Poços de Caldas – A temporada 2026 de longas distâncias do ciclismo Audax Randonneurs começou com um grande desafio para atletas de Poços de Caldas. No último sábado, 31 de janeiro de 2026, foi realizado o BRM 300 km Holambra (SP) x Poços de Caldas (MG), prova organizada pelo tradicional Audax Randonneurs de São Paulo, o primeiro clube a realizar Brevets Randonneurs no Brasil, com mais de 20 anos de atuação na modalidade.
A prova ciclística teve largada em Holambra, seguiu até Poços de Caldas e, na sequência, retornou ao ponto de origem, totalizando 300 quilômetros de percurso. Representando Poços de Caldas, os ciclistas Marcelo Augusto do Lago, Fernando Gilioli e Osvaldo Garcia Gomes Junior, da equipe Pangarés do Pedal, encararam o exigente trajeto e concluíram a prova dentro do tempo limite.
Marcelo Augusto do Lago relatou que já conhecia bem as dificuldades do percurso, por já tê-lo realizado anteriormente em treinamentos. “Em longas distâncias, sempre que temos uma serra no caminho, como a Serra de Águas da Prata, a dificuldade aumenta e é preciso mudar a estratégia. O mais difícil foi chegar a Poços de Caldas com cerca de 160 quilômetros pedalados e ter que retornar para Holambra. Dá aquela vontade de ficar e voltar para casa, mas era preciso seguir para fechar mais um BRM”, contou.
Segundo o ciclista, a experiência foi ainda mais desafiadora por se tratar do primeiro Brevet do ano. “O Juninho nos disse que, por ser o primeiro BRM da temporada, a dificuldade sempre aumenta, então a motivação precisa ser maior”, destacou. Apesar do desgaste físico e mental, os três atletas conseguiram superar o percurso e concluir a prova com sucesso.
O desafio marcou oficialmente a abertura da temporada 2026 de longas distâncias da modalidade Audax Randonneurs, reforçando o alto nível de resistência, planejamento e superação exigidos pelos Brevets.
Os ciclistas agradeceram o apoio fundamental recebido para a participação no evento, com destaque para Ciclopoços (Luiz H. Castro), Palace Hotel, Crazy Body Piercing e ACPC Somos Ciclistas, que contribuíram para que mais esse desafio fosse possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário