quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ex-delegado de polícia de Poços assume presidência do Democrata GV

Poços de Caldas,MG - Astrogildo Valério, delegado de polícia aposentado e que por muitos anos atuou em Poços de Caldas, vai assumir a presidência do Esporte Clube Democrata de Governador Valadares.
A nomeação do ex-policial civil se deve ao fato de que o presidente Edvaldo Soares está afastado da direção do clube pela Justiça, por ser um dos investigados na Operação Mar de Lama, da Polícia Federal e do Ministério Público.
O Democrata é o atual campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro e vai disputar o Módulo I em 2017, sendo um dos adversários da Caldense.
O time de Valadares vive uma grande crise e tem suas contas investigadas pelo Ministério Público. Soares foi afastado do cargo durante a oitava fase da operação Mar de Lama, que investiga um esquema de corrupção envolvendo a prefeitura, vereadores e empresários da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa do Democrata, até o fim desta semana o ex-delegado da Polícia Civil, e primeiro secretário do clube, Astrogildo Valério, deve ser apresentado oficialmente como presidente interino. O promotor do Ministério Público Evandro Ventura, que cuida do caso, explicou que o esquema descoberto era ilegal e que o presidente e o vice-presidente do clube e o ex-procurador-geral do município foram denunciados por apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Soares também é acusado de corrupção ativa e o vice-presidente de corrupção passiva.

Nenhum comentário: