domingo, 3 de fevereiro de 2013

Caldense domina jogo, perde muitos gols e fica no empate com o Guarani


Poços de Caldas, MG - Não foi a estreia dos sonhos. Um empate em casa logo no primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro acabou sendo um balde de água fria nos planos da Caldense. O time até que apresentou um bom futebol, dominou o Guarani de Divinópolis quase que os noventa minutos, porém, pecou muito nas finalizações. No final veio o castigo ao sofrer o empate pouco depois de abrir o placar.  “Futebol tem destas coisas. Jogamos melhor, criamos inúmeras chances, mas a vitória não veio. O que dizer? Vamos treinar, conversar e tentar uma melhor sorte na próxima partida”, disse Tarcísio Pugliese, inconformado com o resultado.

 O jogo
A chuva forte poucas horas do jogo atrapalhou a vida do torcedor da Caldense, mesmo assim pouco mais de 1.500 pessoas compareceram ao Ronaldão para ver a estreia do time de Poços de Caldas. A primeira etapa foi de um time só. Jogando de forma bastante ofensiva a Caldense criava muitas situações de gol. O lateral Feijão era um dos melhores em campo. Dos pés do jogador saiam cruzamentos perigosos que a zaga do Guarani se desdobrava para afastar. Simião e Ewerton Maradona também tiveram um primeiro tempo de destaque.  Com 10 minutos do primeiro tempo a Caldense já tinha criado pelo menos três grandes chances para abrir o placar.  O goleiro do Guarani foi se transformando numa barreira difícil de ser  superada. Toda bola que chegava até sua meta era afastada pelo arqueiro.  A principal chance do Guarani na primeira etapa só aconteceu aos 25 minutos. Após erro bobo no  meio de campo, o time de Divinópolis quase marcou.  Joubert mandou por cima do gol de Glaysson. A torcida gostava do time e incentivava bastante. Outras chances vieram, mas o gol teimava em não sair. No último lance da primeira etapa aconteceu a principal oportunidade.  Simião acertou belo voleio e a bola explodiu no travessão. Jogadores da Caldense protestaram muito no lance reclamando de toque de mão da zaga. “Se ele não tivesse colocado a mão na bola ela estaria dentro do gol”, disse André Leonel após a primeira etapa. “Gostei do time neste primeiro tempo e vamos procurar manter a mesma forma de jogar na segunda etapa”, disse Pugliese.

Segundo tempo
A Caldense não conseguiu manter o mesmo nível de jogo no segundo tempo. A velocidade do primeiro tempo já não existia mais, com isto o time visitante equilibrou as ações. O tempo foi passando, o gol não saia e o nervosismo começou a tomar conta dos jogadores. O Guarani, satisfeito com o resultado, cadenciava o jogo e irritava ainda mais o time de Poços. A torcida começou a gritar o nome de Luizinho e Pugliese ouviu os apelos, colocando o jogador em campo. Em pouco tempo na partida o jogador mostrou que não pode ficar de fora do time. Num lance  que começou com Rossini, a bola sobrou para Luizinho. O jogador caminhou de frente para o gol, esperou a saída do goleiro Leandro, e com calma marcou para a Caldense. Festa no estádio. Só que a alegria não durou muito. Num dos poucos momentos em que se aventurou ao ataque o Guarani conseguiu o gol de empate. Lucas Newton, que havia acabado de entrar no jogo, se aproveitou muito bem de uma bobeada da zaga da Veterana e colocou números iguais no placar. Mesmo com o curto tempo para tentar a vitória a Caldense foi para cima. O time de Poços até conseguiu balançar as redes novamente, mas três jogadores estavam em posição de impedimento. O Guarani segurou o resultado e acabou frustrando todo o estádio. O empate em 1x1 foi péssimo para a Caldense que agora tem duas difíceis partidas fora de Poços de Caldas. “Num campeonato curto como este deixar de vencer em casa é um prejuízo muito grande. Jogamos bem mas não vencemos, agora vamos tentar os pontos perdidos aqui nos jogos fora de Poços de Caldas”, disse Luizinho.
O resultado  deixa as equipes empatadas na terceira colocação, com um ponto cada. Villa Nova e Tupi, que também empataram em Sete Lagoas, têm campanhas idênticas.
No dia 16 de fevereiro, a Caldense visita o Tupi no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 17h. Já o Guarani recebe o Cruzeiro no dia seguinte, às 18h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Um comentário:

Samuel disse...

Começou este ano como terminou em 2012... decepcionando o torcedor...infelizmente esta é a realidade da Caldense!!