sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tricordiano terá torcida em Poços

Poços de Caldas,MG - O Tricordiano tem expectativa de trazer cerca de mil torcedores para Poços de Caldas. Vários ônibus, vans e carros particulares devem chegar na cidade com destino ao estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. A empolgação vem devido a volta do time para a primeira divisão de Minas Gerais, o clássico regional contra a Caldense, atual vice-campeã mineira, e a boa partida que o time realizou em Sete Lagoas contra o Cruzeiro.

Treinos

O Tricordiano treinou forte durante a semana para enfrentar a Caldense. Os treinos começaram  terça-feira, no Campo de Futebol da Escola de Sargento das Armas de Três Corações, já que o campo do Estádio Elias Arbex vem sendo preservado para as próximas partidas, em casa, contra América/MG, Vila Nova e Tupi. A equipe está em Poços de Caldas desde ontem. O Tricordiano ocupa a 8° colocação e a Caldense o 10° lugar, sendo que o Tricordiano possui um jogo a menos já que a partida pela 3° rodada, contra a Tombense, foi remarcada para a quarta-feira próxima, dia 02/03, em Tombos.

Dívidas

As dificuldades de se fazer futebol no interior também bate à porta do Tricordiano. No jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, o time teve sua renda confiscada por causa de dívidas trabalhistas referentes a oito ações de ex-jogadores do clube e fornecedores do mandante, Tricordiano. Esta semana o blogueiro Chico Maia, também colunista do jornal O Tempo abordou o assunto. Segundo ele, os dirigentes do Tricordiano também são acostumados com isso, e assim eles tentaram evitar que a grana fosse confiscada em Sete Lagoas. Por essas e outras é que o público pagante e a renda não foram divulgados durante ou depois do jogo. Só depois veio a informação, através da FMF, de que 3.464 torcedores pagaram ingresso.

Caldense

Chico Maia disse em seu texto que apenas a Caldense tem estrutura própria, altamente profissional, e contas em dia. Os demais terceirizam seu futebol para empresários, agentes Fifa, ou vivem à base de sobressaltos, devendo muito, instáveis tecnicamente e com a sobrevivência ameaçada.

Nenhum comentário: