quarta-feira, 17 de maio de 2023

Atleta da Caldense disputou o XTerra Brasil na etapa de Ilhabela-SP no último final de semana

 Poços de Caldas, MG - No último final de semana (13) foi realizada mais uma etapa do XTerra Brasil, desta vez com as provas disputadas na cidade de Ilhabela, no estado de São Paulo. O atleta representante da Caldense, Luiz Felipe, participou das provas de Triathlon e de Trail Run, com a distância de 5km totais.

O XTerra Brasil é um evento que traz competições off-road, com etapas em diversas cidades do país, desafiando os atletas em provas multidesportivas, sempre com modalidades derivadas do cross Triathlon, ou seja, corridas de três esportes que incluem natação, mountain bike e corrida em trilha.

A prova do Triathlon consistia no percurso de 750m de natação, 28 km de Mountain Bike e uma Trail Run com 7 km no total. Luiz Felipe, devido a um erro da organização do staff, perdeu a primeira colocação e finalizou a prova no 4º lugar geral.  “Fiz uma natação boa e um pedal progressivo. Logo no começo da corrida eu assumi a liderança da prova. No quilômetro 3, na divisão de percurso, eu estava junto com o segundo colocado e o staff nos mandou por outro caminho, pelo qual perdemos o resto da corrida e tomei uma punição, me levando para o 4⁰ Lugar.

“Fico feliz em saber que ganharia a prova, porém triste por esse erro da organização”, relatou o atleta da Caldense.

Logo após o Triathlon Luiz Felipe, ainda desgastado devido ao longo percurso, foi disputar a Trail Run de 5 Km. O atleta se entregou ao máximo e ficou com o ótimo 3º Lugar Geral da competição.  “Eu já estava cansado do Triathlon, e até um pouco desmotivado. Mas fui e dei meu melhor para aquele dia”, disse Luiz, exaltando o seu esforço. “Estou muito feliz em poder trazer esse resultado para o clube e estar entre os melhores do Brasil. Continuo me preparando para a próxima etapa”, finalizou o atleta.

A próxima etapa do XTerra Brasil acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, e será realizada na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.


Nenhum comentário: