Competições
Os atletas de Poços de Caldas estiveram em Mauá representando o Centro de Excelência de Divinolândia. O destaque deste evento foi a presença da equipe da província de Hyogo, no Japão. “Foram dois eventos de grande importância para nossos atletas, sendo que eles conseguiram se destacar nas duas competições”, disse o sensei. No Campeonato Paulista sub-11, Poços foi representado por três atletas. Bernardo Pontara, categoria super-ligeiro, que realizou três lutas, chegando nas semifinais, quando acabou derrotado. O atleta venceu a repescagem e conquistou a medalha de bronze. Outro representante de Poços foi Vinícius Araújo, categoria meio pesado, que venceu quatro combates, mas acabou eliminado antes da semifinal. Mariana Pontara também fez um bom campeonato, porém, acabou surpreendida e não conseguiu entrar na disputa por medalhas. “Independente de resultado, o mais importante é ver que estas crianças, apesar da pouca idade, foram campeãs nas fases anteriores apresentando excelente nível. Destaco o Bernardo Pontara, que se classificou na Copa São Paulo como vice-campeão. É um atleta de muito potencial e que está numa faixa etária em que a rotatividade é muito grande. Além do mais não podemos cobrar resultados, são meninos de potencial, porém, gerar pressão e querer vitórias o tempo todo não dá”, conta Fiebig.
Bernardo Pontara comemorou o fato de trazer para Poços mais uma medalha. “Foi muito bacana ir nesta competição. Fiquei triste quando perdi a chance de disputar o ouro, mas depois me refiz da derrota e busquei a medalha de bronze”, diz. Ele teve que controlar o peso para disputar o evento. “Foi uma experiência nova e tirei lição e proveito. Na próxima vou batalhar por um resultado melhor”, finaliza.
Curitiba - Em Curitiba Poços foi representada por judocas mais graduados e conseguiu uma medalha de prata com Maria Júlia Melo, categoria sub-15 meio pesado, medalha de prata com Mateus Vinícius Ferreira, categoria sub-18 meio médio, medalha de bronze com Caio Henrique Araújo, categoria sub-18, médio e medalha de bronze com Vinícius Marcondes na categoria adulto meio leve. Vinícius não deu muita sorte em sua participação, pois enfrentou Hifumi Abe, uma das promessas do forte judô japonês. Hifumi Abe é o atual campeão do grand slan de Tóquio e venceu o atual campeão mundial recentemente. “Apesar da derrota foi bom o treino com estes atletas de nível internacional. Dá uma real noção do atleta saber o que precisa ser feito, melhorado para conseguir uma evolução”, finalizou Elton Fiebig.
O campeonato e o treinamento foram realizados no Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba. A organização foi da Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário