O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Paranaense de Basketball e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
A decisão
Minas Gerais dominou a partida final e derrotou o Maranhão de virada por 45 a 29 (27 a 22). Com o apoio da torcida local, as mineiras subiram no pódio para receber o troféu de campeã e comemorar a vaga na 1ª Divisão do Campeonato 2016.
“Nós conquistamos o principal objetivo que era o acesso para a 1ª Divisão. Voltar para casa com a vaga e o titulo é algo sensacional. Nós temos que agradecer ao coordenador técnico das seleções mineiras, o argentino Ricardo Pedro Bojanich. Esse cara foi fundamental para que isso acontecesse”, agradeceu o treinador.
A jogadora Larissa Santana, do Maranhão, se destacou ao marcar um Duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes. Mas a estrela da noite foi a pivô mineira Kamilla Soares, que anotou também um Duplo-Duplo de 19 pontos e 15 rebotes. Ainda muito emocionada, Kamilla agradeceu a torcida que gritava o seu nome da arquibancada.
“Escutei as pessoas gritando o meu nome e o número da minha camisa. Aquilo ali sem dúvida ajuda muito. Nós viemos com esse objetivo e estamos saindo daqui com ele”, disse a jovem.
A Seleção do Campeonato foi formada pelas armadoras Ana Lannis (ES) e Lianara Alcântara (RO), as alas Ana Rodrigues (ES) e Sophia Zanotti (ES) e a pivô Kamilla Silva (MG). A cestinha da competição foi Larissa Santana Abreu (MA), com média de 16.8 pontos. Já a reboteira do Brasileiro foi Larissa Santana, com média de 14 rebotes por jogo. E nas assistências quem dominou foi Inys Damarie (MG) com 2.6.
(Com informações da Federação Mineira de Basquetebol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário