sábado, 12 de fevereiro de 2011

Poços-caldense é selecionada para o Minas Tênis Clube

A atleta Savanna Campos, revelação do judô local, acaba de conquistar mais uma vitória. Ele esteve em Belo Horizonte para um período de treinos e testes no Minas Tênis Clube, que tem em sua equipe grandes judocas, como a medalhista olímpica Ketleyn Quadros e o campeão mundial Luciano Corrêa.
Savana teve a oportunidade de treinar e aprender com vários atletas da seleção brasileira e ao final dos testes foi convidada a integrar a equipe de base do clube, mas devido à sua idade, 14 anos recém-completados, ela não pode morar na República do Minas, o que só é permitido a partir dos 15 anos. A família então teria que se mudar para a capital mineira.
“O gerente da equipe de base do judô, Sérgio Cota, me disse que caso eu não queira me mudar pra lá agora, posso ficar mais um ano aqui em Poços. Apesar de não termos a mesma estrutura de lá, temos grandes técnicos como o sensei Elton Fiebig e o sensei Matsuo, que podem me ensinar muito ainda. Eu pude ver como o judô da nossa cidade é respeitado lá. Eu conversei com minha família e preferi ficar aqui.
Estou me filiando à Federação Mineira de Judô e esse ano vou disputar grandes campeonatos, estou muito confiante em bons resultados”, declarou a jovem atleta.
Ela ainda fez questão de dizer que nada disso seria possível se não tivesse tido o aprendizado de seus técnicos Mitsuhisa Matsuo, Elton Fiebig e Paulão Rezende, além do preparador físico Rodrigo Jáculo e do Renato, da RJ Nutrição Esportiva, que patrocina seus suplementos.

Nenhum comentário: