o Coritiba, adversário forte, time da elite do futebol brasileiro. O jogo de ontem foi a despedida de Luiz Eduardo. O jogador acertou com Boa Esporte e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo time de Varginha. Artilheiro da Caldense na temporada, Luiz Eduardo certamente vai fazer muita falta nos confrontos contra o Coxa.

O jogo
Em partida disputa no acanhado estádio de Los Larios, Baixa Fluminense, a Caldense, mesmo não repetindo a boa atuação do primeiro jogo, foi superior o tempo todo diante de um Duque de Caxias muito fraco.
Como tinha uma grande vantagem, o time de Poços de Caldas tratou de marcar bem os atacantes cariocas, assim o goleiro Gilberto teve pouco trabalho.  A Caldense, por sua vez, assustava com Maradona, Pikachu e Rafael Estevan, que estavam numa noite inspirada, além do perigoso Luiz Eduardo. Mesmo melhor em campo, a Caldense sofreu o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Emerson marcou de cabeça, aos 22 minutos, assustando a torcida da Veterana, que ficou em Poços de Caldas, torcendo à distância.  No lance seguinte o Duque quase aumentou, mas Plínio, gigante como sempre, salvou.
A Veterana colocou os nervos no lugar e voltou ao domínio das ações, assim o empate não demorou. Aos 26 minutos Luiz Eduardo mostrou que tem faro de gol. Ele aproveitou bom cruzamento - para variar - de Andrezinho e fez um belo gol. Luiz Eduardo ainda teve grande chance no final da primeira etapa, mas o Duque se salvou.

Segundo tempo
Precisando marcar mais três gols para se classificar, e vendo que não tinha futebol para isto, o Duque pouco fez na segunda etapa. A Caldense, satisfeita, também diminuiu o volume de jogo, com isto a partida ficou muito lenta. Mesmo sem se esforçar, a Caldense era muito superior. Plínio chegou a marcar, aos 10 minutos, mas o juiz viu irregularidade e anulou o que seria o segundo gol da equipe poços-caldense. O jogo ficou arrastado, pouca emoção e muitos chutões. Neste cenário, Rafael Estevan conseguiu mostrar toda sua categoria ao tabelar com Léo Salino e mandar para o fundo das redes, sem chances para Andrade e colocando a Caldense na frente. Com 2x1 a favor a Caldense tirou o pé de vez e o Duque “morreu” em campo.  Com Maico expulso,  a situação do time da casa piorou .  Mas a Caldense relaxou muito e acabou punida com o gol de empate. Glaisson sofreu pênalti e Rafinha converteu: 2x2. Foi  o último lance do jogo. Final, Caldense classificada para a segunda fase e classificada para enfrentar o Coritiba. O primeiro confronto ainda não tem data definida.

Duque de Caxias - 2
Andrade; Washinton, Mayco, Emerson e Matheus Augusto (Gleisson - 15’/2ºT); Arrabal, Lenon, André Gomes, Mario Augusto e Leandro Cruz (Dudu - 24’/2ºT); Leleu (Rafinha - intervalo). Técnico: Moura Ribeiro (interino)

Caldense - 2
Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Michel e Ewerton Maradona (Léo Salino - 18’/2ºT); Ualisson Pikachu (Vinícius - intervalo) e Luiz Eduardo (Tardelli - 31’/2ºT). Técnico: Felipe Surian

Local: Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data/Hora: 16 de abril de 2014 às 20h30min
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Washinton 9’/1ºT; Mayco 37’/1ºT e Arrabal 38’/2ºT (DCA); Marcel 29’/1ºT, Ualisson Pikachu 44’/1ºT, Vinícius 28’/2ºT e Marcelo 44’/2ºT (CAL)
Cartão vermelho: Mayco 37’/2ºT (DCA)
Gols: Emerson 22’/1ºT (1-0); Luiz Eduardo 36’/1ºT (1-1); Rafael Estevam 28’/2ºT (1-2); Rafinha 45’/2ºT (2-2)
Público: 450 pagantes
(500 presentes)
Renda: R$ 3.750,00

Congresso técnico da Olimtra é realizado na Secretaria de Esportes

Poços de Caldas, MG - Aconteceu, na tarde de ontem, na Secretaria Municipal de Esportes, o congresso técnico para a edição deste ano da Olimpíada dos Trabalhadores. Durante o evento foram sorteados os confrontos e elaborada a tabela dos jogos. Este ano a Olimtra será disputada por 41 empresas e instituições. A competição tem início dia 1º de maio e se estende ao longo de todo o mês. Para José Eduardo Cassaro, coordenador esportivo da SME, o congresso é importante para concientizar os participantes sobre a importância do evento. “Queremos fazer uma Olimtra melhor que a do ano passado, com menos problemas e, de preferência, sem wxo. É importante a comunicação entre as empresas e seus funcionários para que toda a tabela seja cumprida dentro do programado”, disse Cassaro durante o congresso.
A previsão é de que cerca de três mil funcionários atletas participem dos jogos. As empresas se dividem em três grupos: A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades).
Ao todo, serão disputadas 40 modalidades, entre elas, futebol de campo, handebol, xadrez, pebolim, judô, tênis, dama, basquete, natação e malha.
Para o secretário de esportes, Albert Mareca, o congresso técnico é uma pré-abertura da Olimtra, sendo que agora é esperar o início dos jogos que irão agitar os trabalhadores de Poços de Caldas durante um mês. “Esta competição é uma tradição da prefeitura de Poços de Caldas e a cada ano a qualidade é melhor. Tenho certeza que a edição deste ano será uma das melhores de todos os tempos. A secretaria e sua equipe está cuidando muito bem da organização para oferecer as empresas uma boa estrutura para participarem do evento”, disse Albert Mareca.

Clube de Judô tem conquista inédita no Campeonato Brasileiro Região III

Poços de Caldas, MG - O Clube de Judô de Poços de Caldas, com uma delegação formada por 8 atletas, participou no último final de semana, no Minas Tênis Club - Belo Horizonte, do Campeonato Brasileiro região III. A equipe de Poços de Caldas fez uma ótima apresentação e conquistou importantes vagas para o Estado. Os atletas deram o melhor de si e somaram em muitos aspectos para que o Clube de Judô Poços de Caldas alcançasse o expressivo número de seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. Entre os atletas participantes, Luma F. de Oliveira, atleta sub-13, campeã mineira no torneio iniíio e campeã mineira no ano de 2013, vice campeã brasileira do Região III em Vitória ES, medalha de bronze no final do Brasileiro em João Pessoa PB. Este ano ela começa com grandes perspectivas, pois foi campeã do torneio início do mineiro, e campeã do Brasileiro regional 3 em BH. Na liga sul mineira ela foi campeã invicta.
Juliana Cristina BF Pereira, é a revelação do Clube de Judô. Federada este ano em sua primeira participação no Torneio Início foi campeã mineira na categoria, e vice campeã no brasileiro Região III, tendo excelente performance , ficando invicta em todas 8 etapas das competições da Liga Sul Mineira de Judô no ano de 2013.
“A participação do Club de Judô nas competições da Liga Sul Mineira de Judô, nos campeonatos estaduais e nacionais só tem sido possível graças ao apoio da Secretária de Esportes, que tem patrocinado transportes e alimentação. O secretário Albert Mareca sempre tem atendido as nossas necessidades. Sem este apoio do secretário, que sempre se mostrou sensível às justas reivindicações do Clube de Judô e muito tem contribuído para que o Clube de Judô e a cidade de Poços de Caldas ocupe lugar de destaque entre as principais academias do estado, não seria possível estar nos campeonatos. Mesmo com a importante ajuda da Secretária de Esportes o Clube de Judô por ser uma entidade de utilidade pública precisa de toda ajuda para promover condição de maior qualidade para seus atletas. Para tanto todo empresário que quiser somar conosco nesta importante missão contará com nosso agradecimento e a alegria de investir na formação de aproximadamente trezentos jovens, adolescentes e crianças que praticam judô no núcleo do Juca Cobra na zona sul, Clube da Alcoa , Caic e Clube de Judô. Vale ressaltar que toda criança, adolescente e jovens atletas não pagam mensalidades. Trabalho social e gratuito que conta com a importante participação dos pais e colaboradores”, disse Anderson Carvalho.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caldense enfrenta Duque de Caxias, em Xerém, por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Poços de Caldas, MG - Com uma vantagem bastante confortável, a Caldense joga na noite de hoje, no estádio de Estádio Los Larios, em Xerém, contra o Duque de Caxias. A partida é válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as equipes, a Caldense venceu por 2x0, placar que dá direito ao time de Poços de Caldas de se classificar mesmo que perca o jogo por 1x0. Outras derrotas também servem, desde que a Caldense marque pelo menos um gol no adversário.
A principal mudança da Veterana, em relação ao primeiro jogo, está no banco de reservas. Sai o técnico Léo Condé, entra Felipe Surian. O novo treinador, no entanto, deve repetir o time montado por Condé. A partida será ainda a despedida de Luiz Eduardo, que vai defender o Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador sinaliza com a escalação de Maradona, que estava machucado desde o final do Campeonato Mineiro, e tem boas chances de aparecer no lugar, ou até mesmo ao lado, de Michel Cury.  Surian miniminiza a vantagem. “Será uma partida muito difícil e eles devem partir para cima buscando o gol. Um jogo complicado, mas estamos preparados e motivados para buscar a classificação”, disse Surian.
Duque - As cobranças de penalidades foram exaustivamente treinadas durante a semana. Se vencer por 2x0,  jogo será decidido desta maneira. Para se classificar diretamente a equipe carioca precisa de uma vitória por três gols de diferença. Qualquer outro resultado classifica o adversário.
A partida acontece às 20h30, no Estádio de Los Larios, em Xerém. Quem passar enfrenta o vencedor de Coritiba e Cene.

Duque de Caxias
Andrade; Dudu, Luiz Felipe, Emerson e Alan Pires; Neves, Lenon, André Gomes, Sampson e Nélio;
Gleisson. Técnico: Mário Júnior

Caldense
Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Michel e Michel Cury (Maradona); Ualisson Pikachu e Luiz Eduardo. Técnico: Felipe Surian

Local
Estádio Los Larios, em Xerém

Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Assistentes
Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira


Jogos das semifinais da Cristais São Marcos estão definidos

Poços de Caldas, MG -  Projeto Tabajara e Supermercado Arco Iris estão classificados para as semifinais da segunda divisão da Copa Cristais São Marcos. O Projeto Tabajara venceu  a Flex Auto Peças por 4x1 e o Supermercado Arco Iris venceu o Atlético Cohab por 4x2. Confira os duelos das semifinais: Segunda divisão, dia 22, São Domingos x Vale das Antas e Supermercado Arco Iris x Projeto Tabajara. Os jogos será no Issa Sarraff. Primeira divisão, dia 23, União Futsal x Clínica Odontológica e River Poços x Chelsea. Os jogos será no Miguel Zanetti.

Equipe de Poços de Caldas participa de corrida em Mococa

Poços de Caldas, MG -  A equipe de atletismo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas/Projeto do Amanhã, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, participou da Corrida, realizada dia 13 de abril,  com resultados expressivos:
6.200 metros: Sueli Maria Martins – 1ª Colocada – Geral Feminino ; Soraia Lilian dos Santos – 1º Colocada – Categoria 16 a 35 anos; Miranel de Oliveira Domingos – 6ª Colocada – Categoria 35 a 99 anos; Waldir Pelozzi - 12ª Colocado – Categoria 40 anos a 45 anos; Luiz Roberto Domingos – 13º Colocado – Categoria 40 a 49 anos; Djarme Carolino dos Santos – 2º Colocado – 35 a 40 anos; Luiz Felipe de Oliveira Domingos – 2º Colocado – Categoria 16 a 19 anos; Geovani Celso Martins – 6º Colocado
Categoria 30 a 39 anos: Èder José Marinho – 14º Categoria – 45 a 49 anos; Tadeu dos Santos Brito – 5º Colocado - Categoria 30 a 35 anos; Ângelo Luiz da Silva – 7º Colocado – Categoria

Copa Orlando Gaiga termina com domínio da Coopoços


Poços de Caldas, MG – Terminou, na noite de ontem, no parque municipal, a Copa Orlando Gaiga de Futebol Society. A competição teve amplo domínio da escolinha Coopoços, que ficou com o primeiro lugar e o vice-campeonato.  Na decisão, a equipe da Coopoços venceu o Dente de Leite/Coopocos por 4x1. Na disputa de terceiro lugar o Aphas São José venceu o Craque de Ouro  por 2x1.
A noite chuvosa não impediu que o campo do parque municipal estivesse lotado pelos familiares dos jogadores. O homenageado da Secretaria Municipal de Esportes, Orlando Gaiga, acompanhou as partidas e destacou a qualidade dos jogos. “Vi bons jogos e meninos de futuro. Quero aproveitar para agradecer a Secretaria de Esportes, principalmente ao Albert Mareca, ao Cassaro, a Margareth, que são meus amigos e me deixaram muito feliz por lembrarem de meu nome nesta bela competição”, disse Orlando Gaiga.
O evento teve total organização da Secretaria de Esportes. A decisão teve presença do secretário Albert Mareca, José Eduardo Cassaro e Israel, que representaram a entidade. “Tivemos um grande evento aqui no novíssimo gramado do parque municipal. Foi uma competição de alto nível técnico e todos os participantes estão de parabéns”, disse Mareca. O secretário salientou  que 2014 será um ano de grandes atividades na área esportiva de Poços de Caldas. “Nosso interesse maior é trabalhar pela juventude e fazermos com que as crianças consigam ter um grande futuro em nossa cidade”, finalizou Mareca.

A final
A partida final foi uma grande festa. O time da escolinha Dente de Leite da Coopoços, com meninos mais novos que a equipe da Coopoços, tentaram  repetir a boa atuação das outras partidas, porém, enfrentaram um time mais experiente e que dominou todo o jogo. Com dois gols de Evandro e dois de Lucas, o time venceu por 4x1. Para o professor Paulista as duas equipes merecem o mérito da vitória, a festa será uma só, segundo ele. “Trabalhar com estes meninos tem sido muito gratificante. Temos total apoio da Coopoços e dos pais. A maior conquista certamente é o dia a dia, a formação do cidadão e isto nos deixa com o sentimento de realização” disse Paulista. A Coopoços entrou com três equipes na competição. Além da campeã e da vice, a escolinha ainda foi representada pela Zico 10/Coopoços, que acabou eliminada nas quartas de final. “Temos um trabalho que realmente vem dando certo. Neste campeonato nossas equipes fizeram bonito e tenho certeza que agradaram a todos que estiveram aqui”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Evandro, da Coopoços, marcou 11 gols e terminou na artilharia do campeonato. O goleiro Luan, do Craque de Ouro, sofreu apenas quatros gols e recebeu o troféu de melhor defesa.

Aphas São José fica com a terceira colocação


Poços de Caldas, MG - Em um jogo muito disputado o Aphas São José derrotou o Craque de Ouro, por 2x1, e terminou a competição em terceiro lugar. “Estou feliz com nossa participação, fizemos um bom campeonato e conseguimos a terceira colocação. Temos um trabalho social muito bonito e, independentemente de vencer ou não, o importante é que os frutos estão sendo colhidos”, disse o professor Cleber, do Aphas. O Craque de Ouro é a escolinha de futebol mais antiga da cidade. Criada pelo professor Rubens, nos anos 90, a equipe conseguiu uma boa campanha na Copa Orlando Gaiga. “Entramos numa competição com 15 equipes e terminamos entre os quatro melhores. Acho que foi muito bom. Bobeamos no início da partida, sofremos dois gols, depois buscamos o resultado, mas não deu. Tenho orgulho de ter a escolinha mais antiga da cidade e ver que  hoje Poços tem tantas outras equipes foram criadas. Fomos os pioneiros e isto é uma grande satisfação”, disse Rubens. As finais tiveram arbitragem de Edu e Benedito.

Olimpíada dos Trabalhadores terá participação de 41 empresas

Poços de Caldas, MG - Nesta quarta-feira (16), às 14h, acontece o congresso técnico da 36ª Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra), na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Este ano, 41 empresas e instituições irão participar do evento esportivo, que começa dia 1º de maio e se estende ao longo de todo o mês.
Durante o congresso técnico, com presença obrigatória das organizações inscritas, será divulgada a tabela oficial com datas, locais e horários de todas as competições.
A previsão é de que cerca de três mil funcionários atletas participem dos jogos. As empresas se dividem em três grupos: A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades).
Ao todo, serão disputadas 40 modalidades, entre elas, futebol de campo, handebol, xadrez, pebolim, judô, tênis, dama, basquete, natação e malha.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Caldense joga sua classificação nesta quarta

Poços de Caldas, MG - A delegação da Caldense viaja na manhã desta terça-feira para a cidade de Duque de Caxias (RJ) onde enfrenta o time local na segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil.O jogo, que será realizada no Estádio Los Larios em Xerém, tem início marcado para 20h30. Como venceu o primeiro confronto em Poços de Caldas por 2 a 0, a Caldense pode até perder por um gol de diferença, que estará classificada para a próxima fase da competição. O técnico Felipe Surian, que estreia no comando do time, poderá contar com a volta de Ewerton Maradona que, contundido, ficou de fora da primeira partida. Surian deve manter o mesmo time que iniciou o jogo do dia 02 de abril contra o Duque. Se passar pelo time carioca a equipe de Poços enfrenta o vencedor do jogo entre Coritiba e Cene, do Matogrosso. No primeiro jogo, na casa do Cene, a partida terminou empatada em 2x2.

Handebol adulto masculino de Poços de Caldas mostra força

Poços de Caldas, MG - O time adulto masculino de handebol de Poços de Caldas estreou na Lidarp, no último domingo, e mostrou que este ano pode fazer uma grande campanha na competição. Jogando muito bem e envolvendo completamente a equipe de Alfenas, Poços de Caldas venceu por 28x14. “Estamos ainda em busca de parceiros, mas este ano conseguimos formar um bom time. Pedimos aos empresários para olharem com carinho o nosso esporte, pois queremos muito representar bem Poços de Caldas em várias competições”, disse José Ricardo Gabrioli. O time tem apoio da Secretaria de Esportes, que cedeu o ginásio para treinamentos.

Outros resultados
No outro jogo do torneio adulto masculino Botelhos derrotou Nova Resende por 27x22. Pelo torneio feminino, Botelhos marcou 12x4 em Nova Resende.

Sub-17
Na categoria sub-17, Poços de Caldas conseguiu duas boas vitórias no domingo. O time feminino venceu Alfenas por 26x24 e o time masculino derrotou Cabo Verde por 8x4. Confira os outros resultados do handebol feminino: Varginha 16x11 Botelhos e Andradas 17x12 Campestre. Handebol masculino: Varginha 20x17 Campestre e Andradas 20x12 Botelhos.

Casos de violência afastam árbitros da Copa Café

Poços de Caldas, MG - Os inúmeros casos de violência no futebol rural de Poços de Caldas estão abalando um dos campeonato mais tradicionais da cidade. Nos últimos dois finais de semanas, casos de agressão a árbitros foram registrados. O resultado disto apareceu neste domingo, quando apenas oito árbitros aceitaram trabalhar na rodada. Dos seis campos onde aconteceram jogos, quatro tiveram apenas um juiz, sem os auxiliares, e outros dois tiveram dois juizes trabalhando. Os “corajosos”, que foram trabalhar foram Antonio (Tonho) Pedro, Leandro, Antonio (Pantera), Marcelo Godde, Ercilio, Raymundo e Deusdedit (Dedão).
Confira os resultados dos aspirantes: Matão 3 x 0 Córrego D´Antas, Cocal 1x0 Clube da Uva, Fazenda Sete Quedas 1x1 Curitiba, Fazenda Santo Antonio 1 x 0 Barreiro, Fazenda Boa Vista 0 x 4 Souza Lima e Fazenda Cachoeirinha 3 x 1 Santa Clara.
Confira os resultados dos titulares: Matão 1 x 3 Córrego D´Antas, Cocal 4x1 Clube da Uva, Fazenda Sete Quedas 1x0 Curitiba, Fazenda Santo Antonio 4 x 0 Barreiro, Fazenda Boa Vista 2 x 3 Souza Lima e Fazenda Cachoeirinha 2 x 0 Santa Clara.

River e Chelsea se classificam na Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - River e Chelsea se classificaram para as semifinais da Copa Cristais São Marcos de Futsal. O River conseguiu a vaga ao derrotar o Cruzeirinho por 6x4. A vaga do Chelsea veio depois do empate em 2x2 com o Social. Os outros classificados são União Futsal e Clínica Odontológica.
Hoje, pela segunda divisão, jogam  Projeto Tabajara x Flex Auto Peças e Supermercado Arco Iris x Atlético Cohab para definir os adversários de São Domingos e Vale das Antas.

Caldense conquista títulos em Campinas

Poços de Caldas, MG - ACS/Caldense - No último final de semana, nove atletas da Caldense participaram da 3ª Etapa do Circuito Regional de Squash na Academia Companhia Atlética em Campinas (SP). Com o primeiro lugar em quatro categorias e um vice-campeonato, a equipe de Poços foi a que mais troféus conquistou nesta etapa. Depois do primeiro lugar na categoria máster da 1ª Etapa, Ailton Lopes voltou a subir no lugar mais alto do pódio nesta 3ª Etapa, e de quebra também ficou em primeiro lugar na 2ª classe. O atleta Edmur Gianpietro, que havia sido campeão da 4ª classe na 2ª Etapa disputada em Jaú (SP), fez bonito ao conquistar o título da 3ª classe. Marcos Nogueira, pela 4ª classe, também subiu ao pódio com a segunda colocação. E mais uma vez, representando a Caldense na categoria juvenil (sub 15), o atleta Guilherme Lopes foi o campeão. Também representaram Poços de Caldas os atletas: Franco Martins (1ª classe), Leonardo Prado (2ª classe), Lincoln de Queiroz (4ª e 5ª classes), Silvestre Ferraz (4ª classe) e Helenise (feminino B).
“Estes resultados mostram que o Squash da Caldense está em grande evolução e, cada vez mais, os associados vem aderindo a este esporte, com condições de participar de forma competitiva de campeonatos de alto nível”, disse Ailton Lopes, atleta da Caldense. A próxima etapa do Circuito Regional será disputada na cidade de Jundiaí (SP) entre os dias 23 e 25 de junho.

domingo, 13 de abril de 2014

De olho no Duque de Caxias, Caldense não descansa nem no domingo

Poços de Caldas, MG - De olho no jogo contra o Duque de Caxias, pela Copa do Brasil, a Caldense treina hoje no CT Ninho dos Periquitos.
O time de Poços de Caldas pode até perder por um gol de diferença que passa para a segunda fase. A vantagem da Veterana foi construída na partida em Poços de Caldas, quando a venceu por 2x0, gols de Luiz Eduardo.
Ontem o time, agora comandado por Felipe Surian, treinou pela manhã.   A equipe, que joga no Rio, deve ser a mesma que atuou no primeiro confronto.   O artilheiro Luiz Eduardo entra em campo. O jogador acertou com o Boa Esporte até 2015, porém, seu vínculo com a Caldense segue até dia 16.   Segundo a diretoria cerca de 90% do elenco será mantido em caso de classificação para a segunda fase. O caso mais complicado é de Michel, que estuda proposta do Tupi e deve deixar a equipe. Se passar pelo Duque de Caxias a equipe de Poços enfrenta o vencedor do jogo entre Coritiba e Cene, do Matogrosso. No primeiro jogo, na casa do Cene, a partida terminou empatada em 2x2.

Clube de Judô Poços de Caldas conquista 4 medalhas no primeiro dia de disputa do Brasileiro Regional

Poços de Caldas, MG -  O  Clube de Judô conquistou quatro medalhas no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Regional III. As conquistas foram nas categorias sub-13 e sub-21. Luma Oliveira foi campeã em sua categoria, Mireli Cristina ficou em segundo lugar,  Juliana Pereira, segunda colocada e Gabriel Carvalho terminou na terceira colocação. Hoje acontecem as lutas da categorias sub-15 e Sênior,  com atletas Davi, Guilherme e Duana. O evento se encerra às 14:00 hs.
O campeonato, que acontece no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, é disputado por Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O

Luma
O destaque da equipe de Poços é Luma Oliveira. Ela foi campeão ontem e aumentou sua galeira de troféus.  A atleta já conquistou, com apenas 12 anos, três campeonatos estaduais, um vice campeão brasileiro  região III  em 2013 e bronze no Campeonato Brasileiro nacional em 2013. Luma ainda ganhou, no mês passado o Torneio Início.

Crianças de Poços de Caldas e região disputam o Primeiro Festival de Tênis

Poços de Caldas, MG - A Academia Tennis Center sediou ontem, o Primeiro Festival de Tênis Bento Gonçalves Imóveis. A competição reuniu crianças de Poços de Caldas e região e faz parte do projeto Jogue Tênis em Poços de Caldas, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
O evento reuniu 26 crianças, sendo 3 do estádio 2 e 23 do estágio 1. A grande novidade foram 12 participantes da cidade de Alfenas. “É o começo de um trabalho do projeto que terá mais quatro edições durante o ano”, disse o professor Sérgio Alcântara. A partir do próximo festival as crianças do Projeto Raquetinha estarão presentes. Além de Sérgio Alcântara, o evento de ontem teve participação do professor Gustavo Chiminazzo.

Poços perde para Campestre e Varginha

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas está sediando o Circuito de Handebol da Lidarp, masculino e feminino sub-17. Os jogos seguem até hoje. Ontem as equipes da casa entraram em quadra e não se deram bem. O time masculino perdeu para Campestre por 22x21 e para Varginha por 29x14. As meninas foram derrotadas por Campestre pelo placar de 19x10 e para Varginha por 17x4.
Hoje a equipe adulta entra em quadra para enfrentar Alfenas. A partida acontece às 18h no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. As equipes de Poços de Caldas contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

sábado, 12 de abril de 2014

São Domingos e Vale das Antas se classificam

Poços de Caldas, MG -  A segunda divisão da Copa Cristais São Marcos de Futsal adulto conheceu ontem seus primeiros semifinalistas.  A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi derrotada  pelo  São Domingos por 4x3. No outro jogo, o Vale das Antas marcou 4x3 na Caldense.. Na terça jogam Projeto Tabajara x Flex Auto Peças e Supermercado Arco Iris x Atlético Cohab para definir os outros classificados para as semifinais. Pela primeira divisão os primeiros classificados foram União Futsal e Clínica Odontológica. Eles aguaram os vencedores dos duelos entre duelos entre River x Cruzeirinho e Chelsea x Social.

Marquinhos Lances/Canela Ap e Independente/Rancho do Bernardo fazem final em Andradas

Poços de Caldas, MG - Termina no próximo dia 27, em Andradas, o segundo Campeonato Masters - categoria 40 anos - promovido pela Secretaria de Educação Esporte e Lazer, através do supervisor de esporte amador Léo Graziane. A competição  contou com a participação de oito equipes, sendo quatro times de Andradas, e os outros representando as cidades de Albertina, São João da Boa Vista, Caldas e Poços de Caldas. As equipes foram  divididas em duas chaves. No grupo A estavam Independente/Rancho do Bernardo, Master Icasa, Joel Jardim/Pedreira e Juventus FC/São João da Boa Vista.
O grupo B teve as equipes do Atlético Andradense, Albertinense, Marquinhos Lanches/AP e União/MAFC.
Na decisão estão os times do Independente/Rancho do Bernardo, de Poços de Caldas, que joga contra o Marquinhos Lanches/AP, de Andradas. A partida será disputada no estádio JK. Os dois times estão invictos na competição. O time de Andradas tem como destaque o jogador Leto, ex-Corinthians e Mogi Mirim, Luciano Bridi, ex-Internacional-PA, Nene, ex-Ponte Preta e Juventus, Marcelinho, ex-Caldense e Marcelo Zeferino, ex-Pinhalense e Esportiva. Já a equipe de Poços de Caldas tem em seu elenco Fogueirinha, com passagens pela Caldense, Ponte Preta e Rio Branco de Andradas.
Leto, com seis gols é o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado é Aranha, do Marquinhos Lanches, que não sofreu gols na competição.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Luiz Eduardo acerta com o Boa Esporte

Poços de Caldas, MG - Se passar pelo Duque de Caxias, na próxima quarta-feira, a Caldense não poderá contar com o artilheiro Luiz Eduardo. O jogador assinou contrato com o Boa Esporte até o final do Campeonato Mineiro de 2015. Ontem ele realizou os exames médicos e foi aprovado. O jogador só se apresenta dia 17, quando termina seu vínculo com o time de Poços de Caldas. Assim ele está confirmado na partida do dia 16, em Xerém.
O atacante, que marcou 5 gols em 8 jogos pela Caldense, tem 28 anos e já passou por clubes como o ABC, Ceará, Bahia e Santa Cruz, além da Caldense. No jogo de estreia da Caldense contra o Duque de Caxias, ele marcou os dois gols da vitória sobre o time carioca.
A diretoria da Veterana já esperava perder jogadores, pois o time  não conseguiu se classificar para o Brasileiro da Série D e ficou apenas com a Copa do Brasil pela frente. Como a competição é elimatória, o time não sabe até quando segue na disputa. Hoje Michel, que é pretendido pelo Tupi de Juiz de Fora, deve dar uma resposta para a diretoria se fica ou não no elenco. O jogador é uma das indicações de Léo Condé para o time de Juiz de Fora. Além de Luiz Eduardo, a Caldense já havia perdido o Diney, que fechou com o América de Belo Horizonte.

Paulo Alves encerra excursão com terceiro lugar no Open de Roma e vice-campeão europeu

Poços de Caldas, MG - O atleta poços-caldense Paulo Alves está voltando ao Brasil. Ele encerra uma excursão vitoriosa pela Europa. Além de várias competições, Alves fez muitos seminários e ficou respeitado internacionalmente.
Suas últimas competições aconteceram no final de semana passado. No sábado ele disputou o Open de Roma e ficou na terceira colocação.  No domingo Paulinho Alves participou da maior competição sem kimono de sua vida. Ele disputou o Campeonato Europeu e terminou como vice-campeão. “Estou muito feliz pelo motivo de estar me destacando no mundo a fora.  Agora todo o planeta me conhece e me respeita. Estou muito contente de representar meu o Brasil e minha cidade. Agora estou voltando para o Brasil, quero treinar muito para poder lutar eventos em Nova York. Agradeço a todas pessoas de Poços e do Brasil pela confiança, sem esquecer meus patrocinadores Bento Gonçalves, Sharks Lanche, E.M.R Style, Studio X, Projeto Soma, e toda galera da Cohab pelo carinho”, disse Alves. Agradeço ainda meu mestre e meu pai, além de grande parceiro Paulão Rezende”, finalizou.

Escolinhas da Coopoços fazem final da Copa Orlando Gaiga

Poços de Caldas, MG - As escolinhas da Coopoços mostraram, mais uma vez, muita força no futebol de base de Poços de Caldas e colocaram suas duas equipes na decisão da Copa Orlando Gaiga de Futebol Society. Na próxima terça-feira, às 20h, Dente de Leite/Coopoços e Coopoços decidem o título da competição. Antes, na preliminar, Craque de Ouro e Aphas São José disputam o terceiro lugar.
Ontem foram realizados os jogos semifinais. No primeiro confronto da noite o Dente de Leite da Coopoços derrotou o Craque de Ouro por 1x0. O jogo foi bastante equilibrado, mas os meninos comandados por Paulista apresentaram um bom futebol e a vitória foi bem justa.
A partida de fundo foi muito disputada. O Aphas São José fez 1x0 logo no início da partida. A Coopoços respondeu com um gol de pênalti. No segundo tempo o Aphas voltou a frente do placar com um belo gol. A Coopoços respondeu na mesma moeda, com Lucas acertando um bonito chute de fora da área. A virada aconteceu nos momentos finais, selando o placar de 3x2 para a Coopoços. Os dois jogos foram vistos pelo homenageado da Secretaria Municipal de Esportes, Orlando Gaiga. A nota negativa foi algumas pessoas que, durante o primeiro jogo entre Craque de Ouro e Dente de Leite da Coopoços, ficaram numa área reservada para imprensa e escolinhas. Esta turma passou o jogo todo criticando a arbitragem e incentivando os meninos de determinada escolinha a “quebrarem” os meninos da outra agremiação. Fato lamentável. O que se espera para as próximas partidas é que estas pessoas não fiquem em local que não é destinado para torcedores.

União Futsal e Clínica Odontológica estão nas semifinais da Copa Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - A Copa Cristais São Marcos entra em sua reta decisiva. A primeira divisão já conhece seus primeiros semifinalistas. O União Futsal se classificou ao golear o Gladiadores por 4x1, na noite de ontem. No outro jogo, Clínica Odontológica e Guarani empataram em 4x4, sendo que a Clínica ficou com a vaga. Os dois aguardam os duelos entre River x Cruzeirinho e Chelsea x Social, para conhecerem seus adversários.
Hoje acontecem as partidas de quartas de final da segunda divisão. Os jogos serão no Juca Cobra. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer enfrenta o São Domingos e a Caldense joga contra o Vale das Antas. Na terça jogam Projeto Tabajara x Flex Auto Peças e Supermercado Arco Iris x Atlético Cohab.

Inscrições para Olimpíada dos Trabalhadores acabam hoje

Poços de Caldas, MG - As empresas e instituições interessadas em participar da Olimpíada dos Trabalhadores têm até esta sexta-feira (11) para fazer inscrição. Os formulários estão disponíveis na Secretaria Municipal de Esportes (Complexo Santa Cruz). A Olimtra começa dia 1º de maio. Cerca de 3.000 funcionários devem participar como atletas, divididos nos grupos A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades). Ao todo, serão disputadas 42 modalidades, entre elas futebol de campo, handebol, xadrez, pebolim, judô, tênis, dama, basquete, natação e malha. Mais informações pelo telefone 3697-2338.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Caldense segue se preparando para jogo contra o Duque de Caxias

Poços de Caldas, MG - A Caldense continua treinando forte para o jogo da volta contra o Duque de Caxias, pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira, no estádio de Los Larios, em Xerém. A Veterana pode até perder por um gol de diferença que passa para a segunda fase. O possível adversário será o Coritiba.
O técnico Felipe Surian comandou ontem mais uma atividade. Ele teve o retorno do meia Ewerton Maradona, que treinou pela primeira vez com bola desde a contusão que sofreu na partida contra o América, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
“Estou me sentindo bem e quero muito voltar ao time. Ficar de fora é muito ruim e a vontade de ajudar o grupo é muito grande”, disse Maradona.
Como já conhece boa parte do elenco da Caldense, Felipe Surian disse que o início de trabalho no clube está bem facilitado.  O espaço de duas semanas entre uma partida e outra é preocupação de Surian. Segundo ele, os jogadores não podem perder o foco na partida. “Mesmo tendo uma vantagem de 2x0 certamente teremos uma partida complicada. O campo deles é bem diferente do nosso e por isto o  trabalho precisa ser intensificado para que não sejamos surpreendidos no Rio de Janeiro”, disse o treinador.
Surian disse que viu o jogo entre Caldense e Duque de Caxias através de VT que foi gravado por Henrique, auxiliar do técnico Léo Condé. “Gostei bastante da entrega dos atletas. Se fizerem o jogo da volta com a mesma determinação as chances de classificação são muito grandes”, disse. Sobre o Duque, o treinador se mostrou antenado ao saber que o time se reforçou em algumas posições. “Temos poucas informações, mas acredito que não haverá muitas mudanças com relação ao time que jogou em Poços de Caldas”, falou Surian.
Sobre perdas e reforços no elenco o treinador disse que não está preocupado, pois o foco está voltado para o jogo de quarta-feira. A reportagem conversou com o gerente de futebol, Alex Joaquim. Segundo ele, as conversas com os jogadores estão bastante evoluídas e mais de 90% do elenco será mantido em Poços de Caldas, caso a Caldense passe para a segunda fase.

Karate Budo-Kai se destaca em São Paulo

Poços de Caldas, MG - A agenda do karate Budo-Kai/SME será muito ampla em 2014. Ao todo há possibilidade de participar de 13 eventos. Entre os dias 4, 5 e 6 de abril, 14 atletas representaram Poços de Caldas no Campeonato Zonal Sul-Sudeste de Karate Interestilos 2014, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, São Paulo-SP. Eles conquistaram nove medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. O evento contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de sete Estados e 10 Federações. A Academia Budo-Kai compôs a Seleção Mineira de Karate Interestilos, que representou Minas Gerais com 60 atletas e 10 árbitros, conquistando o 3º lugar do ranking geral com 17 medalhas de ouro, 11 de prata e 17 de bronze. “Agradecemos o apoio da prefeitura, do secretário de Esportes Albert Mareca, do assessor de comunicação Alessandro Gaiga, Fundação Curimbaba, TV Poços, Fisionutry, Dodi Cred, Paula Art e Equilíbrio Fisioterapia”, finaliza o sensei Daniel Carvalho.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dente de Leite/Coopoços x Craque de Ouro e Coopoços x Aphas São José jogam amanhã

Poços de Caldas, MG - Restam apenas quatro escolinhas na disputa da Copa Orlando Gaiga de Futebol Society, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Amanhã, no parque municipal, Dente de Leite/Coopoços x Craque de Ouro e Coopoços x Aphas São José buscam a classificação para a final. Ontem quatro excelentes jogos foram realizados.
O Craque de Ouro, do professor Rubens, surpreendeu a escolinha Banda da Lata, do professor Neco e venceu por 1x0. O time de Neco vinha sendo o grande destaque do campeonato com grandes atuações.
No segundo jogo da noite o Aphas São José, do professor Cleber, fez um jogo quase perfeito e derrotou a forte escolinha do Fut Poços por 2x0. O terceiro jogo foi o melhor da noite. Os meninos do Dente de Leite da Coopoços, comandada por Paulista, enfrentaram a Yoorin/URCP, de Adauto e Loló. Os dois times buscaram o gol a todo momento, porém, o placar do tempo normal ficou no 0x0. Nas disputa de penalidades, destaque para o goleiro do Dente de Leite da Coopoços. Ele defendeu uma cobrança da Yoorin e garantiu a vitória de sua equipe por 4x1. No último jogo da noite, duas escolinhas da Cooopoços. Em jogo tranquilo, a Coopoços, com atuações de destaque de todos os meninos, venceu a Zico 10 por 4x1.

Atleta de Poços é tricampeão em Duatlo

Poços de Caldas, MG - O atleta Luiz Felipe de Oliveira Domingos, 16 anos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, participou da 3ª Etapa da Copa Interior de Duatlo e Triatlo, realizada no último final de semana 6 de abril em Araras-SP. Ele sagrou-se campeão e agradece aos colaboradores: LMP - Assessoria Esportiva, Dechichi Bike Fit, A Copiativa, Madeireira Chiqueirão, Hard Rock Bike.

Basquete de Poços tem final de semana vitorioso

Poços de Caldas, MG - No último final de semana o basquete masculino de Poços de Caldas entrou em quadra pela Lidarp. A equipe da Caldense, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes jogou em Pouso Alegre e conseguiu duas belas vitórias. No primeiro jogo o time de Poços venceu Pouso Alegre por 63x38 e no segundo duelo derrotou Alfenas por 74x41.
A competição foi disputado por meninos nascidos nos anos de 1997 e 1998; Os jogos foram realizados no sábado.

Caldense/SMEL participa de Campeonato Sul Mineiro Sub-15 em Perdões

Poços de Caldas, MG - A equipe mirim de vôlei feminino d a Associação Atlética Caldense, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, disputa entre os dias 11 e 13 de abril o 1º Festival Sub-15, válido pelo Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei, na cidade de Perdões (MG). Na competição, as meninas de Poços de Caldas irão enfrentar as equipes da Prefeitura de varginha, Prefeitura de Perdões, Umuarama Clube de São Gonçalo do Sapucaí, Minas Tenis Clube de Belo Horizonte, Prefeitura de Três Corações, Prefeitura de Capitólio e Gammon/LTC de Lavras. A Caldense, que faz o seu primeiro jogo na sexta-feira (11) as 19h30 contra a terceira equipe sorteada, busca superar a quinta colocação conquistada em 2013, onde a campeã foi a equipe de São Gonçalo do Sapucaí.

Cobrem da Liga

Alguns leitores reclamam da falta de alguns resultados. Não estão sendo divulgados por falta de interesse da Liga, que não se preocupa em divulgação de seus campeonatos. Na próxima eleição mudem o presidente ou então fiquem satisfeitos com o que está ai. Da minha parte estou abandonado o futebol amador. Não dá para apoiar uma modalidade da qual seu presidente é uma pessoa completamente ignorante e que pouco se lixa para a imprensa e para apoio.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Felipe Surian é apresentado e comanda primeiro treino

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O treinador Felipe Surian começou ontem seus trabalhos na Associação Atlética Caldense. Ele foi apresentado para a imprensa e, depois de uma conversa rápida, comandou o primeiro treino. O time de Poços se prepara para o jogo da volta contra o Duque de Caxias pela Copa do Brasil.
O novo treinador conhece a maioria dos atletas que estão na Caldense, sendo que alguns deles desde as categorias de base, como Michel Cury. Sobre o duelo contra o Duque, Surian não acredita que os dois gols de vantagem conquistados em Poços de Caldas sejam motivo de muita tranquilidade. “Será um jogo complicado e todo cuidado será pouco”, disse o treinador. Surian destacou a estrutura da Caldense como principal fato de aceitar o convite da diretoria para trabalhar em Poços. Ele destacou que acompanhou a campanha da Caldense no Campeonato Mineiro e vê um grupo de muita qualidade. “Sei que o time não se classificou para as semifinais do Mineiro por detalhes, o que foi uma pena. A Caldense merece ter calendário cheio, pois é um clube que oferece totais condições de trabalho”, disse Surian.

Jogadores
A diretoria da Caldense e o gerente de futebol Alex Joaquim, devem se reunir hoje com o elenco para definir quem fica e quem sai. Os nomes mais cotados para deixar o elenco são de Michel e Marcel, que iriam para o Tupi de Juiz de Fora e Luiz Eduardo, que estuda algumas propostas. Maradona também tem alguns convites. “O tempo é curto e vamos resolver o mais rápido possíveis esta situação. Não podemos garantir a permanência de ninguém, mas acredito que a grande maioria deve ficara aqui”, disse Alex Joaquim. A expectativa é de que quatro a cinco jogadores deixem o elenco após o jogo do dia 16 no Rio de Janeiro. A diretoria promete contratar reforços para os lugares dos jogadores que irem embora. Em caso de classificação na Copa do Brasil a Caldense enfrenta o vencedor do duelo entre Coritiba e Cene. No primeiro jogo houve empate em 2x2.

Jogo de volta entre Duque de Caxias x Caldense será no Estádio de Los Larios

Autor: Redação FutRio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (07/04), que o jogo entre Duque de Caxias x Caldense (MG), válido pela primeira fase da Copa do Brasil, será no Estádio de Los Larios, em Xerém. dia 16, às 20h30min. O motivo é a ausência de laudos técnicos no Estádio Marrentão, que passa por obras no gramado e nos vestiários.
Para poder receber os jogos em Xerém enquanto o Marrentão está impossibilitado, o Tricolor da Baixada vem utilizando o estádio de Los Larios como alternativa. A aprovação do Corpo de Bombeiros do local foi, inclusive, atualizada durante a semana. Ainda não há uma posição oficial quanto às partidas do Campeonato Brasileiro da Série C.
No jogo de ida, o Duque de Caxias foi derrotado por 2 a 0 pela Caldense em Minas Gerais. Assim, precisará vencer pelo mesmo placar para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis.

Atlético Cohab e Vale das Antas vencem no Copa Cristais São Marcos

Poços de Caldas, MG - Duas partidas foram realziadas ontem pela Copa Cristais São Marcos de Futsal.  O Atlético Cohab derrotou o Dom Bosco por 5x2 e o Vale das Antas goleou o Juventude por 5x1. A Copa Cristais São Marcos é organizada pela Liga Municipal de Futsal com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Copa Orlando Gaiga de Futebol Society

Poços de Caldas, MG - Tem início hoje a segunda fase a Copa Orlango Gaiga de Futebol Society. Os jogos começam às 19h no Parque Municipal.

Poços perde para Caxambu na decisão do Joju

Poços de Caldas, MG - No último domingo Poços de Caldas sediou a final do torneio de futebol dos Jogos da Juventude. Em campo, a equipe de Poços/Smel, representada pela Yoorin/Curimbaba, enfrentou Caxambu. Com um gol marcado por Gabriel Matos, logo aos sete minutos do primeiro tempo, Caxambu venceu a partida e ficou com o título.  Foi o único gol sofrido por Poços em toda a competição. “Fizemos um bom campeonato, porém acabamos perdendo a final. Faz parte do futebol e a campanha foi muito boa”, disse Pelezinho, técnico do time.
Poços pressionou muito em busca do gol de empate, mas esbarrou na forte marcação de Caxmabu. Após o gol o time visitante recuou e não deu espaços para os jogadores de Pelezinho.
Na disputa pelo terceiro lugara Poços e Piumhi empataram em 0x0. Na disputa por penalidades máximas, Passos venceu por 4x3.

Clube de Judô Poços de Caldas é campeão em Itajubá

Poços de Caldas, MG - A equipe do Clube de Judô Poços de Caldas, que tem como técnico o sensei Matsuo, conquistou 20 medalhas de ouro, 14 pratas e 10 bronze, num total de 44 medalhas. Com o resultado a equipe sagrou-se campeã. A competição aconteceu na cidade de Itajuba-MG  no ultimo domingo. O evento teve a participação de 18 agremiações com um total de 459 atletas competindo nas categorias biriba, mirim, infantil, infanto-juvenil, pré juvenil, juvenil, júnior, senior e master. A etapa foi disputadíssima e todas as academias apresentaram um ótimo desempenho. Além do Clube de Judô, a equipe de Varginha e a equipe de Piquete, ficaram na disputa entre as três melhores da competição. Com uma diferença de 2 medalhas de ouro, o Clube de Judô de Poços de Caldas foi campeão, derrotando a forte equipe de Varginha, que tem como técnico sensei Lucas. “Essa conquista foi merecida, pois são feitos treinos diariamnte de segunda a sabado, onde sensei Matsuo, com a colaboração dos senseis Guilherme, sensei Shimht, faixa marron, Alan Douglas somando muito para que possamos obter resultados positivos. Parabéns a todos os atletas, pais e colaboradores. O Clube de Judô é uma Entidade sem fins lucrativos e de utilidade publica, que faz trabalho social. Só conseguimos dar oportunidades, porque recebemos o apoio da Secretaria de Esportes, que através do secretario Albert Mareca, gentilmente cedeu um ônibus para o transporte de 50 atletas. Os atletas também receberam o apoio do Projeto Judô Caminho Suave, da Lei de Incentivo ao Esporte 8624/09, que tem como incentivadores o Hotel Dan Inn e a empresa Etapa”, disse Anderson Carvalho, do Clube de Judô.
A equipe de Poços estará viajando nesta sexta feira, 11, com oito atletas para disputar, nos dias 12 e 13, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Campeonato Brasileiro região III. O evento terá as presenças de Rio de Janeiro-RJ, Bahia-BA, Vitoria-ES e Minas Gerais. Se algum atleta de Poços conquistar 1º e 2º lugar no ódio, garante vaga para o Estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Nacional. Vale ressaltar que mais um vez a  Secretaria de Esportesdará total apoio no transporte, alojamento e alimentação. “Importantissimo essa atitude da secretaria, pois O Clube de Judô vem representando com seriedade e conquistando muitos títulos para Poços de Caldas e também nosso Estado de Minas Gerais”, finalizou Carvalho.

Copa Café e do Sub-20

Confira os resultados da Copa Café. Infelizmente o final de semana foi marcado por agressões à árbitros e partida interrompida.

Fazenda souza lima
Asp. Sousa Lima 0 x 1 Sto. Antonio
Tit. Sousa Lima 2 x 4 Sto. Antonio

Fazenda Cocal
Asp. Cocal 2 x 0 Sta Clara
Tit. Cocal 0 x 0 Sta clara

Fazenda Marco Divisorio
Asp. Clube da Uva 2 x 1  Matão
Tit. Clube da Uva 0 x 4 Matão

Córrego D´Antas
Asp. Córrego D´Antas 1 x 3 Cachoeirinha
Tit. Córrego D´Antas 1 x 1 Cachoeirinha

Fazenda Barreiro
Asp. Sete Quedas 1 x 0 Barreiro
Tit. Sete Quedas 1 x 0 Barreiro
(jogo interrompido aos 30 minutos do primeiro tempo).

Fazenda Boa vista
Asp. Boa Vista 1 x 4 Curitiba
Tit. Boa Vista 3 x 2 Curitiba

Sub. 20
Aphas 2 x 0 Corinthias PC Arena 1 x 4 marco divisório

domingo, 6 de abril de 2014

Condé se despede em entrevista coletiva e Felipe Surian se apresenta amanhã

Poços de Caldas, MG - “Tenho uma dívida com a Caldense e quero voltar e pagar. Pode demorar um, dois, cinco anos, mas um dia retornarei para este clube que tão bem me acolheu” , disse Leonardo Condé durante entrevista coletiva que marcou sua despedida. Antes de responder as perguntas ele se virou para o gerente de futebol, Alex Joaquim, e disse que nunca saiu de um time com o coração tão apertado como agora. “Estou muito agradecido por ter tido a oportunidade de trabalhar aqui, foi muito bom”, disse o treinador.
 Condé acertou contrato para dirigir o Tupi de Juiz de Fora no Campeonato Brasileiro da Série D. Para seu lugar assume Felipe Surian, porém a diretoria da Caldense não confirma o acerto. A reportagem tentou conversar com Alex Joaquim, gerente de futebol e Franco Martins, vice-presidente, porém, nenhum deles foi localizado. Segundo uma fonte do Mantiqueira, Surian se apresenta amanhã no período da tarde e já deve iniciar os trabalhos.
Com a saída de Condé a Caldense pode perder três nomes de peso de seu elenco. O artilheiro Luiz Eduardo, além de Marcel e Michel podem ir para o time de Juiz de Fora. A diretoria disse que vai tentar segurar o máximo de jogadores possível. A Caldense está na disputa da Copa do Brasil e joga dia 16 contra o Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Leonardo Condé destacou o bom elenco da Caldense, porém, lamentou a não classificação para o Campeonato da Série D. “O Campeonato Mineiro deste ano foi muito equilibrado. Chegamos na última rodada com chances de classificação para as finais, vencíamos o América até metade do segundo tempo e acabamos perdendo tudo, nem semifinais, nem Brasileiro, uma pena. Um clube como a Caldense merecia mais”, disse Condé.

Felipe Surian subiu o Tupi da Série D para a C

Poços de Caldas, MG - O novo treinador da Caldense é um dos mais respeitados do futebol do interior brasileiro. Seu melhor resultados recentemente foi a campanha que levou o Tupi de Juiz de Fora da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro, quando  a equipe foi a grande sensação da primeira fase, com sete vitórias em oito jogos disputados.
O último clube de Felipe Surian foi o Anápolis, de Goiás.
Felipe Surian tem 32 anos e foi zagueiro do Tupi, entre 2004 e 2007, ele foi auxiliar técnico do time mineiro por cinco anos até que, em 2012, foi alçado ao cargo de treinador no lugar de Moacir Júnior. O jovem comandante ficou apenas seis partidas no posto e foi substituído por Antônio Carlos Roy. De volta à condição de auxiliar, Surian esperou que a diretoria lhe desse uma nova chance, que veio logo na temporada seguinte.

Poços e Caxambu fazem a final

Poços de Caldas, MG -  Poços de Caldas/Secretaria Municipal de Esportes, representada pela equipe da Yoorin/Cuimbaba derrotou Passos por 2x0  e se classificou para a final dos Jogos da Juventude. A equipe comandada por Pelezinho decide o título hoje, às 10h, no Ronaldão contra Caxambu. . “Quero agradecer ao secretário de esportes, Albert Mareca, pelo apoio. Esta faixa etária não tinha competição e  agora com a participação no Joju estamos conseguindo colocar estes meninos em campo”, disse o professor Pelezinho.

Cavaleiro de Poços é vice-campeão de CCE

Poços de Caldas/MG – De 28 á 30 de Março de 2014 foi realizada, na cidade de Colina/SP, a 3ª Etapa de CCE (Concurso Combinado de Equitação), prova Internacional, promovida pelo Haras Cedro da Colina em parceria com a ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo). Prova esta, válida para o Ranking da FPH, CBH e ABHIR.
O Recinto que atualmente conta com um CROSS diferenciado, possui uma infraestrutura de referência para o esporte, que mesmo com forte chuva na sexta-feira, dia 28, primeiro dia do evento, a apresentação do CROSS, realizada no sábado, dia 29, aconteceu em ótimas condições.
A prova realizada, contou com mais de 100 (CEM) inscritos, mantendo constante a tendência de crescimento observada no CCE nesta temporada de 2014. Este crescimento se deve às medidas implantadas pela CBH, para o desenvolvimento da modalidade, trabalhando junto com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e sob á égide do Ministério dos Esportes. Reflexos desta evolução, voltada ao desempenho do “nosso” CCE nos jogos olímpicos do Rio em 2016, que incluem tanto á volta ás pistas de Cavaleiros que se destacaram em temporadas passadas, quanto o grande aumento de inscrições nas Categorias de Base.
Neste concurso, fortes emoções, também ficaram por conta do “clima de viagem”, que envolveu alguns dos Cavaleiros da Equipe Principal de CCE, que estão de partida para a Europa, dando continuidade aos preparativos para a participação Brasileira nos Jogos Equestres Mundiais. Márcio Jorge e Marcelo Tosi seguiram para a Inglaterra no dia 01 de Abril, onde já se encontra Carlos Paro. Gustavo Pagoto continuará seus treinamentos na Alemanha, enquanto Ruy Fonseca ficará nos Estados Unidos até o término do CCE ROLEX KENTUCKY, quando seguirá para a Inglaterra montando TOM BOMBADILL. Ruy Fonseca será o único Cavaleiro em KENTUCKEY, uma das provas “QUATRO ESTRELAS” que compõe o GRAND SLAM do CCE.
Grande expectativa e muita torcida de toda nossa comunidade do CCE estão também com Marcio Jorge e sua Josephine, que no início de Maio deste ano, disputarão o famoso “CCE QUATRO ESTRELAS” de BADMITON. È a primeira vez que um conjunto Brasileiro com base em nosso país disputará esta, que é a prova mais tradicional e uma das mais difíceis do Calendário Internacional.
A prova contou com celebridades como Sr. Marcelo Tosi como (Course Designer), Sr. Vinícius Buschinelli, Sra. Gimena Fernandez do Uruguai e Sra. Jamine Rohn da Argentina como Júri de Campo.
CCE – O CCE, modalidade Olímpica do Hipismo, teve sua primeira competição no início do Século XX, na Europa. O Esporte conhecido também como Triátlon Equestre era restrito aos oficiais da cavalaria que tinham como missão preparar os cavalos para a guerra. Os animais tinham que demonstrar obediência, agilidade, resistência, coordenação e coragem. As Guerras foram acabando, mas o esporte foi ganhando adeptos em todo o mundo, sendo considerado, atualmente, um dos esportes equestres mais completos. Durante os três dias de competição Cavalo e Cavaleiro precisam mostrar elegância e precisão do Adestramento, além de preparo físico na prova de Cross Cowntry com obstáculos fixos, que quando tocados pelos cavalos não desmontam.
SALTO CLÁSSICO – O Salto Clássico, mais conhecido como “Show Jumping”, consiste na transposição de obstáculos móveis, obstáculos estes, que caem quando tocados pelo cavalo.
ADESTRAMENTO – O Adestramento tem como propósito, ensinar técnicas que levam á harmonia de movimentos entre cavalo e cavaleiro, desenvolvendo no animal, disciplina, prontidão e elegância em seus movimentos. As provas de Adestramento consistem em movimentos (passos, trote ou galope) exigidos do cavalo com o objetivo de atingir a perfeição.
O Cavaleiro Poços Caldense, Otávio César Tomé de Castro, foi destaque na Competição, ficando em 3º lugar no Adestramento (Premiação Separada) e sendo Vice-Campeão no CCE. Foi uma prova emocionante e bem disputada, julgada pela Juíza Argentina, Sra. Jamine Rohr.
Otávio César esteve sob a coordenação técnica de seu instrutor, Antonismar Capello Donabella (Mazinho), que também obteve excelente resultado, sendo Campeão de Adestramento e CCE, na Categoria Master.
Otávio César lidera o Ranking de Adestramento e CCE na Categoria Nível I.
TROFÉU EFICIÊNCIA – Aconteceu também no dia 28 de Março de 2014, no Clube Hípico de Santo Amaro/SP, a cerimônia de entrega aos vencedores do Troféu Eficiência Edição 2013 (Salto, Salto Iniciante, Adestramento, CCE, Enduro e Volteio). O Troféu Eficiência, tão cobiçado entre os competidores, é concedido aos cavaleiros e amazonas que obtiveram melhor desempenho nas provas oficiais da FPH (Federação Paulista de Hipismo) no último ano.
Otávio César recebeu o Troféu Eficiência neste ano, pelos resultados obtidos ao longo de 2013, sendo Campeão e Vice-Campeão do Ranking da FPH na Categoria Avançados.
PROVA DE SALTO – Aconteceu ainda, no dia 16 de Março deste ano, a 1ª Etapa de Salto, do Ranking do Centro Hípico Guega, de propriedade do Cavaleiro olímpico de CCE SERGUEI FOFANOFF (Guega) cavaleiro que mais obteve medalhas para o Brasil, podendo citar entre elas, a conquista de 2009, que o consagrou Hepta Campeão Brasileiro de CCE, ocasião em que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), lhe concedeu o Prêmio Brasil Olímpico, como o melhor atleta da modalidade. Participou de Olimpíadas de Barcelona, Atlanta e Sidney. Disputou campeonatos Mundiais na Suécia e na Holanda, além de três pan-americanos.
Otávio César, foi destaque na competição, sendo Vice-Campeão na série 1,10mt, montando sua égua Polly Pocket, da raça Puro Sangue Inglês.
CLÍNICA – Otávio César, ainda participou nos dias, 21 e 22 de Março deste ano, da clínica de Salto e Adestramento, ministrada pelo cavaleiro Olímpico Serguei Fofanoff (Guega), no Centro Hípico Xingú, na cidade de São José do Rio Pardo/SP.
O Cavaleiro Otávio César agradece aos seus patrocinadores, sem os quais, nada disso seria possível. Hipermercado San Michel, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotéria Estação da Sorte, Colégio Poliedro, Grupo Dme, Leia Municipal de Incentivo ao Esporte 8.624/09, através de seu incentivador Hotel Nacional Inn e Prefeitura Municipal de Esportes/Secretaria de Esportes e Haras Clube do Cavalo.