sexta-feira, 31 de maio de 2024

Projeto do Amanhã - Atleta do Futuro se destaca na II Corrida dos Bombeiros

No último final de semana, a cidade de Poços de Caldas foi palco da II Corrida dos Bombeiros. Entre os competidores, destacou-se a equipe do Projeto do Amanhã - Atleta do Futuro, aprovada pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com o apoio fundamental da UNIMED TT 066.2024. Sob coordenação administrativa de Miranel de Oliveira Domingos e supervisão da professora Joana Darc Jeremias, os atletas do projeto mostraram seu talento e determinação nas diferentes categorias da corrida.

Na categoria feminina de 5km, a equipe conquistou ótimos resultados, com Mislene Aparecida de Paiva e Carla Maria Sances dos Reis alcançando o 2º lugar na classificação geral e na faixa etária de 14 a 24 anos, respectivamente. Destacaram-se também Emily da Silva Ribeiro (8º lugar - 14 a 24 anos), Shaiene Aparecida Maciel (10º lugar - 30 a 34 anos), Danieli Carmo da Silva (2º lugar - 45 a 49 anos) e Soraya Lilian Santos (1º lugar - 50 a 54 anos).

Nos 5km masculino, a equipe não ficou atrás, com Luan Antônio Gonçalves alcançando o 4º lugar na classificação geral e Rafael Camargo de Brito e Victor Veronesi Lima conquistando o 4º e o 5º lugares na faixa etária de 14 a 24 anos, respectivamente. Também se destacaram Danilo Henrique Idesti Bento (5º lugar - 30 a 34 anos), Jonas Wilian Porto (1º lugar - 35 a 39 anos), Valdir da Silva (3º lugar - 50 a 54 anos), Luiz Roberto Domingos (4º lugar - 55 a 59 anos), Célio Custodio de Lima (1º lugar - 60 a 69 anos) e Dirceu da Silva Flausino (5º lugar - 60 a 69 anos).

Na categoria feminina de 10km, Raíssa Cássia de Oliveira conquistou o 6º lugar na faixa etária de 30 a 39 anos, enquanto Elizângela Apolinário e Izabel Pereira Maciel alcançaram o 7º e o 3º lugares nas faixas etárias de 40 a 49 anos e 50 a 59 anos, respectivamente.

No desafio dos 10km masculino, Gabriel Cândido Roberto brilhou, conquistando o 2º lugar na classificação geral, enquanto na classificação militar, os atletas do Projeto do Amanhã também se destacaram, com Alexander Assis Moraes (5º lugar), Diego Henrique Machado (1º lugar - 18 a 29 anos), Wander Otávio Maciel (2º lugar - 30 a 39 anos), Marcos Antônio da Silva (5º lugar), Márcio Antônio Martins (10º lugar) e Luís Antônio dos Santos (15º lugar) mostrando toda sua garra e habilidade.

 

Clube de Judô de Poços de Caldas conquista o topo do pódio na 3ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô

Poços de Caldas, MG - No último domingo, dia 26 de maio, a cidade de Poço Fundo, MG, foi palco da 3ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô. Com a participação de 16 agremiações de diversas cidades e aproximadamente 400 competidores, incluindo o festival, o evento prometia ser um verdadeiro espetáculo esportivo.

Representando Poços de Caldas neste evento, o Clube de Judô, sob a orientação do técnico Sensei Matsuo, demonstrou um desempenho excepcional.

Com 49 atletas inscritos, a equipe brilhou no tatame, conquistando o título de campeão e erguendo o troféu de 1º lugar, além de um total impressionante de 41 medalhas: 24 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze.

No pódio, ao lado do Clube de Judô de Poços de Caldas, destacaram-se a equipe S.G. Sapucaí, que ficou com o 2º lugar, e a equipe anfitriã, Chodokan Poço Fundo, que garantiu o 3º lugar, seguidas pelas equipes Renascer e Santo Antônio do Jardim.

Essa vitória não seria possível sem o apoio e dedicação de diversos colaboradores e parceiros. O mestre Sensei Matsuo, juntamente com os atletas do Clube de Judô de Poços de Caldas, demonstraram um comprometimento exemplar. Além disso, os núcleos Juca Cobra, coordenado pelo Sensei Guilherme Giusti, com apoio do Projeto Juca Cobra Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Daytona, e o núcleo Alcoa/Ceasa Projeto Poços Ativa, coordenado pelo Sensei Benedito Apolinario de São João da Boa Vista, foram fundamentais para o sucesso da equipe.

O reconhecimento também se estende ao Projeto Judô Caminho Suave, com patrocínio do Hotel Thermas Resort Poços de Caldas, através da Lei de Incentivo ao Esporte (SMEL), coordenado por Anderson Carvalho. Agradecimentos especiais à SMEL e a todos os seus servidores, inclusive ao professor Lelo, pelo fornecimento do transporte que possibilitou a participação da equipe completa e a conquista desse brilhante resultado para Poços de Caldas.

“Não podemos deixar de mencionar a importância da divulgação realizada pelo jornal Mantiqueira, que contribuiu significativamente para a visibilidade do trabalho realizado pelo Clube de Judô, Clube Juca Cobra e demais núcleos. Parabéns aos atletas, colaboradores, pais e amigos que, juntos, fazem parte dessa grande equipe e contribuíram para mais essa conquista impressionante no mundo do judô”, destacou Anderson Carvalho.

Projeto Atletismo Poços de Caldas brilha na II Corrida Rústica dos Bombeiros

Poços de Caldas,MG - No último domingo, dia 26 de maio, os corredores de Poços de Caldas participaram da II Corrida Rústica dos Bombeiros. Com mais de 1.200 inscritos, entre homens e mulheres, nas categorias de 5 e 10 quilômetros, o evento teve uma competição acirrada  nas ruas da cidade.

Dentre os participantes, destacou-se o Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, que marcou presença com uma equipe de jovens talentosos. Os alunos/atletas Júlio Cesar Nadalete Nogueira, Reinaldo de Lima Dias, Anderson Augusto Nogueira e Rosemeire de Lima Dias representaram o projeto na corrida, encarando a distância de 5km em suas respectivas categorias.

O brilho individual dos atletas do Projeto Atletismo Poços de Caldas foi notável. Júlio Cesar Nadalete Nogueira conquistou o título de campeão geral na prova de 5km, demonstrando um desempenho impressionante ao longo de toda a corrida. Na mesma categoria, Reinaldo de Lima Dias alcançou um excelente resultado pessoal, assegurando a 5ª posição.

Destacando-se ainda mais, Anderson Augusto Nogueira sagrou-se campeão na categoria de 14 a 24 anos, demonstrando sua versatilidade ao transitar das corridas de pista para as de rua. Enquanto isso, Rosemeire de Lima Dias fez sua estreia nas competições de corrida rústica, conquistando a 5ª posição na categoria 40 a 44 anos no feminino, evidenciando um futuro promissor no atletismo.

O sucesso do Projeto Atletismo Poços de Caldas não seria possível sem o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, bem como da Unimed Poços, empresa incentivadora por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 8.624/09. Reconhecido como um dos Centros Nacionais de Formação em Atletismo pela Confederação Brasileira de Atletismo, o projeto continua a trilhar um caminho de sucesso na formação de novos talentos esportivos.

“Nossos sinceros agradecimentos à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas, à Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, à Unimed Poços e à Confederação Brasileira de Atletismo pelo apoio incondicional prestado durante esta competição. O sucesso alcançado é fruto do trabalho árduo e do comprometimento de todos os envolvidos, reforçando o compromisso do Projeto Atletismo Poços de Caldas em promover o desenvolvimento do atletismo local e nacional”, destacou o professor Sidnei Carlos de Parolis. 

Caldense vai em busca de mais uma vitória diante do VEC

 Poços de Caldas, MG - A Caldense enfrentará o Varginha Esporte Clube (VEC) neste sábado às 16 horas no Estádio Dilzon Melo em Varginha, pela 6ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2024, a primeira do returno. Depois de vencer o próprio VEC por 1 a 0 na semana passada, a Veterana quer repetir a dose para entrar de vez na briga pela classificação para a segunda fase da competição.

O time alviverde balançou a rede pela primeira vez na competição na última rodada e agora vai em busca de mais gols para conquistar outras vitórias. A Veterana tem a melhor melhor defesa do campeonato ao lado de URT e Mamoré, com apenas dois gols sofridos e está a três partidas sem levar gols.


Campanhas

A Veterana vem dos seguintes resultados: North (0-1), URT (0-1), Boa (0-0), Mamoré (0-0), VEC (1-0) e ocupa a quarta posição do Grupo B com cinco pontos. Já o VEC é o lanterna do grupo com 2 pontos e acumula uma campanha com 0 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.


Retrospecto

Caldense e Varginha Esporte Clube se enfrentaram quatro vezes na história. A primeira em um amistoso no ano de 2002, organizado pelo VEC, em comemoração à conquista da Copa Bandeirantes de futebol amador, e que serviu de preparação para a Veterana na disputa da Seletiva da Copa Sul Minas. Depois as equipes mediram forças nos confrontos de ida e volta da primeira fase da Taça Minas Gerais 2005 e por fim na semana passada. O retrospecto aponta um total de 4 jogos, sendo 3 vitórias alviverdes, 1 empate, 0 derrotas, 4 gols marcados e 1 gol sofrido.

23/06/2002: VEC 0-1 CALDENSE (Gol: Joílson); 14/09/2005: VEC 1-1 CALDENSE (Gols: Afa; Paulão); 02/11/2005: CALDENSE 1-0 VEC (Gol: Clayton Arrabal); 25/05/2024: CALDENSE 1-0 VEC (Gol: Fábio Sá)


Pendurados / Cartões

Os atacantes Zé Artur e João Guilherme estão pendurados com dois cartões amarelos. Os seguintes jogadores levaram um cartão amarelo na competição: Sandoval, Omar, David Lazari, Lucas Silva, Luciano Pereira, Alan Pires, além do auxiliar técnico Luiz Henrique e do preparador físico Airton Trevisan.


Arbitragem

Juiz: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG).

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Matheus Ermindo Cardoso (MG).

Quarto Juiz: Fernando Patrick Drosghic Modesto (MG).

Analista: Eduardo Henrique Vieira Campos (MG).

Essa será a segunda partida que o árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho irá apitar na história da Veterana. A primeira foi na vitória da Veterana sobre o Villa Nova por 2 a 1 no Mineiro 2023, gols de Erick Salles e Mayco Félix.


Transmissão

A partida será exibida ao vivo com imagens com exclusividade pelo canal REDEMAISHD no YouTube.

Boxe em Poços de Caldas: aulas gratuitas e equipe de campeões

Poços de Caldas, MG - Leonardo Luiz da Silva Góes, professor de boxe está oferecendo uma oportunidade para os moradores de poços. Com aulas gratuitas de boxe no espaço do Candeias, localizado na rua Capitão Afonso Juqueira, número 331, Leonardo convida a todos para fazerem parte de sua equipe.

As aulas são ministradas às segundas, terças e sextas-feiras, às oito e meia da noite, proporcionando uma oportunidade acessível para os interessados se envolverem em uma prática esportiva emocionante e desafiadora.

“Só chegar no espaço e começar a treinar”, diz Leonardo, destacando a facilidade de participar. “Aqui as aulas são de graça, não tem mensalidade. É um projeto social do Carlão, do Candeias. Nós estamos aqui dando aula voluntária para o pessoal.”

A equipe de boxe de Leonardo é reconhecida como uma das maiores do sul de Minas, contando com 15 campeões em seu histórico. Ele enfatiza que o boxe não só é fundamental para a vida social dos praticantes, mas também dentro da academia.

“O boxe é fundamental tanto na vida social quanto dentro da academia”, afirma Leonardo. “Então convido a todos a virem fazer parte da nossa equipe. Convido a todos.”

Além das aulas regulares, Leonardo destaca a preparação intensiva para competições. “Lutamos em São José do Rio Pardo, lutamos em Mococa”, relata ele. “E agora vai ter o evento aqui em Poços de Caldasonde teremos  cinco atletas da academia. No dia 13 de julho, no ginásio Dr.Arthur de Mendonça Chaves.”

Para os interessados em competir, Leonardo oferece treinamentos especializados. “Quem é atleta e competidor é um treino mais pesado, é diferenciado”, explica ele. Ele destaca que os treinos são diferenciados para atletas e para aqueles que treinam para manter estética ou pelo simples fato de praticar o esporte. 

Luta Livre oferece oportunidades para crianças e adolescentes carentes em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Na busca por proporcionar oportunidades esportivas inclusivas para crianças e adolescentes carentes de Poços de Caldas, Johnny Vilena lidera um projeto de luta livre na Academia Candeias.

“Estamos realizando aqui um projeto de luta livre para crianças e adolescentes carentes. Trata-se de um esporte que beneficia vários atletas da região”, explica Johnny.

Uma das características mais notáveis deste projeto é sua acessibilidade. Enquanto algumas modalidades esportivas podem exigir um investimento significativo em equipamentos, como o kimono necessário para o Jiu-Jitsu, a luta livre é mais inclusiva. “Às vezes os pais não têm condições de comprar um kimono”, destaca Johnny. “E a luta livre, sinceramente, ela vem, você só luta com bermuda, uma camisa e você já está praticando a modalidade.”

Além disso, o projeto busca envolver toda a comunidade, convidando aqueles interessados a participar das atividades na Academia Candeias, localizada sob a orientação do Mestre Carlão da Capoeira, no número 331 da Rua Capitão Afonso Junqueira.

“Quero convidar também o pessoal dos bairros a participar conosco”, diz Johnny, estendendo o convite a todos. “Vem participar com a gente aí, traz a família, os amigos, tá todo mundo convidado, pra conhecer mais sobre a modalidade.”

“O projeto de luta livre não é apenas uma oportunidade de praticar esportes, mas também uma maneira de promover a saúde, a disciplina e o trabalho em equipe entre os jovens da comunidade. Com o apoio da Academia Candeias e da comunidade local, esse projeto tem o potencial de fazer uma diferença significativa na vida daqueles que participam”, destacou Johnny.


Um convite para todos, de todas as idades

“Qualquer idade”, afirma com entusiasmo o instrutor do projeto de luta livre. “A luta livre, o nome já fala, é livre. Então é pra todo mundo”, destaca Johnny.

“Neste projeto, não há limites de idade. Todos são bem-vindos para experimentar os benefícios desse esporte dinâmico e envolvente”, falou.


Treinamentos

Os horários dos treinos são acessíveis para todos os interessados. Toda terça e quinta das sete e meia às oito e meia acontecem as atividades na Academia Candeias.


Competições

Johnny Vilena ressalta o aspecto competitivo da Luta Livre. Ele é formado por Rousimar Palhares, Toquinho, ex-UFC. “De dois em dois meses participamos de um treinamento em Divinópolis onde ele mora”, continua o instrutor, destacando a importância de seu mentor. “Quem mora lá sabe, ele é muito conhecido, quem conhece as artes marciais sabe muito bem de sua importância. No mundo da luta, ele é conhecido mundialmente.”

Johnny Vilena destaca que em Poços dois alunos devem ir para um campeonato aqui em Moçambique dia 15 de junho.

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Futebol Sub-17 goleia Cacondense em amistoso

 O time de futebol de campo Sub-17 da Caldense realizou mais um amistoso. Na tarde desta quarta-feira (29), a Veterana recebeu o Cacondense FC no Estádio Antônio Megale e venceu por 7 a 2. Gols de Léo Xavier, João Vitor (2), Bibi, Felipe, João Gabriel, Bandeira.

Atleta da Caldense disputa prova de Triathlon na Colômbia

 Poços de Caldas, MG - O atleta da Caldense, Luiz Felipe, disputou no domingo (26), o Xterra Colombia, realizado em Paipa, Boyacá. Essa foi a etapa do circuito Xterra Américas, valendo vaga para o Mundial 2024, em Molveno na Itália. A prova foi realizada no lago sochagota, com 1.5 km de natação, 30 km de MTB e 10 km de TrailRun. Luiz ficou com 18º lugar geral e em 5º na sua categoria.

Boyacá fica a 2.420 metros acima do nível do mar, isso fez com que Luiz chegasse ao local com bastante antecedência para se adaptar. “Fui 10 dias antes da largada, para fazer aclimatação, pois na altitude isso é necessário.

Aproveitei esse período para intensificar os treinos e absorver o máximo da experiência”, disse.

“No dia da prova comecei a natação bem, mas no decorrer do nado tive um imprevisto na água, que me custou mais de 10 minutos de tempo. Ao sair da água consegui superar isso e fiz muita força no ciclismo, atacando cada curva para ganhar posições e foram mais de 100 posições buscadas. Na corrida foi o mesmo, corri bem e forte, finalizei a prova ciente que poderia fazer muito mais”, comentou o atleta.

“Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade de representar a Caldense e o Brasil em mais um campeonato e aos sócios pelo apoio e incentivo, principalmente aos que compraram a rifa”, completou Luiz. A próxima prova Xterra Brasil (Etapa Mundial), será em Ilhabela-SP, nos dias 07 e 08 de junho.

Curimbaba conquista título no futebol society da Olimtra

Poços de Caldas, MG - Na noite gelada desta quarta-feira, Poços de Caldas foi palco da emocionante final do futebol society da Olimpíada dos Trabalhadores. Em um jogo de tirar o fôlego, a equipe da Curimbaba saiu vitoriosa ao derrotar a OAB por 4x2.

A partida marcou o encerramento da última final da Olimtra. O próximo evento será a cerimônia de encerramento, agendada para segunda-feira, dia 3 de junho, no Clube Nikey. Durante o evento, serão entregues os troféus aos campeões de cada modalidade, bem como aos três primeiros colocados de cada grupo.

Com a participação de 42 empresas e instituições, esta edição da Olimpíada dos Trabalhadores contou com a presença de mais de mil atletas trabalhadores desde o início do mês, demonstrando o engajamento e a paixão pelo esporte na comunidade local.

Presidente do Poços de Caldas FC discute desafios e expectativas para a Segunda Divisão

Poços de Caldas, MG - Em uma semana marcada pelo arbitral do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o presidente do Poços de Caldas Futebol Clube, Alessandro Gaiga, compartilhou suas reflexões sobre os desafios que aguardam o time nesta competição.

Gaiga destacou a consciência da dificuldade inerente ao campeonato, observando que esta edição apresenta particularidades que exigirão um esforço extra por parte do clube. Um aspecto significativo é o aumento no número de jogos na primeira fase, passando de oito para dez. Essa mudança implica em uma logística mais complexa e custos adicionais para o clube.

O presidente ressaltou também a distância entre as cidades dos adversários, como o Guarani Divinópolis, o Tupinambás e o Inter de Minas, sediado em Itaúna. Esses confrontos implicam em viagens longas e estadias em hotéis, acrescentando mais desafios logísticos à participação do Poços de Caldas FC na competição.

Gaiga observou que apenas três times do sul de Minas compõem a Segunda Divisão este ano: Vila Real, agora sediado em Machado, e o Atlético de Três Corações. Essa distribuição geográfica ressalta ainda mais a complexidade da logística enfrentada pelo clube.

Apesar dos desafios, o presidente expressou confiança na capacidade do Poços de Caldas FC em enfrentar essas adversidades e representar bem a cidade no cenário esportivo. O apoio da comunidade e a dedicação da equipe são elementos cruciais para superar os obstáculos que se apresentam.

Com o início da competição marcado para o final de agosto, o Poços de Caldas FC está empenhado em se preparar da melhor forma possível para os desafios que estão por vir. A determinação e o comprometimento do time são fundamentais para alcançar os objetivos estabelecidos para esta temporada.


Concorrência

 Gaiga destacou a presença de times tradicionais e fortes, como o Guarani Divinópolis e o Tupinambás. Ambos têm um histórico de participações na primeira divisão, o que acrescenta um elemento de competitividade à segunda divisão deste ano.

O Atlético de Três Corações foi mencionado como um grande rival, o que promete jogos emocionantes e disputados ao longo da competição. O Vila Real, atualmente sob o comando de Simião, desponta como uma equipe bem estruturada, com investidores e uma base sólida de treinamento, o que indica um desempenho robusto durante os jogos.

No entanto, o presidente observou que o Inter de Minas representa uma incógnita, já que o clube nunca competiu contra eles anteriormente. Embora seja um time com foco na base e participação nos campeonatos da Federação Mineira, sua performance e estratégias ainda são desconhecidas para o Poços de Caldas FC.

Gaiga ressaltou o compromisso do clube em fortalecer sua própria equipe, incluindo uma reunião com os jogadores da categoria Sub-20. O presidente expressou a intenção de trazer jogadores de fora para complementar o elenco principal, visando construir uma equipe competitiva e preparada para os desafios que virão pela frente.


Seletivas 

O presidente do clube anunciou planos para a realização de seletivas, visando recrutar talentos locais e regionais para compor o time. Destacando o compromisso em oferecer oportunidades aos jovens da região, Gaiga enfatizou a importância de ampliar as perspectivas para os aspirantes a jogadores.

Uma novidade promissora é a decisão da Federação em ampliar o número de jogadores permitidos no elenco. Este ano, o Poços de Caldas FC terá permissão para registrar até 50 jogadores, divididos entre 30 profissionais e 20 amadores. Essa flexibilidade abre espaço para uma equipe mais robusta e diversificada, capaz de lidar com os desafios da competição.

O início do campeonato, previsto para 31 de agosto, também foi recebido com entusiasmo pela diretoria do clube. O tempo adicional até o início da temporada permitirá um planejamento mais detalhado e uma busca mais eficiente por apoio financeiro e patrocínios.



Novo diretor executivo 

O Poços de Caldas Futebol Clube está em vias de apresentar seu novo diretor executivo de futebol. Alessandro Gaiga, revelou que o novo diretor, cujo nome será mantido em sigilo até a assinatura formal do contrato, é um ex-jogador de futebol com uma ampla experiência no mundo esportivo. Originário de Lavras, mas atualmente residindo em Sete Lagoas, o futuro diretor possui uma carreira marcada não apenas pelos feitos dentro de campo, mas também pela sua atuação como empresário no cenário futebolístico brasileiro.

Embora o contrato ainda não esteja oficializado, Gaiga expressou sua confiança na capacidade e nas referências do novo diretor, destacando a importância desse reforço para o planejamento e a estratégia do clube.

Além disso, o presidente mencionou a necessidade de fortalecer a comissão técnica e o elenco da equipe. Com sugestões já em discussão e nomes interessantes sendo considerados, o Poços de Caldas FC está empenhado em formar uma equipe coesa e competitiva para encarar os desafios que virão.

Em relação ao apoio financeiro, Gaiga expressou gratidão aos patrocinadores atuais, como a Taurus, distribuidora de combustíveis, e a Duson Uniformes, mas também manifestou esperança de que novas empresas se juntem à causa do clube, contribuindo para o sucesso da temporada.

Encerrando suas declarações, o presidente agradeceu o apoio da imprensa e de todos os envolvidos, demonstrando confiança e determinação para representar bem a cidade de Poços de Caldas no cenário esportivo.

Conselho Técnico da Segunda Divisão Mineira define formato da competição em reunião online

Poços de Caldas, MG - Na última reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão Mineira, realizada de forma virtual, foram estabelecidos importantes detalhes para a edição de 2024 do torneio. Entre as decisões tomadas, destaca-se a confirmação da participação de 18 times, com algumas desistências e uma nova entrada.

As equipes que decidiram não participar do torneio são Juventus de Minas Novas, Betis, Pirapora e Lavras. No entanto, a competição recebe um novo integrante: o Novo Esporte, representando Ipatinga.

Um dos pontos de discussão foi a questão do EC Villa Real, que ainda não oficializou a mudança de sede para Machado. Caso não faça a troca de forma oficial, o clube terá que optar por jogar em Juiz de Fora ou regularizar sua documentação para garantir a sede em Machado.

A fórmula de disputa foi definida com três chaves de seis equipes cada. Serão realizados jogos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para a próxima fase, juntamente com os dois melhores terceiros colocados em termos de índice técnico.

As chaves ficaram distribuídas da seguinte maneira:

Grupo A: América-TO, Coimbra, Boston, Contagem, Social e Novo Esporte.

Grupo B: Guarani, Atlético-TC, Inter de Minas, EC Villa Real, Poços de Caldas e Tupynambás FC.

Grupo C: Araguari, Araxá, Paracatu, Essube, Uberaba e Nacional.

A competição será disputada por jogadores sub-23, com limite de 30 atletas profissionais e 20 amadores por equipe, sendo permitida a utilização de no máximo cinco amadores por partida.

O início está marcado para o dia 31 de agosto, com a primeira fase se estendendo até 19 de outubro. As quartas de final serão disputadas nos dias 26 de outubro e 2 de novembro, as semifinais nos dias 9 e 16 de novembro, e as finais nos dias 23 e 30 de novembro, com encerramento previsto para o dia 30 de novembro.

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Caldense é campeã do basquete na Olimtra

 A sede social da Veterana sediou, na noite de segunda-feira (27/05), a grande final do basquete da Olimpíada dos Trabalhadores 2024. A Caldense enfrentou o Corpo de Bombeiros, conquistou uma vitória expressiva pelo placar de 60 a 19 e ficou com o título.

A vaga para a decisão veio após a vitória na semifinal do dia 23/05 sobre o Grupo Pradolux, pelo placar de 81 a 20. A curiosidade da competição, é que os técnicos dos times de basquete da Caldense participaram do jogos e os alunos das diversas categorias ficaram na arquibancada assistindo. Momentos de muita alegria e descontração.

“Foi um jogo bom. É sempre uma honra jogar com meus antigos técnicos, o Raul e o Otávio, a torcida também acompanhou, viu os técnicos jogarem um pouco, isso é muito satisfatório para eles. A emoção é grande em ver os alunos torcendo para a gente”, falou Vinícius Avalon, que foi atleta de basquete da Caldense e atualmente também é técnico.

Participaram da final: Bruno Ribeiro, Otávio Damião, Romeu Cagnani, Leandro Pereira, Vinícius Avalon, Eduardo Ferreira, Raul Togni, Otávio Troyano, Rodrigo Andrade, Felipe Roque e João Pedro. “É sempre bom a gente ver a Caldense participando da Olimtra, que é uma confraternização entre os trabalhadores da cidade, de várias empresas. E nós do basquete, temos alguns jogadores que foram das equipes de competição da Veterana no passado e agora são funcionários do clube e estão defendendo as cores do clube, isso é muito gratificante”, disse Raul Togni.

“É um momento de festa pra gente, se reunir para jogar. É o único momento do ano que nós todos conseguimos jogar juntos. E o melhor é estar dentro da Caldense, um clube que oferece a melhor estrutura para a gente. E quando olhamos para arquibancada e vemos os meninos torcendo para a gente, procuramos fazer aquilo que cobramos deles, de ter comprometimento, de ser sério e entregar o melhor dentro de quadra”, falou Otávio Troyano.

“Sempre um prazer representar a Caldense, um clube que sempre fui sócio e agora estou a quase uma década como funcionário. Um clube que proporciona tudo o que a gente precisa, além do ambiente que é muito agradável. Já é o quinto ano seguido que a gente ganha medalha de ouro no basquete da Olimtra e estou muito feliz de representar a Caldense e jogar ao lado dos amigos”, comentou Romeu Cagnani.

Passeio ciclístico para deficientes visuais tem 2ª edição no domingo

 No próximo domingo (2) acontece a segunda edição do 2º Pedal do Projeto Olhos Aventureiros. O passeio ciclístico, voltado a deficientes visuais, será realizado com bicicletas duplas e começa às 7h30, na sede da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC), no Bortolan, na rua Ângelo Jáculo s/n.

Ao todo, o percurso tem 30 km, sentido Fazenda Cocal, entrando na Fazenda Chiqueirão e saída na sede da ACPC.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Haverá um sorteio online de brindes.

A iniciativa é idealizada e organizada pela engenheira ambiental e ciclista, Thais Elaine Piva Lopes. O evento tem apoio da ADDV-PC e da Prefeitura. Mais informações: (35) 98801-0795.

Olimpíada dos Trabalhadores consagra novos campeões no tênis e vôlei

Poços de Caldas, MG - A Olimpíada dos Trabalhadores teve mais dois campeões nas disputas do tênis e vôlei. Na categoria masculina do tênis, a equipe da Caldense sagrou-se campeã, seguida pelo DME em segundo lugar e a Prefeitura em terceiro. Enquanto isso, no tênis feminino, o Monreale subiu ao topo do pódio, com a OAB em segundo lugar e novamente a Prefeitura em terceiro.

Nos confrontos de voleibol feminino, a Prefeitura demonstrou seu domínio ao conquistar o título ao derrotar a OAB por 2 sets a 0. No masculino, a Caldense alcançou o primeiro lugar ao vencer a OAB por 2 sets a 0 em uma partida emocionante.

Hoje acontece a grande final do futebol society masculino, agendada para às 19h30, no Parque Municipal, com uma disputa entre OAB e Curimbaba.

Com a participação de 42 empresas e instituições, esta edição da Olimpíada dos Trabalhadores contou com mais de mil atletas trabalhadores envolvidos desde o início do mês. 

terça-feira, 28 de maio de 2024


 

Caldense vence como maior equipe da 2ª Corrida dos Bombeiros e leva 34 troféus na prova

Poços de Caldas, MG - Foi realizada em Poços de Caldas no domingo (26/05) a 2ª Corrida dos Bombeiros, com percursos de 5k, 10k, caminhada 3k e corridinha kids, com largada e chegada na Praça Pedro Sanches.

A Veterana foi representada na prova por mais de uma centena de integrantes do Clube de Corrida da Caldense e recebeu o prêmio de maior equipe, com 123 atletas inscritos. Veja o resultado das maiores equipes:


Maiores equipes

1: Caldense – 123 atletas

2: Time São João – 56 atletas

3: RT Studio – 39 atletas

4: Pé Q Voa – 36 atletas

5: Frare Assessoria Esportiva – 33 atletas


Diversos atletas alviverdes se destacaram na prova. No feminino geral 5k, três corredoras da Caldense subiram no pódio. Tatiele Carvalho foi a campeã, com o tempo de 20’01”. Alana Figueiredo ficou em terceiro com 23’06” e Karina de Souza em quarto com 23’06”.

No feminino geral 10k não foi diferente. Talhita Tandelo venceu a disputa com a marca de 41’46” e Elenrose de Souza obteve a terceira colocação ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 44’10”.

Pela categoria 10k geral masculino, Rafael Leôncio, depois de ficar 35 dias afastado dos treinos por uma lesão, demonstrou muita superação e conseguiu finalizar a prova em terceiro lugar, com 33’23”.

Nas disputas por faixa etária, dez corredores da Caldense cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Confira os vencedores alviverdes por categoria, com os respectivos tempos:


Feminino 5k

14 a 24 anos: Júlia Franco 27’26”

30 a 34 anos: Maressa Basso 24’29”

45 a 49 anos: Elaine Azevedo 33’46”


Masculino 5k

30 a 34 anos: Robson Alvarenga 18’32”

40 a 44 anos: Pedro Paulo Silveira 22’47”

45 a 49 anos: Leandro Pereira 20’11”

50 a 54 anos: Alecssandro Santana 22’15”


Feminino 10k

40 a 49 anos: Júlia Lima 45’28”


Masculino 10k

40 a 19 anos: Bruno Donato 49’01”

70 a 99 anos: Benedito Pereira 53’13”


No total, 34 atletas da Caldense receberam premiações em suas respectivas faixas etárias, inclusive conselheiros do clube participaram da corrida.

Basquete feminino: Sub-13 e Sub-15 da Caldense jogam pela Lida Metropolitana e adulto faz amistoso

 As equipes de basquete feminino da Caldense estiveram no Amparo Athletico Club em Amparo (SP) no sábado (25/05), para compromissos pela Liga Metropolitana.

O Sub-13, comandado pela técnica Letícia, realizou rodada dupla. Na primeira partida venceu Piracicaba por 32 a 7 e depois foi superado por Valinhos, 21 a 14. Já o Sub-15, do técnico Júlio, aplicou 52 a 2 no time de Amparo.

No domingo pela manhã na sede do clube, o feminino adulto da Veterana foi superado em amistoso diante de Varginha, contagem de 39 a 19.

Escola Mineira de Ginástica brilha na Copa Metropolitana em Cubatão

Poços de Caldas, MG -Nos dias 17 e 18 de maio, a cidade de Cubatão foi palco da Copa Metropolitana, que reuniu mais de 300 talentosos atletas vindos de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Entre os participantes, a Escola Mineira de Ginástica se destacou, conquistando resultados expressivos em diversas categorias.

Na categoria Pré-Infantil Elite, Luanna Abraão brilhou ao garantir três medalhas de prata nos aparelhos de Livres, Corda e no Individual Geral, demonstrando sua habilidade e dedicação no esporte.

Já na categoria Juvenil Elite, Bianca Carvalho conquistou a medalha de prata no aparelho de Maças, exibindo sua destreza e talento na competição.

Na categoria Juvenil Avançado, Giovana Lago garantiu a medalha de bronze no aparelho de Bola, enquanto Malu Stano alcançou o 6º lugar no aparelho de Maças, mostrando a força e o empenho das atletas da Escola Mineira de Ginástica.

Destaque também para as estreantes Isadora e Ágata, que mesmo em sua primeira participação na competição, demonstraram seu potencial, conquistando a 8ª posição em suas respectivas categorias.

A Escola Mineira de Ginástica tem como treinador Branco Cardoso. 

Poços se classifica para fase regional dos Jogos Escolares

 Poços de Caldas, MG - Escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas estão classificadas para a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Na semana passada, aconteceram os jogos da fase microrregional, realizados em Campestre.


Módulo 1

No módulo 1, Poços foi campeã no futsal masculino (Cepoc), no handebol feminino (Escola Municipal Pedro Afonso Junqueira) e no vôlei feminino (Escola Municipal Edir Frayha). A cidade também está classificada no futsal feminino (Escola Municipal Mariquinhas Brochado) e no handebol masculino (Escola Municipal Vitalina Rossi).


Módulo 2

No módulo 2, Poços de Caldas foi a melhor colocada no vôlei feminino (Edir Frayha), no basquete masculino (Escola Municipal José Vargas de Souza), no futsal feminino (Escola Estadual Francisco Escobar) e no vôlei masculino (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio). Além disso, O município está classificado no handebol feminino (Francisco Escobar) e no handebol masculino (Poliedro).


Xadrez

Além dos jogos coletivos, Poços de Caldas conquistou várias medalhas no xadrez.


Fase regional

A fase regional vai ser em Extrema, de 10 a 16 de junho. Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais. Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado. Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Arthur Thai Ferreira: destaque de Poços de Caldas no MMA Nacional

Poços de Caldas, MG - O cenário do MMA nacional recebe com destaque o talento do atleta poços-caldense Arthur Thai Ferreira, que tem representado a cidade com maestria nos ringues. 

Integrante das equipes Paulão Rezende BJJ e Pégaso Team, Arthur já deixou sua marca em importantes eventos do país, incluindo o Jungle Fight, Thunder Fight e Qualify Combate.

Atualmente, Arthur enfrenta desafios em São Paulo, integrando uma das maiores equipes de MMA do Brasil e do mundo, os Fighting Nerds. 

Sob a liderança de Pablo Sucupira e Flávio Álvaro, essa equipe renomada tem exportado talentos para o UFC, o maior evento de MMA do planeta, como Caio Borralho, Maurício Ruffy e Jean Silva, entre outros.

Arthur compartilha que teve experiências anteriores na equipe e agora busca se aprimorar entre os melhores, alimentando o sonho de elevar ainda mais o nome de Poços de Caldas nos principais palcos do esporte. Ele ressalta também os obstáculos enfrentados, como a dificuldade de manter uma rotina de treinamento aliada ao trabalho e a falta de patrocínio. No entanto, tais desafios não o impedem de buscar a melhor preparação e continuar sua jornada no MMA.

 

Piloto Victor Bianco brilha na 4ª etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí

Poços de Caldas, MG - No último fim de semana, o kartódromo Internacional San Marino, na cidade de Paulínia/SP, foi palco de intensas disputas durante a 4ª Etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí. Entre os competidores, o piloto poçoscaldense Victor Bianco se destacou, enfrentando desafios com determinação e habilidade.

Demonstrando sua resiliência diante das adversidades, Victor mostrou por que é fundamental persistir mesmo diante das dificuldades. Na primeira corrida do evento, ele enfrentou um momento crítico ao ser forçado para fora da pista, após conquistar a terceira posição no grid de largada. Apesar do contratempo, o piloto não se abateu, utilizando sua habilidade e determinação para finalizar a corrida na sexta posição.

Na segunda corrida, Victor continuou a exibir sua competência, alcançando o quinto lugar. Contudo, o resultado final foi influenciado por penalizações e desclassificações de outros competidores, o que o elevou para a quarta colocação geral da etapa.

O desempenho notável de Victor permitiu que assegurasse a terceira posição no campeonato, destacando sua consistência e talento ao longo da temporada.

“Foi uma etapa desafiadora, mas estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que me apoiaram e à minha equipe pelo excelente trabalho. Vamos continuar focados para as próximas etapas”, afirmou Victor Bianco, expressando sua gratidão e determinação em buscar melhores resultados.

O próximo desafio do piloto será a 5ª Etapa do Campeonato, agendada para o dia 22 de junho de 2024. Victor reitera seus agradecimentos aos patrocinadores que tornam sua participação possível, incluindo a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Thermas Resort Hotel, através da lei de incentivo ao esporte “Poços de Caldas no Kart”, além da Drogaria Americana, União Química S/A, Box Door Mídia Exterior, Posto do Toninho, Posto de Molas Tarzan, Decortinas, Race Protection Karts e à Equipe Kel Karts.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Mais três escolas de Poços se classificam para fase regional dos Jogos Escolares

Poços de Caldas, MG - Termina hoje na cidade Campestre a fase microrregional dos Jogos Escolares. O Mantiqueira acompanhou ontem  alguns jogos do penúltimo dia. Mais três escolas garantiram classificação para a fase regional, que acontece na cidade de Extrema. 

No handebol feminino a E.M. Dr. Pedro Afonso Junqueira marcou 19x15 no Colégio Junqueira – Unidade I, de Andradas. 

Elaine Ferreira, treinadora do time de handebol feminino de Poços de Caldas,  destacou a importância do trabalho em equipe e da superação emocional para alcançar a vitória.

“Foi um jogo muito difícil. Andradas é uma cidade com uma longa história no handebol, e enfrentá-los sempre eleva o desafio. Começamos perdendo no primeiro tempo, mas fiz algumas alterações na defesa no segundo tempo, que infelizmente não surtiram o efeito desejado. No entanto, minha atleta, a capitã, superou um momento emocional difícil e foi crucial para nossa virada no segundo tempo. Conseguir colocar o nome da minha cidade no primeiro lugar, depois de tanto tempo, é um reconhecimento do trabalho árduo de toda a equipe. Não sou apenas eu, mas também as meninas, suas mães, a Secretaria de Esportes, e nossa empresa incentivadora, Donato Hospital de Olhos, Dr. Bruno, que sempre acreditou e nos apoiou.”

Elaine também ressaltou o papel transformador do handebol na vida das jovens da escola Pedro Afonso, no bairro Kennedy. “Essas meninas lutam e acreditam que o handebol pode mudar suas vidas. Não há nada que pague essa emoção. Agora, estamos extremamente felizes e prontas para a etapa regional em Extrema.”

No futsal feminino a E.E. Francisco Escobar venceu a E.E. Padre José Antônio Panucci de Conceição da Aparecida por 1x0. 

Lucas Emanuel Ramos, técnico do time Francisco Escobar falou após a vitória na etapa microregional e destacou a jornada desafiadora até a conquista do campeonato.

“A etapa microregional já é um marco importante para nós, considerando que passamos pelas fases municipais em uma cidade de grande porte. Foi uma verdadeira batalha, mas minhas meninas estavam incrivelmente motivadas. Chegar à final contra uma equipe tão forte era esperado, como acontece em todas as finais. No entanto, viemos aqui confiantes e determinados, e graças a Deus conseguimos trazer esse campeonato para Poços.”

Quanto ao trabalho desenvolvido na escola, Lucas enfatizou o compromisso com o incentivo ao esporte. “Sempre fomentamos o esporte na escola. Oferecemos oportunidades de iniciação e permitimos que os alunos treinem e formem equipes durante as aulas de educação física. Estamos sempre motivando-os a participar e acreditamos que os jogos em si são um ato pedagógico de crescimento e evolução para nossos alunos-atletas.”

A outra escola classificada foi a E.M. Professora Edir Frayha que marcou 2 sets a 0 na E.M. Cônego Artur, de Campestre no voleibol feminino. 

Hoje o Centro Educacional Poços enfrenta a E.E. José Bandeira de Carvalho, de Bandeira do Sul no futsal masculino. Se vencer será mais um representante de Poços de Caldas em Extrema. 

Poços tem agenda esportiva agitada no fim de semana

 Poços de Caldas, MG - Vários eventos esportivos vão movimentar a cidade neste fim de semana.  A Olimpíada dos Trabalhadores tem provas das últimas modalidades. Além disso, haverá também partidas das oitavas do Torneio Integração de futebol de campo. Outra competição de destaque é a 2ª Corrida dos Bombeiros, na manhã de domingo.


Olimtra

Mais de mil atletas de 42 empresas e instituições de Poços estão participando da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) desde o início do mês. Neste sábado, haverá partida de futebol de campo no Bandolão, às 14h30, e campeonato de judô, às 8h30, no Clube de Judô Vilas Unidas. A programação inclui partidas de tênis no sábado e no domingo no Country Club, a partir das 8h30. Acesse a tabela.


Torneio Integração

No Bandolão, o Torneio Integração tem três partidas neste sábado: Guarani x Fazenda Cachoeira, às 17h, Cocal x Independente, às 19h, e Estrela FC x Recreio, às 21h. O torneio continua no domingo de manhã, com Paris São José x EC Real, às 8h, e Curitiba x Nova Aurora, às 10h.

A fase de oitavas de final inclui as quatro melhores equipes da primeira fase, além dos destaques do Futebol Amador de 2023, das séries A e B. O torneio é disputado em formato mata-mata, seguindo a fórmula similar à Copa do Brasil.


Corrida dos Bombeiros

No domingo, acontece ainda a 2ª Corrida dos Bombeiros, com largada às 8h, na Praça Pedro Sanches rumo às avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha. As categorias são 5k e 10k (corrida), 3k (caminhada) e corrida kids. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Caldense e VEC se enfrentam neste sábado às 16h no Ronaldão

Poços de Caldas, MG- (ACS/Caldense) - A Caldense irá encarar o Varginha Esporte Clube (VEC) neste sábado às 16 horas no Ronaldão, pela 5ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2024. A Veterana vai em busca de sua primeira vitória na competição para entrar na briga pela classificação para a segunda fase da competição.


O time vem se preparando para o duelo e esta semana contratou um novo centroavante, Raphael Lopes, que na atual temporada marcou 6 gols em 12 partidas, atuando por Ipatinga e Rio Branco-SP.


Campanhas

A Veterana vem dos seguintes resultados: North (0-1), URT (0-1), Boa (0-0), Mamoré (0-0) e ocupa a sexta posição do Grupo B com dois pontos, mesma pontuação do Varginha, que vem com a mesma campanha, mas leva vantagem no número de gols marcados. Na última rodada o VEC perdeu fora de casa para o North por 1 a 0.


Adversário

Fundado em 1985 com o nome de Sport Clube Aristocrata Negreiros, mudou de cores e de nome em 2001, passando a utilizar o vermelho e preto (cores do antigo Flamengo de Varginha) e a se chamar Varginha Esporte Clube (nome do primeiro time da cidade). Em 2011 as atividades da equipe foram suspensas. Em 2021 o time voltou ao futebol, disputou a Segunda Divisão, foi vice-campeão e conquistou o acesso para o Módulo II.


Retrospecto

Caldense e Varginha Esporte Clube se enfrentaram apenas três vezes na história. A primeira em um amistoso no ano de 2002, organizado pelo VEC, em comemoração à conquista da Copa Bandeirantes de futebol amador, e que serviu de preparação para a Veterana na disputa da Seletiva da Copa Sul Minas. Depois as equipes mediram forças nos confrontos de ida e volta da primeira fase da Taça Minas Gerais 2005. O retrospecto aponta um total de 3 jogos, sendo 2 vitórias, 1 empate, 0 derrotas, 3 gols marcados e 1 gol sofrido.


23/06/2002: VEC 0-1 CALDENSE (Gol: Joílson)

14/09/2005: VEC 1-1 CALDENSE (Gols: Afa; Paulão)

02/11/2005: CALDENSE 1-0 VEC (Gol: Clayton Arrabal)


Pendurados / Cartões

O atacante Zé Artur está pendurado com dois cartões amarelos. Os seguintes jogadores levaram um cartão amarelo na competição: João Guilherme, Sandoval, Omar, David Lazari, Lucas Silva, Luciano Pereira, Alan Pires, além do auxiliar técnico Luiz Henrique e do preparador físico Airton Trevisan.


Arbitragem

Juiz: Vinícius Gomes do Amaral (MG).

Auxiliares: Samuel Henrique Soares Silva (MG) e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza (MG)

Quarto Juiz: Thiago Miranda Bicalho (MG).

Inspetor: Renato Cardoso da Conceição (MG).


Essa será a segunda partida que o árbitro Vinícius Gomes do Amaral irá apitar da Veterana. A primeira foi na derrota por 1 a 0 para o Patrocinense em Patrocínio na repescagem do Mineiro 2023.


Ingressos

Vendas antecipadas nesta quinta e sexta das 9h às 19h na sede social do clube e no sábado das 8h às 12h. Posteriormente no sábado a partir das 14h na bilheteria do Ronaldão. Abertura dos portões às 15h. Entrada gratuita para crianças até 11 anos e 11 meses (quantidade limitada) e entrada livre para sócio torcedores. Meia entrada para estudantes com carteirinha, pessoas acima de 60 anos com documento de identificação e pessoas com deficiência com comprovante. O valor é de 30 reais a inteira e 15 reais a meia. Somente a arquibancada coberta será utilizada.


Transmissão

A partida será exibida ao vivo com imagens pelo canal da TV Caldense no YouTube, em cadeia com a TV Poços (TV Aberta) e no streaming da FMF TV.


Desvendando os segredos da calistenia em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Derson Assis, professor especializado em calistenia em Poços de Caldas, está revolucionando a forma como as pessoas encaram o exercício físico na cidade. Em uma entrevista ao Mantiqueira, Derson compartilhou detalhes sobre sua academia na Infinnity, localizada na João Pinheiro 2720, que oferece treinamentos da modalidade

Mas afinal, o que é calistenia? Derson explica que se trata de um tipo de exercício que utiliza o próprio peso do corpo como resistência, promovendo força, equilíbrio e consciência corporal. O street workout, parte integrante da calistenia, envolve movimentos mais acrobáticos, como voltas na barra e mortais, proporcionando um treinamento completo e desafiador.

As aulas de calistenia oferecidas por Derson não se limitam apenas aos movimentos avançados. Ele destaca que também há aulas de emagrecimento às terças e quintas-feiras, onde os participantes têm alcançado resultados impressionantes, como perda de até 9kg em um mês. A calistenia, segundo Derson, é para todos, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico.

Além de oferecer treinamentos para iniciantes, a academia de Derson também recebe atletas de alto nível, incluindo dois campeões brasileiros de calistenia. Com uma abordagem inclusiva e orientada para resultados, Derson convida todos a experimentarem uma aula de calistenia e descobrirem os benefícios transformadores dessa prática.

Para aqueles que buscam uma maneira única e desafiadora de se exercitar, a calistenia com Derson Assis é uma opção que promete não apenas fortalecer o corpo, mas também inspirar uma nova mentalidade em relação ao fitness e ao bem-estar.




A Arte da calistenia na vida de um artista de circo

Poços de Caldas, MG - Álvaro Leandro de Carvalho Santos, um renomado artista de circo com experiência internacional, encontrou na calistenia uma nova paixão e uma maneira de manter sua arte viva mesmo durante os tempos desafiadores da pandemia. Em uma entrevista ao Mantiqueira, Álvaro compartilhou como a calistenia se tornou uma substituição vital para os movimentos complexos e dinâmicos exigidos pela sua profissão.


Carreira

Com uma carreira que o levou a se apresentar em diversos países ao redor do mundo, Álvaro sabe melhor do que ninguém a importância de manter sua forma física e habilidades em seu auge. No circo, ele não apenas levanta e abaixa pesos, mas também realiza movimentos amplos e complexos que desafiam sua musculatura e flexibilidade.

Quando a pandemia atingiu e as restrições de movimento foram impostas, Álvaro viu na calistenia uma solução criativa. A calistenia, que envolve exercícios utilizando apenas o peso corporal, oferece a liberdade e a amplitude de movimento que ele precisa para manter sua forma física e sua conexão com a arte circense.


Movimentos

Os movimentos da calistenia refletem de perto os movimentos realizados no circo, permitindo que Álvaro pratique e aprimore suas habilidades de maneira livre e espontânea, mesmo estando longe dos picadeiros internacionais. Essa adaptação inteligente não apenas mantém sua forma física, mas também o inspira a explorar novas formas de expressão e movimento dentro de sua arte.

Para Álvaro Leandro de Carvalho Santos, a calistenia não é apenas um substituto temporário para os movimentos do circo, mas sim uma nova dimensão em sua jornada artística, oferecendo possibilidades infinitas de exploração e criação. É um testemunho da resiliência e da criatividade de um verdadeiro artista, encontrando beleza e expressão em qualquer situação.


Competições

Álvaro destacou o crescimento da modalidade no Brasil. Participando ativamente de eventos e campeonatos, ele revela sua jornada emocionante dentro desse mundo dinâmico e desafiador.

Com orgulho, ele menciona suas conquistas em competições, incluindo uma vitória em um campeonato em São Paulo. Esses momentos de glória, onde ele se destaca entre outros competidores, são testemunhos de sua dedicação e habilidade na prática da calistenia.

Além das competições individuais, ele destaca os encontros frequentes de calistenia no Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde participou de campeonatos. Ele descreve a emoção e a pressão de ser avaliado por jurados, uma experiência diferente de se apresentar em um circo diante de uma grande plateia.

Apesar das diferenças, ele encontra uma paixão e uma motivação única em competir na calistenia. Enquanto no circo ele pode encantar milhares de espectadores, nos campeonatos de calistenia ele é desafiado a dar o seu melhor diante de um seleto grupo de jurados, o que proporciona uma sensação única de realização e superação.

Quanto ao futuro, ele expressa otimismo sobre o crescimento contínuo da calistenia no Brasil. Com encontros regulares e competições cada vez mais frequentes, ele acredita que a modalidade tem um potencial significativo para se tornar ainda mais popular e reconhecida em todo o país.

O atleta de calistenia de Poços de Caldas exemplifica a determinação e o talento que impulsionam essa prática esportiva. Sua história inspiradora reflete não apenas suas próprias conquistas, mas também o potencial emocionante e a comunidade crescente de entusiastas da calistenia no Brasil.


E o circo?

Debatendo entre retornar ao circo ou continuar se dedicando ao esporte que ama ele se mostra dividido entre as duas paixões. O atleta expressa sua ambiguidade em relação ao caminho a seguir. Ele pondera sobre a possibilidade de voltar ao circo, uma arena onde ele brilhou diante de milhares de espectadores, enquanto ao mesmo tempo se sente profundamente conectado à calistenia, um esporte que o desafia e o inspira diariamente.

No entanto, Álvaro vê uma oportunidade única de conciliar suas duas paixões. Ele planeja continuar praticando calistenia, mesmo que volte ao circo, encontrando uma maneira de unir o útil ao agradável. Ele explica como conseguiu substituir a musculação pela calistenia, encontrando na última uma forma mais dinâmica e desafiadora de se exercitar.

Residindo atualmente em Poços de Caldas, o atleta destaca a importância dos eventos de calistenia na cidade. Ele descreve esses encontros como momentos de troca e aprendizado, onde pessoas de diferentes cidades se reúnem para compartilhar informações, técnicas e experiências. Para ele, esses eventos não são apenas uma competição, mas também uma oportunidade de fortalecer a comunidade da calistenia e disseminar o esporte para mais pessoas. 


“Zumba Alegria”: há três anos mudando vidas e priorizando a saúde através da dança

 Poços de Caldas, MG - A professora Alessandra Cristina Gouveia de Andrade está celebrando o terceiro ano de sucesso do Projeto Zumba Alegria, uma iniciativa que tem conquistado corações e mentes de muitas mulheres de Poços de Caldas. Alessandra contou ao Mantiqueir adetalhes sobre o projeto e como ele está sendo impulsionado por parcerias importantes e pela Lei Municipal de Incentivo à Secretaria Municipal de Esporte e o apoio da Unimed.

Alessandra destaca que este ano, o Projeto Zumba Alegria retorna com força total, graças a estes apoiadores. Segundo a professora essas colaborações são essenciais para garantir que o projeto continue oferecendo benefícios e oportunidades para todas as idades, sem restrições, de forma totalmente gratuita.


As aulas de Zumba acontecem em dois locais diferentes para maior conveniência dos participantes. Nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h, o gináso Isa Sarraf, localizado no Country Club, recebe os entusiastas da dança. Já às terças e quintas-feiras, às 19h, é a vez do Centro Maria Imaculada, no centro comunitário, abrir suas portas para mais uma sessão energética de Zumba.

Alessandra descreve as aulas como uma mistura vibrante de ritmos latinos e diversos estilos de dança, garantindo uma experiência divertida e estimulante para todos os participantes. Além dos benefícios físicos, como melhoria da saúde e aumento da estima, as aulas de Zumba também proporcionam oportunidades para fazer novas amizades e promover a socialização.

Para participar do Projeto Zumba Alegria, não há barreiras. Alessandra convida calorosamente todos a se juntarem à diversão, fazendo sua inscrição gratuitamente. Basta comparecer aos locais mencionados nos dias e horários das aulas ou entrar em contato através do Instagram oficial do projeto, Zumba Alegria 3 2024. Não é necessário pagar nada, apenas chegar e participar no mesmo dia.

Com a combinação perfeita de música, movimento e alegria, o Projeto Zumba Alegria de Alessandra Cristina Gouveia de Andrade continua a inspirar e transformar vidas na comunidade, oferecendo uma oportunidade única para todos desfrutarem dos benefícios da dança e do bem-estar físico e mental. Vale a pena ir a um dos locais que recebe o projeto e cair na zumba. A alegria é certa.


A zumba

Zumba é uma forma de exercício físico que combina movimentos de dança com ritmos musicais animados. Criada nos anos 90 pelo coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Pérez, a Zumba tornou-se uma modalidade popular de fitness em todo o mundo. As aulas de Zumba geralmente incluem uma mistura de estilos de dança, como salsa, merengue, cumbia, reggaeton e hip-hop, combinados com movimentos aeróbicos. O objetivo da Zumba é tornar o exercício divertido e acessível para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, enquanto proporciona benefícios cardiovasculares, melhoria da coordenação motora e aumento da resistência muscular. É uma atividade que promove tanto a saúde física quanto a mental, além de ser uma ótima maneira de socializar e se divertir.

Projeto Chute Certo completa quatro anos de sucesso em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG -O Projeto Chute Certo, iniciativa liderada pelo professor Flávio Andrade, Flavinho, está celebrando seu quarto ano de realização com conquistas significativas. Em uma conversa com o Mantiqueira, Flavinho compartilhou detalhes sobre o projeto e seu impacto na comunidade.

O Projeto Chute Certo surgiu da visão e paixão do professor por proporcionar oportunidades e desenvolvimento para jovens através do esporte. Agora, após quatro anos de dedicação, o projeto se estabeleceu como uma referência na cidade.

Flavinho destaca que o Chute Certo não se limita apenas a ensinar futebol, mas também promove valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo. Com uma trajetória de mais de sete anos em projetos semelhantes, Flavinho e sua equipe têm trabalhado arduamente para oferecer uma experiência enriquecedora aos participantes.

O sucesso do Projeto Chute Certo é evidente na maneira como os jovens se desenvolvem ao longo do tempo. Flavinho compartilha que se identifica profundamente com os desafios e sonhos dos participantes, uma vez que também vivenciou essa fase crucial da vida. Ele descreve a sensação de ver os jovens progredindo como se estivesse no campo junto com eles.

Atualmente, o Projeto Chute Certo opera de segunda a quinta-feira, no período da manhã, com atividades acontecendo às 7h30 e às 11h30 no Monte Verde. Além disso, às quartas-feiras à noite, o projeto estende suas atividades para o Futsal, no Santa Maria, ampliando assim seu alcance e impacto na comunidade.

O Professor Flávio novamente expressou sua gratidão à prefeitura, à Secretaria de Esportes e à Unimed, destacando a importância da parceria para o crescimento e o sucesso do projeto. Ele ressaltou a inclusão significativa de alunos, com especial destaque para o aumento expressivo no número de participantes no futebol feminino.

Atualmente o projeto conta com aproximadamente 150 alunos inscritos nos dois polos do projeto.

Flávio ressalta que as inscrições para o Projeto Chute Certo são realizadas diretamente com ele, e embora ainda haja vagas disponíveis, o número de alunos já alcança cerca de 150 no total, considerando os dois polos de atividades do projeto. Esses números demonstram não apenas o interesse da comunidade, mas também a relevância do projeto na vida dos jovens locais.


O professor enfatiza que o Projeto Chute Certo opera sob a lei do incentivo, contando com o apoio crucial de parceiros como a Unimed, além do suporte da Secretaria de Esportes e da Prefeitura. Essa colaboração entre o setor privado e o público destaca a importância e o reconhecimento do projeto na promoção do desenvolvimento esportivo e social da região.

A parceria com a Unimed não se resume apenas ao apoio financeiro; ela representa um compromisso compartilhado com a saúde e o bem-estar da comunidade, fornecendo recursos e oportunidades para os jovens por meio do esporte. O suporte da Secretaria de Esportes e da Prefeitura também desempenha um papel fundamental na viabilização e no fortalecimento das atividades do Projeto Chute Certo.


Vida pelo futebol

O professor Flavinho tem uma trajetória marcante no mundo do futebol. Em uma entrevista exclusiva, ele compartilhou detalhes de sua carreira e sua paixão por transmitir conhecimento e valores aos jovens atletas.

Ele iniciou sua jornada no futebol na renomada Ponte Preta de Campinas, onde teve a oportunidade de vivenciar desde as categorias de base até o profissionalismo. Sua experiência na Ponte Preta moldou sua carreira, proporcionando-lhe não apenas momentos de glória nos campos, mas também aprendizados valiosos sobre disciplina e trabalho em equipe.

Após sua passagem pela Ponte Preta, Flavinho teve uma marcante temporada na Caldense, onde defendeu as cores do clube por três anos. Sua carreira não se limitou apenas a Minas Gerais; ele também teve experiências em diversos campeonatos paulistas e até mesmo no Campeonato Capixaba, deixando sua marca por onde passava.

Para Flavinho, sua carreira no futebol não se resume apenas a conquistas pessoais, mas sim à oportunidade de compartilhar seu conhecimento e experiência com os jovens talentos. Ele expressa sua gratidão por ter a chance de influenciar positivamente a vida dos participantes do Projeto Chute Certo, onde atua como mentor e inspiração.

O professor reflete com humildade sobre o crescimento surpreendente do projeto, que hoje atende a uma grande quantidade de jovens da comunidade. Ele atribui esse sucesso não apenas ao seu empenho, mas também à intervenção divina, destacando a importância da gratidão em sua jornada.

Para Flavinho, o sonho de transmitir valores e oportunidades aos jovens dentro de um projeto comunitário se tornou realidade, e ele continua comprometido em fazer a diferença na vida daqueles que cruzam seu caminho. Sua história inspiradora é um testemunho do poder transformador do esporte e do compromisso com o desenvolvimento da juventude.

2ª Corrida dos Bombeiros: interdições de vias para garantir a segurança do evento

 Poços de Caldas,MG - A Prefeitura de Poços de Caldas, em conjunto com a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, anuncia que, devido à realização da aguardada 2ª Corrida dos Bombeiros, neste domingo (26/05), algumas vias do município sofrerão interdições parciais ou totais. O objetivo é assegurar a segurança de todos os participantes e o êxito do evento.

A largada está programada para as 8h do domingo, com previsão de término por volta das 13h.

Confira as vias que serão totalmente interditadas durante o evento: Rua São Paulo; Rotatória do Itaú; Ponte da Saudade; Ponte da Rua São José; Ponte da Rua Orcílio Bonifácio; Rua Padre Feijó; Entrada do Parque Darcy Vargas

Além disso, algumas vias serão interditadas parcialmente, incluindo: Avenida João Pinheiro; Avenida Mansur Frayha; Rua Junqueiras; Praça Pedro Sanches

Haverá também interdições temporárias somente durante a largada nas seguintes ruas: Rua Prefeito ChagasRua Paraná; Avenida Francisco Salles; Rua Amazonas; Rua Padre Henry Moton; Rua dos Inconfidentes; Rua Sergipe

Os organizadores pedem compreensão e colaboração de todos os cidadãos para o cumprimento das interdições, visando garantir a segurança de todos os envolvidos e o sucesso desta importante iniciativa esportiva em nossa cidade.

Em jogo eletrizante Poços de Caldas perde no pênaltis e está fora da Taça EPTV de Futsal

 Poços de Caldas, MG - O Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas, foi palco de uma emocionante batalha de futsal nesta quinta-feira à noite. O time da casa, apoiado fervorosamente por sua torcida, enfrentou a equipe de Ouro Fino em uma partida que foi marcada por intensidade e drama, culminando em uma decisão emocionante nas penalidades.

O jogo foi uma montanha-russa de emoções, com Ouro Fino abrindo o placar. Poços de Caldas empatou depois de pressionar muito. Ouro Fino retomou a liderança com outro gol, mas Poços de Caldas mostrou sua resiliência, igualando o placar mais uma vez. Com o tempo normal e a prorrogação encerrados com um empate de 2 a 2, a partida foi para a disputa de pênaltis.

A equipe de Ouro Fino foi impecável nas cobranças, convertendo todas e garantindo a vitória por 5 a 4.

“Foi um jogo fantástico, o time de Poços é realmente muito forte, mas no futebol, essas reviravoltas acontecem. Ouro Fino é uma equipe de qualidade e também merece a classificação”, destacou o secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, carinhosamente conhecido como Pelezinho.

A Taça EPTV de Futsal, lançada em 1985, tem sido um símbolo de união entre esporte e responsabilidade social nas regiões Central, Sul de Minas e de Ribeirão Preto por 38 anos. Hoje, o torneio é reconhecido como um dos maiores eventos esportivos do interior, unindo comunidades em torno da paixão pelo futsal e promovendo valores de competição justa e espírito esportivo.

Sucesso nos Jogos Escolares: Xadrez de Poços conquista vitórias notáveis em Campestre

 Poços de Caldas, MG - O professor Willian Silva, à frente dos projetos de xadrez em Poços de Caldas, está radiante com os resultados alcançados pela modalidade na etapa microrregional dos Jogos Escolares, disputada em Campestre. Os feitos foram notáveis, com vitórias expressivas em diferentes categorias. O projeto faz parte do PoçosAtiva.

No módulo 1 masculino, a equipe conquistou uma vitória incontestável, alcançando o primeiro lugar. Da mesma forma, no módulo 2 masculino, a equipe também garantiu uma vitória significativa.

Na categoria feminina do módulo 1, a equipe alcançou uma classificação promissora, demonstrando o potencial crescente do projeto.

O projeto de Xadrez nas Escolas é relativamente novo, com pouco mais de um ano de existência. No entanto, sua rápida ascensão é notável, desbancando cidades que possuem tradição na modalidade, como Muzambinho, Montebelo, Nova Resende, Caldas, Botelhos e Bandeira.

O sucesso do projeto é atribuído ao Poços Ativa, e o professor Willian não deixa de expressar sua gratidão ao vereador Paulista e ao Prefeito Sérgio pelo apoio contínuo. O vereador Paulista, em especial, é destacado como um parceiro incansável, participando ativamente das reuniões e contribuindo para o progresso do projeto.

 

Resultados

No módulo 1 masculino, o ouro foi para o estudante João Pedro Linhares da Silva, da escola municipal Mariquinhas Brochado. A prata ficou com outro estudante local, Pietro José da Silva, da escola municipal Hedy Molinari.

No módulo 2 masculino, Poços também conquistou o ouro. Luca de Almeida Matos, do Ifet, ficou em primeiro lugar. A medalha de bronze também é sulfurosa. Daniel Leão Pionkowski, da Rede Prosper, conquistou a terceira colocação.

No módulo 1 feminino, a aluna Lavinia Vaita Russo de Souza, da escola municipal Vitalina Rossi. Ficou em quarto lugar. 

Os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional.

A fase regional vai ser em Extrema, de 10 a 16 de junho.


Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais. Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Terceira Caldense Running terá projeto de gestão de resíduos

 Poços de Caldas, MG - (ACS/Caldense) - Sempre prezando por uma prova bem organizada e sustentável, a 3ª Caldense Running, corrida de rua a ser realizada no dia 08 de setembro, terá uma grande novidade: um projeto de gestão de resíduos, para garantir uma maior limpeza e um destino correto para tudo o que for utilizado/consumido durante o trajeto.

O objetivo principal é implementar um sistema eficiente de gestão de resíduos para minimizar o impacto ambiental da corrida e promover a reciclagem e a compostagem dos materiais descartados durante o evento.

Serão instaladas lixeiras na área de concentração e ao longo do percurso (a cada 1 km e próximas aos pontos de hidratação), além de sinalização educativa, com placas informativas e voluntários informativos.

Após a corrida, uma equipe capacitada fará a triagem dos resíduos, para garantir que todos os materiais recicláveis e orgânicos sejam corretamente separados. Todo o material reciclável coletado será doado para cooperativas de catadores locais, promovendo a economia e apoiando a comunidade.

“Eventos esportivos têm o potencial de gerar uma quantidade significativa de resíduos. A gestão sustentável desses eventos é crucial não apenas para minimizar o impacto ambiental, mas também para promover a conscientização entre os participantes e o público em geral. Acredito que cada corredor tem um papel crucial em adotar práticas responsáveis, como descartar corretamente seus resíduos e utilizar produtos reutilizáveis. Queremos promover a conscientização sobre a importância da gestão de resíduos entre os corredores, incentivando ações que minimizem o impacto ambiental do evento. Isso contribui para a preservação do meio ambiente e reforça o compromisso da comunidade esportiva com a sustentabilidade”, disse Yula Merola, da Reuso Recicla+, responsável pela gestão de resíduos.



3ª Caldense Running

No dia 08 de setembro será realizada a 3ª Edição da Caldense Running, corrida de rua com percursos de 5 km, 10 km, 15 km, caminhada e corridinha kids. A largada será às 7h30 da manhã em frente à sede social do clube, seguindo sentido CT Ninho dos Periquitos, conforme a última edição.

Haverá mais de 300 troféus em disputa, para diferentes categorias e faixas etárias. As inscrições estão abertas pelo site da SuperAção Eventos (link no botão abaixo). O valor é de R$ 59,90 para caminhada e corridinha kids, R$ 69,90 para 5 km, R$ 79,90 para 10 km e R$ 89,90 para 15 km. Sócios do clube tem 20% de desconto (inscrições presenciais na recepção da academia do clube).

A entrega dos kits para os inscritos, contendo camiseta, chip, vale medalha e outros brindes, será no dia 07 de setembro, das 9h às 15h e no dia da prova, 08 de setembro, das 5h30 às 7h, na sede do clube, Rua Pernambuco 1145, em Poços de Caldas

Módulo II: Caldense contrata centroavante Raphael Lopes

 A Caldense contratou mais um reforço para a disputa do Módulo II 2024. É o centroavante Raphael Lemos, de 25 anos. O jogador foi recentemente campeão do Paulistão A4 com o Rio Branco de Americana e em 2024 marcou 6 gols em 12 partidas.

Natural de Belo Horizonte, Raphael fez base no Atlético-MG, onde subiu para o profissional. Teve experiências no futebol mineiro, no Villa Nova e no Ipatinga. Também defendeu times tradicionais como a Portuguesa-RJ. Já se apresentou no Ninho dos Periquitos, está treinando com o grupo e aguarda ter o nome publicado no BID para estrear pelo Verdão.

Raphael chega otimista com a missão de ajudar a equipe a balançar as redes. “A Caldense é um clube gigante, vim aqui para somar, para a gente buscar os objetivos. É uma responsabilidade muito grande. Como sou centroavante, venho para fazer gols e pretendo já marcar gol na estreia, já que temos dois jogos de suma importância diante do Varginha”, disse o jogador.


Raphael Lopes

Nome: Raphael Lopes Silva

Posição: Centroavante

Altura: 1,90 m

Nascimento: 18/03/1999

Origem: Belo Horizonte

Clubes: Atlético, Inter de Minas, Villa Nova, Amparo, Portuguesa-RJ, Ipatinga, Rio Branco-SP.

Projeto Cohab City brilha no Campeonato Desert Eagle Championship em Varginha

Poços de Caldas, MG - No último domingo, dia 19 de maio, os atletas do Projeto Cohab City participaram  do Campeonato Desert Eagle Championship em Varginha. O resultado: uma verdadeira chuva de medalhas para Poços de Caldas.

As crianças do projeto retornaram para casa radiantes, carregando consigo um total de 23 medalhas, distribuídas entre 7 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze. Além disso, foram agraciadas com um troféu de Reconhecimento, por se destacarem como a 3ª equipe com o maior número de medalhas na competição.

Essa conquista é fruto de um trabalho  ealizado pelos professores Luis Carlos Moraes, Filipe Magalhães de Carvalho, Kaue Vitor Santos Cesário, Thiago Fernando Rodriges, Charles Humberto Gonçalves Melo, e pela fisioterapeuta Jessica de Souza Moraes.  

O Projeto Cohab City expressa sua gratidão à Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e à Secretaria de Esporte e Lazer, que por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, possibilitaram a participação da equipe no campeonato. Reconhecimento também é estendido à empresa incentivadora Auto Ônibus Floramar, à 9ª Igreja do Evangelho Quadrangular, ao empresário Eduardo Barbosa, ao amigo e apoiador Wellington Paulista, bem como aos mestres Paulão Rezende e Paulo Alves.

O projeto aproveita para convidar toda a população de Poços de Caldas, especialmente da zona sul, a trazerem suas crianças para se juntarem a eles. Os treinos acontecem às terças-feiras, às 20h, e aos sábados, às 14h, no seguinte endereço: Rua Soldado Altivo Ferreira da Costa, 505, Cohab.

 

Remada Solidária arrecada donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

 Poços de Caldas, MG - No último domingo (19), membros do Clube de Remo de Poços de Caldas uniram esforços para realizar uma  remada solidária em prol da arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo Rafael Halphen, um dos organizadores da iniciativa, o objetivo é simples: “Estamos tentando fazer nossa parte solidária, enviando incentivo e energia positiva para que eles possam se recuperar do desastre que ocorreu no sul. Contamos com a colaboração de todos, e esta remada é apenas um incentivo para arrecadarmos ainda mais alimentos.”

Quanto à logística de envio dos materiais arrecadados, Rafael explicou: “Agora que estamos reunindo todos os alimentos aqui, vamos procurar um posto de coleta, como a Fepasa, o Correio ou algum outro local que esteja recolhendo doações.”

A mobilização demonstrada pelo Clube de Remo e pelos remadores de Poços de Caldas reflete a solidariedade e o espírito de comunidade que são essenciais em momentos de adversidade. A união de esforços em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul é um exemplo inspirador de como pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais necessitam.

Para mais informações sobre como contribuir ou participar, entre em contato com o Clube de Remo de Poços de Caldas.

Torneio Integração chega às oitavas de final

 O Torneio Integração 2024 de Futebol de Amador chegou à fase de oitavas de final. Os jogos acontecem de quinta a domingo (23 a 26) no estádio municipal Benedito Bandola, o Bandolão, na zona oeste da cidade.


Programação

Quinta – Dia 23

19h30 – Frigonossa x Revoada Santa Rita

Sexta – Dia 24

Juventude x Grêmio VN/Palmeirinha

Sábado – Dia 25

17h – Guarani x Fazenda Cachoeira

19h – Cocal x Independente

21h – Estrela FC x Recreio

Domingo – Dia 26

8h -Paris São José x EC Real

10h – Curitiba x Nova Aurora

A fase de oitavas de final inclui as quatro melhores equipes da primeira fase, além dos destaques do Futebol Amador de 2023, das séries A e B. O torneio é disputado em formato mata-mata, seguindo a fórmula similar à Copa do Brasil.

A iniciativa é uma parceria da Liga Poços-caldense de Futebol com a Secretaria Municipal de Esportes e a Associação de Árbitros de Poços de Caldas.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Barça e Bayern farão a final do torneio interno de futebol society da Caldense

 Poços de Caldas, MG - (ACS/Caldense) - Estão definidos os times finalistas do torneio interno de futebol society 2024 da Caldense, para associados de 18 a 44 anos. Na noite de segunda-feira (20/05), no society do clube, foram realizadas as semifinais da competição. Barça e Bayern venceram e avançaram para a decisão, a ser disputada na próxima sexta-feira, a partir das 19h na sede social do clube.
“Estamos fazendo o campeonato com o intuito de promover a interação entre os associados. Agradecemos bastante ao presidente Rovilson, que nos oferece um apoio imenso e agradeço todos os associados participantes”, falou Juraci Almeida, um dos organizadores da competição.
“Foi um bom jogo, conseguimos sair com a vitória, graças ao time que ajudou, correu, defendeu e atacou em conjunto. Agora na final a gente vai com a cabeça erguida para disputar e lutar até o final para conseguirmos a vitória”, disse João Pedro do Lago Oliveira (Castor), do Barça.
“Nós chegamos na semi meio desacreditados, pois na primeira fase não fomos muito bem. Mas rodamos bastante o time e por isso não fomos bem em alguns jogos. A semifinal mexe um pouco com os nervos, pegamos um time muito qualificado. Fizemos um teste de jogar com goleiro-linha e arriscamos tudo, pois já estávamos perdendo o jogo e acabamos tomando os gols, mas teve bom”, analisou Rodrigo Otávio Sílvio Monteiro (Boca), do PSG.
“Tivemos sorte de sair com muitos jogadores de qualidade e todos gente boa. A parte mais importante do campeonato são as amizades que a gente faz. Antes dos jogos eu conhecia três jogadores do time e agora sou amigo de mais nove, pois nosso time são 12 no total”, comentou Lincoln Matos Moraes, do Bayern.
“Foi meu primeiro ano jogando o campeonato, uma experiência diferente. Não sabia como ia ser o nível de competitividade. Nosso time conseguiu a classificação na primeira fase no critério de desempate por confronto direto, então chegar até a semifinal foi importante”, falou Tiago Silva Borghetti, do Real.

 

 

Detalhes das suas semifinais.

20/05/2024: Barça 8-4 PSG
Gols: Castor (4), Brunão, Mota, Fabrício, Caio Tranche; Bruninho, João Maran, Tiago Contini.
Craque do jogo: Castor.

20/05/2024: Bayern 9-2 Real
Gols: Pig (2), Borghetti (2), Pamonha (2), Lincoln (2), Danilo Alterdata; Borga (2).
Craque do jogo: Lincoln.

Competição de Jiu-Jitsu reúne 300 competidores de 20 Cidades: Casa do Atleta se destaca

Poços de Caldas, MG - Uma competição de jiu-jitsu reuniu 300 atletas de 20 cidades diferentes na cidade de Pouso Alegre. O evento, que contou com a participação de diversas academias, foi marcado por momentos emocionantes e lutas de alto nível.
A Casa do Atleta de Poços de Caldas, comandada pelo Mestre Paulão Rezende se destacou. Ele expressou sua gratidão pela presença e desempenho dos competidores, ressaltando a qualidade técnica das finalizações e o comprometimento dos atletas em dar o seu melhor, independentemente dos resultados. Destacou ainda o papel fundamental dos professores, que ofereceram todo o suporte necessário aos jovens competidores, encorajando-os a superar seus próprios limites.
“Estou muito grato a presença de todos na competição, muito feliz com aproveitamento dos nossos atletas. Foi incrível ver todos esses atletas mostrando um alto nível técnico com finalizações extraordinárias. Gostei muito de ver as crianças competindo e dando seu melhor independente dos resultados. Achei muito legal os professores dando toda assistência para esses pequenos guerreiros que enfrentam a barreira do medo e conseguem dar literalmente o máximo que conseguem”, falou Paulão Rezende.
A Casa do Atleta fez bonito, entrando com 21 competidores e conquistando quase 100% das medalhas de ouro. Para aqueles que alcançaram o segundo lugar, a mensagem é clara: é hora de treinar ainda mais para alcançar o ouro na próxima oportunidade.
Paulão destaca que o objetivo principal da equipe é representar o Jiu-Jitsu da melhor maneira possível, e para isso, contam com a colaboração de diversos apoiadores, incluindo Rafael Leite, Primo Liboni e Leozinho Vilela. Ele destaca ainda o árduo trabalho realizado pelos jovens atletas, que enfrentam diversos sacrifícios em busca do sucesso, e expressa gratidão aos apoiadores, incluindo a Prefeitura, a Secretaria de Esportes e o vereador Paulista, por seu apoio contínuo.
Além disso, são parabenizados por Paulão os participantes do Projeto Cohab City, que demonstraram excelente desempenho e trouxeram uma energia contagiante para o evento. Por fim, um agradecimento especial é direcionado à equipe responsável pela organização do evento, liderada por Rodrigo de Varginha, que recebeu merecidos aplausos pela sua dedicação e competência na execução do evento.
“Um trabalho incansável e vale muito a pena, pois esses jovens renunciam festas, diversões entre outros sacrifícios. Muitos vendem doces nos semáforos, trabalham fim de semana. Por isto somos imensamente a todos. Queremos agradecer a Prefeitura e Secretaria de Esportes e a dedicação do vereador Paulista. Ninguém  mede esforços para nos ajudar no que for possível”, finalizou Rezende.



Poços se une em solidariedade: evento arrecada donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Poços de Caldas, MG - No último domingo (19), a solidariedade tomou conta de Poços de Caldas. Um evento realizado no Parque Municipal, organizado pelo PoçosAtiva, teve como principal objetivo não apenas promover o esporte e o bem-estar, mas também arrecadar donativos para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A programação foi diversificada, oferecendo atividades para todas as idades e preferências. Houve corrida, dança, ginástica rítmica, capoeira e muito mais, reunindo a comunidade em torno de uma causa nobre.
Alessandra Borges Domingues, coordenadora do PoçosAtiva, compartilhou sua visão sobre o evento em uma conversa com o Mantiqueira, destacando a importância da solidariedade e da união em momentos difíceis como esse.
“Nesse momento, em prol do Rio Grande do Sul, nossos amigos, nossos animais, juntamente com o professor José Geraldo e mais um amigo dele, estamos fazendo esse evento.Tudo em prol a essa causa tão nobre.”
A programação começou com corrida e caminhada assistida, seguidas por apresentações de ginástica rítmica, capoeira e ritmos, todas executadas por instrutores dedicados do PoçosAtiva.
A mensagem central do evento foi clara: unir o exercício físico à solidariedade, aproveitando um dia maravilhoso para cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, estender a mão aos necessitados. Como Alessandra destacou: “O esporte ajudando tudo que for possível.”

 

Associação Atlética Caldense Participa de Evento Solidário no Parque Municipal

Poços de Caldas, MG - Neste domingo, durante o evento solidário do PoçosAtiva realizado no Parque Municipal de Poços de Caldas, a Associação Atlética Caldense marcou presença, unindo-se ao esforço de auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Eduardo Ferreira, administrador do clube de corrida da Caldense e conselheiro do clube, compartilhou sobre o envolvimento da Caldense nessa iniciativa em uma conversa com a imprensa.
Ferreira enfatizou a importância da solidariedade em momentos como este, destacando a participação ativa da Caldense na arrecadação de donativos para a campanha em prol das vítimas. Desde o ocorrido no Rio Grande do Sul, a Caldense prontamente abriu espaço em suas instalações para receber alimentos não perecíveis, água e roupas, contribuindo para amenizar o impacto da tragédia.

Ele ressaltou que, assim como receberam apoio em momentos difíceis, é crucial que todos façam sua parte para ajudar aqueles que estão enfrentando adversidades. Ferreira fez uma analogia com tragédias anteriores no Brasil, como em Mariana e Brumadinho, enfatizando a necessidade de solidariedade e união nacional.

Evento Solidário reúne Corredores em Poços de Caldas para Auxiliar Vítimas no Rio Grande do Sul

Poços de Caldas, MG - Mateus Gabriel da Silveira e José Geraldo da Marciano Melo, ambos treinadores físicos e atuantes na área esportiva como personal trainers, foram os protagonistas dessa ação humanitária.

Em uma conversa com o Mantiqueira, eles compartilharam a inspiração por trás do evento solidário e seus esforços para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Diante da sensação de impotência diante da tragédia, decidiram agir, mesmo estando distantes fisicamente do local afetado.

A ideia de realizar uma corrida solidária surgiu da percepção da solidariedade presente na comunidade de corredores, e eles logo perceberam o potencial dessa iniciativa. O evento, inicialmente planejado para 30 pessoas, muitos participantes e contou com o apoio de diversos parceiros, incluindo o vereador Paulista e o grupo Poços Ativa.

Com uma adesão surpreendente de mais de 150 pessoas, o evento foi um sucesso em arrecadar alimentos, produtos de higiene, roupas e outros itens essenciais para enviar às vítimas no Sul do país. A mobilização da comunidade foi fundamental para alcançar esse resultado expressivo.

Eles destacaram a importância de manter o apoio às vítimas, já que os efeitos da tragédia serão duradouros. Comprometidos em continuar realizando ações solidárias, eles permanecem disponíveis para receber doações e ajudar da maneira que puderem.

Para aqueles que desejam contribuir ou entrar em contato, Mateus Gabriel da Silveira e José Geraldo da Marciano Melo disponibilizaram seus contatos através do Instagram e WhatsApp, facilitando o acesso àqueles que desejam se envolver e fazer a diferença. Essa iniciativa exemplifica o poder da comunidade em se unir em tempos de necessidade e mostra como pequenas ações podem causar um impacto positivo significativo na vida daqueles que mais precisam.

terça-feira, 21 de maio de 2024

Copa Internacional de Mountain Bike acontece em junho

 Poços de Caldas recebe entre os dias 21 e 23 de junho a Copa Internacional de Mountain Bike. O evento é um dos mais tradicionais eventos de ciclismo no mundo. É a primeira vez que a cidade sedia uma etapa da copa. Em setembro do ano passado, Poços sediou o Desafio CIMTB Short Track – XCC.


A competição é uma das etapas da UCI XCO Junior Series e vai acontecer no Parque do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos.


A UCI XCO Junior Series conta com 36 provas na temporada de 2024, realizada em 18 países, somando pontos específicos para as categorias júnior masculina e feminina.


“Para nós, sempre foi uma honra sediar etapas da UCI XCO Junior Series na Copa Internacional de Mountain Bike. A categoria Júnior é o que chamamos de último degrau para os atletas chegarem na super elite, categoria composta pelos atletas da elite e sub-23. Desde que realizamos esta prova, temos recebido atletas não só do Brasil, como de diferentes partes do mundo todo, que visam obter destaque no ranking específico da categoria”, ressalta o organizador da CiMTB, Rogério Bernardes.


A categoria masculina está marcada para o dia 22, sábado, a partir das 10h20. Já a feminina, é no dia 23, domingo, às 12h. Ao todo, são 60 pontos em jogo para os campeões, uma vez que a etapa de Poços de Caldas é Classe 1 no ranking da União Ciclística Internacional.


Mais informações: https://www.cimtb.com.br


História da CiMTB


A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.

Em 2022, a CiMTB aumentou sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Definidos os campeões do torneio de futevôlei da clínica com Anderson Águia

 Após dois dias de clínica de futevôlei para associados da Caldense com o tetracampeão mundial da modalidade, Anderson Águia, nas categorias A e B (iniciantes e avançados), foi realizado neste domingo um torneio de futevôlei entre os participantes do evento.


O título da Categoria A (Série Ouro) ficou, claro, com Anderson Águia. Na Categoria B (Série Prata), o campeão foi Cleiton Chuteirinha. Houve ainda uma confraternização entre o público presente. Confira os primeiros colocados de cada categoria:


Categoria A (Série Ouro)

1º: Anderson Águia

2º: Marco Noronha

3º: Dudu

4º: Marco Guaxupé


Categoria B (Série Prata)

1º: Cleiton Chuteirinha

2º: Enrico

3º: Gustavinho

4º: Jimmy


“Foi um final de semana incrível, até pela alegria e atmosfera da galera que participou. Dois dias de clínica e um de torneio, 30 pessoas participaram do workshop. A clínica a gente costuma fazer em duas horas e meia e fizemos aqui em quatro horas, pois houve um grande interesse e participação de todos. Muitas atividades, ensinando, compartilhando e jogando, além da confraternização. A galera colocou em prática aquilo que aprendeu”, avaliou Anderson Águia.


“O Águia é um fenômeno do esporte. Quero agradecer o Marco Noronha, que é um dos organizadores, que juntamente com a Caldense montou toda uma estrutura com tenda, cadeiras, mesas, água, para que todo mundo pudesse ter um evento top. E parabenizar os atletas, isso só engrandece o esporte e o futevôlei, que está crescendo a cada dia em Poços”, comentou Tiago Dias, associado do clube e que também foi locutor do evento.


“Uma experiência única. Um cara renomado mundialmente e que viajou o mundo levando o futevôlei. Eu pleiteio ser um professor de futevôlei, fiz o curso online do Águia, já tinha feito uma clínica com ele três anos atrás e agora novamente tendo a honra de estar junto com ele. Foi muito positivo o evento, a torcida, o pessoal que veio prestigiar. Espero que seja o primeiro de muitos eventos assim”, disse o associado Cleiton Chuteirinha.


“Foi minha primeira vez em um campeonato de futevôlei. Comecei na modalidade a praticamente um mês. Uma competição excelente, muito bem organizada, parabéns aos organizadores. A Caldense está de parabéns. Foi uma experiência muito bacana, pois além de você adquirir uma técnica, você tem contato com pessoas que estão no mesmo nível”, comentou Lucas Henrique da Silva, associado do clube.

Olimpíada dos Trabalhadores chega à reta final

Poços de Caldas, MG -  A Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) está chegando a sua última semana. A programação se encerra no dia 28. No último final de semana houve provas de atletismo, ciclismo e mountain bike, esta última novidade na edição deste ano.

A Prefeitura foi campeã no mountain bike feminino. Já no masculino, quem venceu foi a Poçostec. A Prefeitura também venceu no atletismo feminino. No masculino, a campeã foi a Danone. As modalidades aconteceram no último sábado (18).

No domingo (19), foi a vez do ciclismo. DME venceu no feminino. Poçostec ganhou no masculino.

Nesta semana acontecem competições de futebol society, sinuca, squash, xadrez, basquete, snooker, judô, handebol e tênis.

Mais de mil atletas de 42 empresas e instituições locais estão competindo em diversas modalidades esportivas desde o início do mês. Esta é a 44ª edição

Kaique Milani conquista título de campeão mundial de BMX nos Estados Unidos

Poços de Caldas, MG - O BMX dePoços de Caldas está novamente  no topo do mundo. O ciclista Kaique Milani alcançou o título de campeão mundial nos Estados Unidos.

Para Kaique, essa vitória vai além do esporte, é uma conquista na vida. “Esse pra mim não é uma vitória só no esporte, mas é na vida, sem sombra de dúvidas”, afirmou o atleta. Ele destacou o esforço e a dedicação ao longo dos anos, cultivando o sonho de se tornar campeão mundial. “Foram muitos anos, sempre foi um sonho que eu tive. E hoje ter o privilégio e a oportunidade de Deus pra eu estar conseguindo concretizar isso, botar em prática”, acrescentou.

 O ciclista expressou sua gratidão pela cidade e pela união de todos os envolvidos no esporte local. “Fico feliz não só por mim, mas por Poços, por todos nós, que aqui todos nós somos uma família. Eu acho que a união sempre fez a gente ser um diferencial”, ressaltou.

Além de comemorar o título conquistado, Kaique Milani expressou sua gratidão a Deus pela oportunidade de ter toda uma comunidade ao seu redor, apoiando e incentivando seus sonhos. 


Recepção

 Na noite de ontem, o Parque Municipal foi palco de uma calorosa recepção para Kaique Milani. Entre aplausos e gritos de incentivo, familiares e colegas do Bicicross Poços Clube se reuniram para celebrar a vitória histórica de Kaique.

Dentre os admiradores presentes, uma figura se destacava: Neuza Milani, mãe do campeão, transbordava felicidade ao ver seu filho retornando para casa ostentando o tão almejado título mundial.

“Não consigo nem imaginar, 22 anos de espera. Kaique sempre sonhou em ser campeão mundial, e ele lutou incansavelmente por isso”, compartilhou Neuza, visivelmente emocionada. “Ele parou de competir por dois anos, voltou e treinou intensamente durante três meses. Antes de partir, ele me deixou uma mensagem: ‘Mãe, eu só vou buscar o que me pertence, que é meu’. E agora, ele está trazendo esse título para nós.”

A jornada até o título mundial não foi fácil, como ressaltou Neuza. “É muito gratificante. Só Deus sabe o quanto ele lutou, e nós torcemos incansavelmente por isso. Ser mãe e pai de um atleta não é fácil. Desde pequeno, sempre estivemos ao seu lado, dando todo o apoio necessário.”

O sacrifício financeiro também fez parte dessa trajetória de sucesso. “Kaique começou aos oito anos, e muitas vezes tivemos que apertar o cinto para investir em seu sonho. Deixamos de comprar algumas coisas para a casa para garantir que ele tivesse tudo o que precisava: roupas, equipamentos, viagens. Mas quando completou 18 anos, ele nos disse: ‘Agora é comigo’. Sempre o incentivamos e motivamos, e agora é hora de celebrar.”

Apesar da ausência de seu esposo, que está viajando, Neuza expressou a felicidade compartilhada por toda a família. “Vamos abraçar, comemorar e curtir esse momento ao lado de Kaique. Ele está chegando cheio de alegria no coração, e nós estamos emocionados por vê-lo realizar seu sonho.”

O vereador Paulista e o secretário de Governo, Paulo Ney também estiveram na recepção ao atleta. 


Bicicross Poços Clube

Téo, responsável pelo Bicicross Poços Clube, não poupou elogios ao destacar a conquista extraordinária de Kaique e também aproveitou para anunciar os próximos eventos que agitarão a pista do Parque Municipal.


“O Kaique foi um orgulho imenso para todos nós ao se tornar campeão mundial”, exaltou Téo. “Além do título mundial, destacamos sua determinação durante o pré-mundial. Ele ficou um longo período afastado das competições, mas quando decidiu voltar, veio com uma determinação inabalável. Ele me procurou e disse: ‘Téo, vou voltar a treinar porque eu vou para o mundial e serei campeão mundial’. Isso foi simplesmente fantástico para todos nós.”

A força de vontade e a garra de Kaique foram fundamentais para sua conquista, como ressaltou Téo. “Ele não apenas chegou lá, mas conquistou o título mundial. Estamos todos aqui, reunidos, membros do BMX, autoridades locais, prontos para fazer uma grande festa em sua homenagem.”

Téo também aproveitou para falar sobre os próximos eventos na pista do Parque Municipal. “Nossa pista está passando por reformas atualmente. Esta semana, paramos todos os treinos para realizar as melhorias necessárias. Uma das exigências da Federação foi o alargamento da pista visando a segurança dos pilotos, e já começamos esse trabalho.”

O esforço conjunto do clube, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, está sendo crucial para a realização desses eventos. “Estamos trabalhando arduamente com o pessoal de Campeche e todo o clube para garantir o sucesso desses campeonatos”, destacou Téo. “No final do mês, nos dias 29 e 30 de junho, sediaremos o Campeonato Mineiro, seguido pelo Campeonato Paulista nos dias 6 e 7 de julho.”

A decisão de trazer o Campeonato Paulista este ano tem um significado especial para o clube. “Queremos fazer uma despedida memorável desta pista, que será substituída pela nova que está em construção. Este será o último evento oficial aqui, mas estamos ansiosos para receber grandes competições na nova pista”, concluiu Téo.

Caldense cria chances, mas fica no 0 a 0 diante do Mamoré

 A Caldense jogou diante do Mamoré em Patos de Minas no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na noite desta segunda-feira (20/05) pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. Embora a Veterana tenha buscado o gol durante toda a partida, o placar ficou no 0 a 0.


A Caldense entrou em campo pressionada, precisando conquistar seu primeiro triunfo na competição. Desde o início atuou com uma postura diferente das últimas partidas e chegava com perigo ao ataque. Logo no início, João Guilherme recebeu na marca do pênalti, girou em cima da zaga e bateu forte. O goleiro Luizão defendeu e salvou o Mamoré. Depois a Caldense finalizou algumas vezes próximo da meta e outros chutes pararam nas mãos do arqueiro.


A presença no ataque, fazia com que se abrisse espaços para contra-ataques dos donos da casa, onde Omar chegou a fazer defesas difíceis e fechou o gol. Na segunda etapa os times foram fazendo modificações e continuavam buscando o gol o tempo todo. Na Veterana inclusive estreou o colombiano Juan López. O gol alviverde parecia estar amadurecendo, mas a bola teimou em não entrar.


“A gente claramente poderia ter saído daqui com os três pontos, criamos muito para isso e infelizmente não conseguimos converter em gols. Estamos levando um ponto para a casa, sabemos que precisamos vencer. Saímos chateados, mas ao mesmo tempo esperançosos, pois sabemos que temos um grande time e que iremos encontrar o caminho da vitória”, analisou o meia David Lazari.


O Verdão volta a campo no próximo sábado, dia 25 de maio, às 16 horas no Ronaldão, para encarar o Varginha Esporte Clube.


Ficha técnica

20/05/2024: MAMORÉ 0-0 CALDENSE

Campeonato Mineiro Módulo II 2024 4ª Rodada.

Local: Patos de Minas (MG), Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Segunda 20h.

Juiz: Hieger Túlio Cardoso (MG).

Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Emílio Júnio Nascimento Santos (MG).

Quarto Juiz: Adílio Ribeiro da Silva (MG).

Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (MG).

Cartão amarelo: Zé Artur, Alan.

Caldense: Omar; Fábio Sá (Juan López), Sandoval (C), Luciano Pereira, Alan Pires; Lucas Silva, Romário; David Lazari (Otávio Gamarra), Alan Calbergue (Wilha Renato), Zé Artur (Kennedy); João Guilherme. Técnico: Mauro Fernandes.

Mamoré: Luizão; Iury, Pedrão (C), Anderson Sobral, China; Wallace (Íkaro), Lika; Léo Aquino (Michelon), Tiago Bagagem, Jayme; Joel (Jhonatha Kaíque). Técnico: Zé Humberto.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Definidos os semifinalistas do Torneio Interno de Futebol Society da Caldense

 Foram realizados os jogos das quartas de final do Torneio Interno de Futebol Society 2024 da Caldense para associados de 18 a 44 anos. As primeiras duas partidas foram marcadas por goleadas e os últimos dois confrontos foram equilibrados e definidos nos detalhes. Confira os resultados:


08/05/2024: Barça 16-1 Arsenal

08/05/2024: City 2-10 PSG

15/05/2024: Porto 6-7 Real

15/05/2024: Bayern 7-7 Napoli (3-1 pênaltis)


Dessa forma, avançaram para as semifinais Barça, PSG, Real e Bayern. A artilharia da competição está sendo liderada por Gustavinho (Barça), com 18 gols, seguido por Dudu Caniggia (Napoli) com 13 gols. Borghetti (Bayern) e Canhoto (Arsenal) anotaram 12 tentos cada.


As partidas das semifinais serão realizadas no society do clube na segunda-feira, dia 20/05. O primeiro jogo será entre Barça e PSG às 19h, logo em seguida, às 20h, a bola rola para Real x Bayern. A grande final está marcada para sexta-feira, dia 24/05, a partir das 19h.

Olimtra tem provas de atletismo, mountain bike e ciclismo neste fim de semana

 A Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) continua agitando a cidade. Mais de mil atletas de 42 empresas e instituições locais estão competindo em diversas modalidades esportivas desde o início do mês.

Neste sábado (18), acontece a estreia do mountain bike, novidade deste ano. As competições, tanto no masculino quanto no feminino, vão ser no entorno da subestação Furnas, no Country Club, a partir das 14h, passando pelo Maria Imaculada e Jardim dos Manacás. Veja o trajeto. 

No mesmo dia, pela manhã, a partir das 8h30, acontecem as provas de atletismo na pista municipal, na zona oeste. A programação inclui salto em altura, 800 metros rasos, revezamento 4 x 400 metros, entre outras.

E no domingo (19) é a vez do ciclismo, com largadas às 8h30 (feminino) e 9h30 (masculino), em frente ao ginásio poliesportivo Arthur Mendonça Chaves, com percurso na avenida Mansur Frayha.

A Olimtra vai até o fim do mês.

Taça EPTV de Futsal: Time de Poços joga em casa segunda

Poços de Caldas, MG - Segunda-feira (20), Poços de Caldas enfrenta o Pouso Alegre na Taça EPTV de Futsal 2024. O jogo é às 21h, no ginásio poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, e vale uma vaga na terceira fase.

Antes, haverá uma premiação do campeonato feminino da Lidarp – Liga Desportiva do Alto Rio Pardo.

O time poços-caldense de futsal masculino têm feito uma boa campanha na Taça EPTV.

Nesta edição, são 63 equipes participantes. As equipes foram divididas em quatro agrupamentos, em 17 grupos de três equipes e três grupos com quatro times. A final está prevista para acontecer dia 8 de junho, no Ginásio Tancredo Neves, em Alfenas (MG).