segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Airsoft abraça os Jogos Solidários e realiza partida temática apoiando a solidariedade

Poços de Caldas,MG - Os Jogos Solidários seguem movimentando diversos segmentos da cidade em prol da solidariedade. No último domingo, o airsoft, um dos esportes que mais cresce no Brasil, abraçou a causa. O Wolfpack-BR realizou um evento, nas instalações do Sesi, organizando um jogo temático com 34 operadores. A principal missão desse jogo foi arrecadar fundos em prol desse projeto solidário.
O time de airsoft Wolfpack-BR existe na cidade de Poços de Caldas desde 2012 e hoje conta com aproximadamente 40 integrantes praticantes desta modalidade esportiva, sem fins lucrativos.

O esporte
Airsoft consiste em simular situações diversas de combate e de militarismo. Nessas simulações, os jogadores, além das ações táticas, utilizam réplicas de armas de pressão que disparam bolinhas sólidas de PVC de 6mm de diâmetro. Elas são réplicas fiéis das armas de fogo e regulamentadas pela Lei 10826 de 2003 e Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105).
Como as bolinhas são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação, o airsoft ficou conhecido como um esporte que estimula a honra e honestidade de seus participantes, que precisam se entregar sempre que são atingidos.
Apesar do esporte ter essa característica militar, é importante ressaltar que os perfis dos praticantes são variados, vão desde militares, médicos, operários, dentistas, profissionais liberais etc.
Atualmente os responsáveis pelo time de Poços de Caldas são Eurico (fundador), Julio, André, Daniel e Matheus.
“Tivemos o apoio do Paulista e Sérgio Azevedo”, disse Adoniram Sant’Anna. A equipe treina todos os domingos, das 8h às 12h, no Sesi.

Os jogos

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade. A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. A população poderá colaborar mesmo não estando participando dos jogos. Para isto basta comprar a camiseta do evento pelo valor de R$ 15. Atletas locais vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.
O secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, fez uma avaliação positiva dos primeiros dias de jogos. “Os jogos estão atendendo e superando todas as expectativas. A aceitação é bastante grande na cidade. dos esportistas, das instituições, apoiadores, enfim, de todos e a cada dia aumentam as inscrições. Estamos muito felizes com o projeto que é totalmente voltado para o lado esportivo social e vem engrandecendo a cidade”, falou Paulista.

(Com informações do time de airsoft Wolfpack-BR)

Nenhum comentário: