quarta-feira, 19 de outubro de 2016

“Temos que correr porque o tempo é curto”, diz Thiago Oliveira durante apresentação

Poços de Caldas, MG - O técnico Thiago Oliveira foi apresentado para a imprensa ontem (19). Ele comandará a Caldense na temporada de 2017, mas admitiu que o tempo para a montagem do time é curto. “O clube passou por algumas mudanças e isto atrasou este processo. Temos que correr, mas as condições de montar um elenco forte para a temporada ainda são muito boas”, disse Oliveira, que não ficou parado depois do Campeonato Brasileiro. O treinador fez diversos cursos e visitou times tradicionais do futebol brasileiro. “Fui em busca de conhecimentos e estive com treinadores importantes do Brasil, como Cuca, líder do Brasileiro com o Palmeiras. Fiz um curso na CBF, enfim, me qualifiquei para ter novos conceitos e acredito que tudo será muito proveitoso neste novo projeto da Caldense”, falou Oliveira.

Nomes

Thiago disse que já conversou com o gerente de futebol Alex Joaquim sobre os nomes que precisa e os dois, além dos demais membros da diretoria, irão tratar de correr atrás. Sobre possíveis contratações, Oliveira se diz otimista e animado, principalmente em ter Cristiano no elenco (leia matéria nesta página). A comissão de Oliveira terá o preparador físico Luiz Carlos Caldiron, o preparador de goleiros Brito e o auxiliar técnico Juninho.

Analista

A Caldense estuda a possibilidade de trazer o analista de desempenho Claudio Grillo, que trabalhou com Muricy Ramalho nas grandes conquistas do São Paulo Futebol Clube. Grillo esteve em Poços ontem e deve iniciar as negociações para integrar a comissão técnica da Veterana. Grillo é campeão da Libertadores (São Paulo e Santos), pentacampeão paulista (São Paulo e Santos), campeão mundial (São Paulo), vice-campeão mundial (Santos), tricampeão Recopa Sul-americana (Inter, São Paulo e Santos), campeão Catarinense (Figueirense), tricampeão brasileiro (São Paulo e Fluminense), campeão da Taça São Paulo de Futebol Jr. (São Paulo) e mais alguns títulos no futebol de base. “É um profissional de muita qualidade e que se acertar com a Caldense vai somar demais para a temporada”, finalizou Oliveira.

Nenhum comentário: