segunda-feira, 1 de julho de 2019

Poços-caldenses realizam intercâmbio e treinamentos de cricket na Inglaterra

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Os poços-caldenses Alexandre Felippe e Roberta Avery estão em Londres, na Inglaterra, para um período de treinamentos e intercâmbio. Roberta está treinando no Baxley com a equipe local. O clube fica perto de Londres, cidade que vai sediar o mundial da modalidade que começa no próximo dia 10. Já Alexandre Felippe está realizando um intercâmbio com o técnico da cidade de Baxley num perído de 10 dias. “Estarei vivenciando os projetos sociais realizadas na Inglaterra, ver os trabalhos realizados em clubes, escolas, enfim, tudo que está relacionado ao cricket. O objetivo é trazer mais conhecimentos, informações para nossos projetos em Poços de Caldas”, falou Felippe. Também estão em Londre Matt Featherstone, Chipinho e Renatinha, que vão fazer parte do campeonato mundial que começa dia 10. 

Filmagens

Um documentário filmado em Poços de Caldas no mês passado está sendo exibido nas tvs de Londres durante este mês e deve ser visto por cerca de dois bilhões de pessoas. No documentário Poços de Caldas aparece com grande destaque e seus projetos sociais de cricket são bem destacados.
As filmagens focaram imagens da cidade, como o Cristo Redentor e vários pontos turísticos, além dos projetos realizados, dando enfoque para o crescimento da modalidade em Poços, que atualmente conta com quase dois mil praticantes. Matt Featherstone, responsável por trazer o esporte para Poços, conta que a cidade chamou a atenção ao ficar entre os cinco melhores projetos sociais no mundo. O resultado foi que oito jogadores de projetos da cidade foram convidados para irem a Londres participar da Copa do Mundo. Eles terão uma agenda recheada de grandes eventos com direito a jantares nas luxuosas casas dos lordes ingleses, e ainda um passeio inesquecível na capital da Inglaterra. Será nesta passagem pela Copa do Mundo que o vídeo feito esta semana em Poços de Caldas e exibido para todo o mundo. “É uma oportunidade única na vida destes meninos e isto é graças ao trabalho deles. O mérito é todo deles e será uma viagem espetacular”, falou Featherstone.
As imagens dos projetos em Poços de Caldas foram feitas pelo fotógrafo e cinegrafista Léo De Valle. Ele é argentino e faz parte do ICC Mundial. Ele passou toda a quinta-feira percorrendo os projetos e coletando as imagens que serão mostradas durante a Copa do Mundo na Inglaterra.

Nenhum comentário: