quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Diretoria da Caldense faz balanço do ano de 2024

 RENAN MUNIZ

A.A.Caldense


Poços de Caldas, MG - O ano de 2024 chegou ao fim e o departamento de comunicação da Caldense conversou com a diretoria da Caldense para um balanço das diversas atividades esportivas, campeonatos e eventos sociais que o clube promoveu e participou ao longo do ano, além de projetar algumas metas e objetivos para a temporada de 2025, ano do centenário da Veterana.

O presidente Rovilson Ribeiro e os vices Luís Fernando Soares e Luiz Carlos Pioli, que recentemente foram reeleitos para mais um mandato de dois anos à frente do clube, falaram sobre os diferentes setores da Caldense: futebol, especializado e social.


ROVILSON RIBEIRO (presidente)

Balanço do ano - “Foi um ano muito bom para a Caldense em todos os aspectos. Tivemos um trabalho intenso nos esportes especializados, onde participamos de diversas competições. E com uma integração muito grande dos atletas, com as famílias participando, assistindo, isso é importante para a Caldense. Tivemos bons resultados também e isso é um incentivo ao esporte. Em relação ao futebol profissional, foi um ano em que tentamos, montamos um time com boas condições, que não encaixou e não alcançamos o objetivo que era voltar ao Módulo I. Contudo foi um trabalho feito com muita responsabilidade. A gente fica triste por não ter alcançado o êxito, mas não deixa de ressaltar a vontade e o trabalho que foi realizado. No âmbito social também realizamos vários eventos, proporcionando aos nossos sócios ambientes bons, um lazer muito agradável, com bandas, eventos, enfim. No geral foi muito bom, mas tudo só foi possível com a colaboração de todos os nossos colaboradores que trabalham intensamente em todos os setores e também do apoio das nossas diretorias e do nosso conselho deliberativo. Então a diretoria executiva fecha o ano com o saldo muito positivo, ressaltando sempre que não é só a diretoria que executa, ela tem o apoio incessante de todos os departamentos, diretores e conselheiros”.


Destaques do ano e frequência dos associados

“Nós tivemos várias modalidades esportivas com resultados muito bons. O destaque principal é o incentivo que foi dado aos esportes, para oferecer aos nossos associados as opções diversas em âmbito social. O clube realmente tem dado uma condição muito boa para o nosso associado e consequentemente isso vai fazer com que o associado frequente mais o clube. Um ambiente familiar, um ambiente oferecendo várias modalidades, esportivas e sociais, e com uma manutenção, uma limpeza, uma estrutura muito bem cuidada. Então isso é fruto do trabalho. A frequência grande é consequência de tudo isso que vem sendo realizado. E o que a gente pode melhorar? A gente sempre tem espaço para melhorar em tudo. E é o que nós temos procurado fazer durante esse período todo que nós estamos à frente Caldense. Fomos eleitos para mais um mandato de dois anos. E acredito que com esse espírito de melhoria sempre visando proporcionar aos nossos associados as melhores condições, a gente vai trazer muitas coisas novas para esse biênio”.


Metas e objetivos para 2025

“Quando começa um novo ano, a gente sempre tem algumas realizações a fazer ou tentar fazer, nem sempre conseguimos concretizar tudo. É do ser humano um ano novo, pensar em coisas novas, em melhorias, isso é o que nos motiva. Nós temos, entre elas, para 2025, no futebol profissional, buscar o acesso. Estamos fazendo esse trabalho, já pensando e desenvolvendo bem, buscando parcerias e com algumas coisas adiantadas. E também aplicar nos esportes especializados uma organização ainda melhor. No social estamos planejando eventos importantes, visto que é o ano do nosso centenário, então ele tem que ficar marcado com bastante pontos positivos”.


LUIZ CARLOS PIOLI (vice-presidente)

Balanço do ano - “O balanço é muito positivo, partindo da união da diretoria com o conselho e o apoio também dos funcionários, esse é um apoio incondicional. Nos esportes especializados, sempre estamos competindo pelas primeiras posições, quando não somos campeões, somos vices ou estamos entre os primeiros. Quanto ao futebol profissional, estamos trabalhando incessantemente para colocar o time no lugar destaque que ele merece. E tenho certeza que nós vamos conseguir”.


Participação dos associados

“A gente tem trocado bastante ideia com as pessoas, sempre ouvindo os associados e procurado atender as reivindicações. A gente corre atrás em todos os segmentos. Manutenção 100% em dia, organização em todos os esportes, piscina. Agora estamos nos últimos detalhes para proporcionar ao associado também novo bar e restaurante da piscina, que vai ser uma obra de grande importância para os sócios”.


Destaques

“São muitos segmentos e todos destacaram. Todos foram ampliados, todos foram cuidados com muita dedicação. A qualidade dos nossos esportistas hoje já aumentou muito, o nome da Caldense está sendo elevado mais ainda lá fora. Isso é um fator muito positivo, um serviço prestado de grandeza”.


LUÍS FERNANDO SOARES (vice-presidente)

Balanço - “É com bastante alegria que a gente vê todo o empenho da diretoria executiva, dos conselhos, deliberativos, fiscal e ética, de todo o pessoal, principalmente também dos funcionários, que de uma maneira muito intensiva vestem literalmente a camisa da Caldense. E para a gente é uma satisfação você poder chegar, sentir junto ao associado, a satisfação que todos têm em poder frequentar o clube, tendo tantas opções de lazer na parte social, na parte esportiva. Hoje você vê tantas competições com a presença de familiares, então a gente fica muito satisfeito em poder contribuir de alguma forma para que o clube tenha cada vez mais dentro de Poços de Caldas essa representatividade enorme. E isso é uma motivação para os atletas também, a cada ano as equipes dos mais variados esportes que estão disputando mais campeonatos, campeonatos de maior expressão, todos os esportes que foram implantados no clube tem colhido resultados excelentes e valeu a pena todo esse empenho”.


Virtudes

“O mais importante é que nós estamos podendo proporcionar tudo isso sem macular de forma alguma a parte financeira do clube. Muito pelo contrário, mantendo as finanças saudáveis e as contas em dia. Ou seja, mesmo com tantas atividades e eventos, manter o equilíbrio de tudo, é um grande trabalho da diretoria executiva. Sobre a construção do restaurante que está sendo feita, a construção foi sendo paga ao longo de todo o tempo da obra. Então nós estamos próximos da finalização para marcar a inauguração dessa obra magnífica, que todos os sócios vão poder testemunhar”. 

Nenhum comentário: