Poços de Caldas, MG - Alex Joaquim está de volta à Veterana. O executivo de futebol retorna ao clube com a missão de ajudar a levar a equipe de volta à elite do Campeonato Mineiro no ano do centenário alviverde. O profissional já está mapeando o mercado e fazendo contatos com jogadores para montar um elenco forte e competitivo em busca do acesso.
Alex trabalhou na Veterana de 2002 a 2017, exerceu as funções de supervisor de futebol e gerente de futebol. Fez parte de diversos momentos marcantes, como o título da Veterana de Campeã Mineira 2002, Vice-campeã do Supercampeonato Mineiro 2002, Campeã do Interior 2004, acesso Campeonato Mineiro 2009, campeã do interior 2015 e vice-campeã Mineira 2015. Além da vaga para a Copa Sul Minas 2002 e para diversas edições do Brasileiro Série D e da Copa do Brasil.
Nesse período se destacou por acertar em diversas contratações de jogadores que se tornaram ídolos da torcida, como Carioca, Joílson, Milton Tanque, Luizinho, Walderi, Glaysson, Luiz Eduardo, Wellington Rato, Thiago Carpini, Cristiano, Diney, Nadson, Tiago Azulão, Rodrigo Viana, Yuri Naves, Serginho, entre tantos outros, bem como a vinda do técnico Léo Condé.
Alex teve grande influência de seu pai, o saudoso Jânio Joaquim, zagueiro da Veterana na década de 1970, técnico em 1988 e gerente de futebol nas décadas de 1990 e 2000. Ao longo de sua trajetória, Alex sempre foi conhecido pelo seu perfil de comprometimento com o trabalho, seriedade, profissionalismo e comando do grupo.
Desde que saiu da Caldense, acumulou experiência em outros clubes, onde adquiriu bagagem e fez contatos. Trabalhou na URT (2019), Uberaba (2021 e 2022), Poços de Caldas FC (2023), Pouso Alegre (2023 e 2024) e Uberaba (2024), todos como executivo de futebol, sendo que no Pouso Alegre ajudou a levar o time à final do Troféu Inconfidência, sendo vice-campeão e garantindo vaga para a Copa do Brasil e Série D, além do recente acesso com o Uberaba para o Módulo II do Mineiro ao conquistar o vice-campeonato da Segunda Divisão.
“Cresci aqui dentro da Caldense e é um prazer retornar para casa. Cresci dentro do clube, é o clube do meu coração. O Módulo II será um campeonato muito difícil, mas vou me desdobrar, dar o máximo, com o meu conhecimento no futebol, para montarmos uma grande equipe. Vai ser um trabalho com muita seriedade, muito profissionalismo e muita dedicação. Vamos lutar incansavelmente para montar uma equipe competitiva, para conseguirmos o tão sonhado retorno à elite do Mineiro”, disse Alex Joaquim.
“O apoio da imprensa, dos patrocinadores, dos empresários, da diretoria é o que vai fazer a Caldense forte. E principalmente o apoio da nossa torcida, que é o nosso maior patrimônio, porque quando a torcida coloca o time nas costas, nossa equipe se torna quase imbatível. Sei que o torcedor está magoado com o descenso, mas temos que resgatar nossa torcida e voltar ao estádio, o que passou, passou. Que a gente possa somar forças e juntos reerguer a Caldense”, completou Alex.
“É um ano muito especial para a Caldense, o ano do centenário, então peço um voto de confiança no nosso trabalho, que a torcida possa voltar a lotar o Ronaldão, pois tenho certeza que com um time competitivo, uma torcida nos apoiando os 90 minutos tenho certeza que a chance da gente subir é muito grande”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário