terça-feira, 2 de julho de 2024

Emocionado, avô de aluno será voluntário na Academia de Futebol Yoorin Curimbaba

Poços de Caldas, MG - Paulo Roberto Morato, avô de um dos alunos da Academia de Futebol Yoorin Curimbaba, decidiu oferecer seu tempo e habilidades como voluntário para contribuir com o trabalho realizado na escolinha. Aos 68 anos, Paulo demonstra entusiasmo e dedicação ao se envolver na equipe que cuida dos jovens atletas.

“Sou avô do Cauã e me emocionei quando o Marcelo chamou aquela senhora que fazia o café da manhã para o pessoal da equipe. Estou me oferecendo com minha esposa para ajudar porque o trabalho é muito bonito. Será um novo começo para quem está parado.”

Paulo destaca a importância de não apenas apoiar os meninos no desenvolvimento esportivo, mas também na formação como cidadãos. “É uma formação não só de jogador, de atleta, mas de cidadão, e a gente acompanha realmente eles desde o começo. A formação, o caráter do homem se forma agora.”

A decisão de se voluntariar surgiu de forma natural para Paulo e sua esposa, que planejam contribuir principalmente na cozinha da academia. “Eu gosto de cozinhar, então vamos participar da equipe de cozinha para preparar café da manhã, almoço e ajudar no que for preciso.”

A iniciativa de Paulo Roberto Morato demonstra o valor do voluntariado e do apoio comunitário no desenvolvimento integral dos jovens atletas.

Nenhum comentário: