sábado, 23 de maio de 2015

Comunidade ajuda na reforma de quadra do Parque das Nações

Poços de Caldas,MG - O projeto social desenvolvido no Parque das Nações, através da Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes, entra numa nova e importante fase. Ontem, em evento que contou com presença do prefeito municipal Eloísio do Carmo Lourenço, do Secretário de Esportes Albert Mareca e de Chicão, responsável pela zona sul, foi reinaugurada a quadra onde as atividades do Viva Esporte são realizadas. As melhorias no local foram realizadas pela própria comunidade. O professor do projeto, João Nogueira, comemora o empenho de todos em melhorar a qualidade do projeto. “Tudo foi doado pelos colaboradores e com isto conseguimos esta bela reforma. Ficou muito bonito numa obra que era necessária há muito tempo”, disse  o professor. A quadra não recebia uma intervenção há mais de 10 anos.
O projeto, coordenado por Nogueira, tem aproximadamente 56 crianças de várias faixas etárias.  “Tenho certeza de que com estas melhorias aumentarão o número de alunos nas atividades”, disse ele. Para comemorar a volta das atividades João Nogueira convidou seu parceiro, Sr. João, do Parque Esperança, para a realização de um torneio amistoso entre as escolinhas dos dois bairros.
Para o prefeito Eloísio do Carmo, o Projeto Viva Esporte, desenvolvido na zona sul, é fundamental para toda a comunidade e deve ser seguido como exemplo pelos demais bairros de Poços. “A forma que esta reforma foi feita, tendo a participação efetiva de pais de alunos, irá ajudar para que haja uma preservação do espaço público por um prazo maior. Isto deve ser seguido como exemplo, pois temos várias quadras na cidade onde a prefeitura realiza a reforma, mas dias depois tudo está destruído. Neste caso do Parque das Nações todos vão entender que a quadra é da própria comunidade e vão cuidar para a manutenção do espaço em boas condições”, disse o prefeito.
Albert Mareca, secretário de esportes, pede para que a comunidade de outros bairros sigam o exemplo da zona sul e cuidem de seus espaços públicos. “Se tivermos mais pessoas como o Sr. João Nogueira, nossas praças esportivas estarão mais protegidas de vandalismos”, disse .

Nenhum comentário: