Poços de Caldas, MG – O encontro Amigos da Bola chegou em 2025 à sua 14ª edição, consolidando-se como uma das iniciativas mais tradicionais de integração esportiva e ação social em Poços de Caldas. O que começou, há 14 anos, criado pelos amigos José Carlos Daré e Dedão, com apenas seis amigos reunidos em torno do esporte, hoje reúne mais de 60 participantes, de diferentes modalidades, fortalecendo laços de amizade e, principalmente, o compromisso com a solidariedade.
Neste ano, o encontro foi realizado no Clube Náutico Praia do Sol, contando com a parceria de diversas entidades e colaboradores que ajudaram a viabilizar o evento. Além da confraternização, um dos principais objetivos do Amigos da Bola — a ação social — foi novamente alcançado com sucesso.
A edição de 2025 resultou na arrecadação de aproximadamente 300 quilos de alimentos, que foram destinados a duas importantes instituições do município: a Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas e o projeto Poços de Amor e Esperança.
“É uma ideia que começou há 14 anos com seis pessoas e hoje já reúne mais de 60 participantes. Conseguimos mais uma vez unir esporte, amizade e solidariedade. Agradeço a todos os parceiros e a todas as pessoas que participaram do Amigos da Bola. Que possamos realizar esse encontro por muitos anos, fortalecendo essa tradição que reúne pessoas do esporte, independentemente da modalidade”, afirmou Bianca Prado, da Associação dos Diabéticos.
Bianca também aproveitou para convidar novos participantes e deixar uma mensagem de fim de ano.
“Quem ainda não participa e quiser estar conosco nas próximas edições, é só me procurar. Será um prazer receber novos amigos. Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo com muitas realizações, para que possamos continuar contribuindo com ações sociais em nossa cidade”, completou.
A Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas ressaltou a relevância das doações para o trabalho desenvolvido junto à comunidade. Para Bianca Prado ações como essa reforçam o impacto positivo da união entre esporte e responsabilidade social.
“Essas ações são de extrema importância, pois reforçam o trabalho que a instituição vem realizando e mostram que a comunidade apoia causas sociais que geram grande impacto na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ficamos com o coração quentinho ao ver a colaboração da população com o nosso projeto”, destacou.
Já no Projeto Poços de Amor e Esperança, coordenado por Margarett Ferrari Gaspar, a doação foi recebida com gratidão e emoção. A entidade atua durante todo o ano no acolhimento de famílias, oferecendo alimentos, roupas, calçados, móveis, utensílios domésticos e, especialmente neste período natalino, brinquedos para as crianças.
“É um prazer estar aqui mais um ano junto com os Amigos da Bola. Trabalhamos juntos pela mesma causa, que é servir as famílias, não só no Natal, mas durante todo o ano. Agora, além dos alimentos, as crianças vão receber brinquedos e as famílias terão suas ceias. Agradeço a todos os participantes desse grupo maravilhoso e desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bênçãos”, afirmou Margarett.
Ela ainda desejou que as doações recebidas retornem em forma de saúde, paz e prosperidade para todos os envolvidos.
Ao final da entrega, os idealizadores do projeto reforçaram a satisfação em ver o Amigos da Bola alcançar 14 anos de história, mantendo vivo o propósito inicial de união, esporte e solidariedade.
“A gente sai daqui feliz e realizado. Ver de perto a importância dos alimentos, dos brinquedos e do acolhimento é algo que nos motiva a continuar. O Amigos da Bola segue firme, fazendo a sua parte e contribuindo com quem mais precisa em Poços de Caldas”, resumiram Dedão e Daré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário