sábado, 29 de outubro de 2011

Jogador do Brusque se recupera no CT da Caldense

ACS Caldense - O jogador Wellington Simião, de 24 anos, faz tratamento de recuperação no Centro de Treinamento (CT) Ninho dos Periquitos. O atleta do Brusque, time de Santa Catarina que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, faz fisioterapia e treinamentos físicos específicos para se recuperar de uma lesão sofrida durante a Copa Santa Catarina, disputada entre os meses de maio e julho deste ano.
O meio-campista do Brusque disse que optou pelo tratamento no CT da Caldense devido à estrutura que o clube oferece, além da equipe de profissionais da saúde ligados ao futebol. “Vim a Poços para me recuperar de uma cirurgia de ligamento cruzado. Precisava me tratar e, como já conhecia o trabalho da Camila [fisioterapeuta], entrei em contato com o departamento de Futebol da Caldense, e o Alex, de bom coração, me abriu o espaço para tratamento e recuperação da melhor forma possível”, conta Simião.
O tratamento do jogador acontece todos os dias, pelo período de uma hora, nas salas de fisioterapia e academia, e também nos campos de treinamento do Ninho dos Periquitos. “Tudo o que necessito está sendo oferecido para mim. A Camila vem fazendo um excelente trabalho e eu estou me recuperando em uma velocidade acima do normal, respondendo muito bem ao tratamento”, afirma Simião.
O tratamento do atleta no CT da Caldense acontece até o dia 6 de novembro. Após essa data, Simião se reapresenta em Brusque para o último mês de recuperação. O jogador planeja voltar a campo dentro em breve para competir pela equipe de Santa Catarina. Simião, que iniciou sua carreira na Caldense em 2005, permaneceu no clube até 2007. Depois, o jogador fez carreira em outros clubes, como Verdense, São José, Grêmio Prudente, e no Brusque, além de passagem pelo futebol tailandês.
Segundo Simião, a Veterana foi o clube que o preparou para despontar no futebol brasileiro. “A Caldense foi fundamental para o começo da minha carreira. Aqui tive uma estrutura de trabalho incrível, com acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, além de um excelente serviço de alimentação. Toda essa estrutura foi importante para o momento que estou vivendo hoje. Se assim não o fosse, talvez, minha carreira não teria tido continuação, como vem acontecendo hoje. Fui contratado pelo Brusque e logo fomos campeões no primeiro turno da Copinha. Agradeço à Caldense por ter me formado como atleta”, declara Simião.
Ao se lembrar dos tempos em que defendia as cores da Veterana, o jogador não se esqueceu da calorosa torcida alviverde, por quem foi recebido de braços abertos em Poços. “Tenho muito carinho pelos torcedores da Caldense. Deixo aqui meu abraço e meu agradecimento a cada um deles, pois foi a torcida que me abraçou. Desejo que os apaixonados pela Veterana tenham muitas alegrias com o clube no Campeonato Mineiro de 2012”, conclui Simião.

Nenhum comentário: