quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fábio Paulista desmente boatos e garante que não deixa a Caldense

O capitão da Caldense Fábio Paulista esteve na tarde de ontem na redação do Mantiqueira e desmentiu que estivesse trocando o time de Poços de Caldas pelo Mogi Mirim. O jogador lamentou a divulgação dos fatos sem que ele ou a Caldense tivessem sido consultados. O site www.futebolinterior.com.br divulgou a informação que acabou ganhando repercussão na cidade através de alguns órgãos de imprensa. O Mantiqueira procurou contato com os responsáveis pelo site, que não citaram a fonte da notícia. Segundo eles um e-mail recebido pela Caldense desmentindo a informação estaria entrando no ar. Realmente uma nova notícia foi colocada no site, porém, ela não desmente que o jogador estaria assinando com outro clube e sim que a Caldense fez “jogo duro” e não liberou o atleta.
O presidente Laércio Martins afirmou que o clube nunca foi procurado pelo Mogi Mirim e quem quiser levar jogadores da Caldense terá que pagar a multa contratual. Confira entrevista com Fábio Paulista, que descarta qualquer possibilidade de deixar a Caldense antes do vencimento do seu contrato. E ainda como ele está encarando a preparação para o Campeonato Mineiro e como lida com a expectativa do início da competição dia 24 de janeiro.

Mantiqueira – Você vai mesmo trocar o futebol mineiro pelo paulista?
Fábio Paulista - Fiquei surpreso com essa história, não sabia de nada e tudo me deixou muito chateado. Isso é coisa da bola, não é a primeira vez que algo assim acontece e minha cabeça está focada no meu trabalho na Caldense, que é minha realidade e o clube com o qual tenho um contrato a cumprir.

Mantiqueira – Você chegou a ser procurado por alguém do Mogi?
Fábio Paulista – Tive sim um contato, fui procurado mas nada foi fechado de concreto. Houve uma conversa mas eu nem quis saber de valores devido ao meu compromisso com a Caldense até o final do Campeonato Mineiro. Não acho legal ficar conversando com outros clubes. Esse contato foi cerca de dois meses atrás mas quero deixar claro para a torcida da Caldense que nem passou pela minha cabeça sair daqui e disputar o campeonato paulista pelo Mogi Mirim. Vivo Caldense 24 horas, tenho um respeito muito grande por este clube e meu pensamento é o primeiro jogo do Campeonato Mineiro.

Mantiqueira – Qual o seu relacionamento com o Mogi Mirim hoje?
Fábio Paulista – Tenho o Mogi Mirim como minha casa, é o clube onde comecei, onde joguei durante 10 anos, fiz muitas amizades que mantenho até hoje. É um clube de uma grande estrutura e tenho um carinho e um respeito enorme por ele. O mesmo respeito que tenho pela Caldense. A torcida da Caldense pode esperar o mesmo Fabio Paulista que ela conhece. Caldense e Mogi são dois clubes que estão no meu coração mas a Caldense é minha realidade e são as cores verde e branco que defenderei neste primeiro semestre.

Mantiqueira – O torcedor pode ficar tranquilo, você não deixa a Caldense?
Fábio Paulista – Com certeza, essa notícia foi uma tremenda falta de responsabilidade de quem colocou na internet, uma falta de respeito com o clube e garanto que nada do que foi noticiado é verdade. No futebol hoje não se pode duvidar de nada e de repente essa notícia foi plantada por alguém querendo tumultuar o ambiente, mas garanto que a união na Caldense é grande e nada nos abala, nem ao grupo e nem a minha pessoa. Estamos pensando no campeonato, em nossos objetivos. Fiquei roendo o osso durante dois anos numa segunda divisão, não vai ser agora na primeira divisão que vou dar uma brecha e ir para outro clube. Claro que o Campeonato Paulista é a maior vitrine do futebol brasileiro mas estou feliz em Poços de Caldas e na Caldense. Disputando essa primeira divisão com certeza meu trabalho vai aparecer aqui também.

Mantiqueira – Se a Caldense continuar com o futebol no segundo semestre você fica?
Fabio Paulista – Meu contrato vence no final do Campeonato Mineiro e tenho o costume de sempre dar prioridade para renovação com a equipe que estou. É cedo para conversar sobre isso. Quero fazer um belo Campeonato Mineiro com a Caldense e ajudar a colocar esse time numa série D do Campeonato Brasileiro e ter assim um calendário para o ano todo.

Mantiqueira – Como você avalia o trabalho que está sendo feito desde julho visando à volta da Caldense para a elite mineira?
Fábio Paulista – Esse trabalho no segundo semestre para os atletas que ficaram no clube e para os novos contratados foi muito proveitoso, a Caldense larga na frente e tem tudo para fazer um ótimo Estadual. Hoje acredito que todos estão se sentindo em casa. O pessoal que veio do Cruzeiro, como o volante André e o Carciano, já está completamente integrado, todos no mesmo nível fisicamente e agora está nas mãos do Alemão, que vai decidir que está melhor, quem joga e quem fica no banco.

Mantiqueira – Como anda a cabeça, faltando pouco para a estreia na elite mineira?
Fábio Paulista. Estou tranquilo, claro que um pouco ansioso de querer que chegue logo o dia da primeira partida. Ainda estamos num começo, fizemos só três amistosos, sendo que um deles não foi muito bom e outros dois apenas razoáveis e estamos tentando melhorar, acho que ainda falta muito para a gente chegar no nível ideal e ainda falta muito trabalho para o time estar bem para o primeiro jogo. Temos muito o que melhorar. O Alemão estão nos cobrando muito e ele quer um time compacto, quer que a gente lá de trás encoste no meio e o meio vai para perto do ataque para não criar um buraco, os laterais já marcarem no campo de ataque e para que tudo isso funcione ainda precisa de muito trabalho, temos que ter os pés no chão. Sabemos das dificuldades de um campeonato mineiro, hoje talvez a segunda força do Brasil, e temos que chegar bem na competição.

Mantiqueira – A tabela é um adversário a mais?
Fábio Paulista – Acredito que não. Tudo depende de nós jogadores, que temos de fazer nosso trabalho dentro de campo. Teremos uma estreia em casa e vamos procurar fazer os três pontos aqui e depois haverá dois jogos complicados fora, mas se a gente quer alguma coisa a mais dentro da competição, vestindo a camisa da Caldense, temos que ter um objetivo maior. Assim, precisamos buscar os resultados fora de casa também, principalmente contra os times do interior. O jogo contra o Cruzeiro para nós é uma empolgação maior, o ápice do jogador que está no interior que quer num jogo deste mostrar serviço mesmo. Dentro de campo temos que fazer o melhor com muita motivação, com muita vontade e tenho certeza que assim a tabela não vai influenciar muito em nossa campanha.

Mantiqueira - Você destaca algum jogo-chave neste início de campeonato?
Fábio Paulista – Pra mim o jogo-chave é dia 24 contra o Democrata em Poços de Caldas. É assim que funciona para nós jogadores. Depois desta partida é que a gente vai ver o que acontece, não tem como pensar no Cruzeiro, no Atlético, no Ipatinga, primeiro temos que pensar no Democrata, acabou esta partida, vamos pensar no Uberaba e assim por diante, uma sequência.

Mantiqueira – O que o time espera da torcida?
Fábio Paulista – A gente espera um grande apoio e que todos os jogos tenham casa cheia. A torcida da Caldense é apaixonada pelo clube e todos os atletas já perceberam isso. Ela cobra muito pois sabe que existe um elenco forte e no campeonato esperamos uma torcida muito aguerrida que jogue com a gente dentro de campo.

Nenhum comentário: