quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Cricket chega a Mogi das Cruzes com projeto pioneiro e apoio da seleção brasileira

Poços de Caldas, MG - Nesta quinta-feira (21), o professor Alexandre Felippe estará em Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, para dar início a um projeto inédito de cricket na cidade. A iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e dois professores locais, marca a expansão do esporte em território nacional.

O evento de abertura contará com a entrega de camisetas para as crianças participantes e uma apresentação sobre o cricket no Brasil. Para inspirar os jovens, três atletas da seleção principal de cricket estarão presentes, compartilhando suas experiências e demonstrando o esporte.

“É muito emocionante ver mais uma cidade aderindo ao cricket. Isso significa mais crianças praticando e, consequentemente, o crescimento do esporte no Brasil,” comentou Alexandre Felippe.


Uma trajetória de crescimento

Alexandre Felippe relembra o início do cricket em Poços de Caldas, em 2010, quando começou a trabalhar com apenas 40 crianças na Casa do Menor. “Naquela época, éramos só eu e o Matt, responsável pela implantação da modalidade em Poços de Caldas,  com duas turmas. Acreditávamos no potencial do cricket e no impacto que ele poderia ter na vida das crianças. Hoje, ver o esporte crescendo em novas cidades, com milhares de crianças jogando, é motivo de muito orgulho,” destacou.

A expansão para Mogi das Cruzes é mais um marco no desenvolvimento do cricket no Brasil, que segue ganhando adeptos graças ao carisma do esporte e ao trabalho de massificação focado na base, com crianças e jovens.Vale destacar que diversas cidades da região já contam com projetos de cricket e a tendência é de novos adeptos deste esporte que ganha o Brasil a cada ano. 

Com essa nova etapa, o projeto busca inspirar futuras gerações e consolidar o cricket como uma modalidade significativa no cenário esportivo brasileiro. “O alto nível do esporte começa na base. Ver tantas crianças abraçando o cricket nos motiva a continuar investindo e sonhando ainda mais alto,” concluiu Alexandre.

Nenhum comentário: