sexta-feira, 31 de março de 2023

BMX: Bruno Cogo conquista 2º lugar na Copa Latino-Americana em Buenos Aires

Poços de Caldas, MG -  O ciclista poços-caldense Bruno Cogo disputou no último final de semana a Copa Latino-Americana de BMX em Buenos Aires, na Argentina. A competição  contou com a participação de atletas de diversos países. Apesar de lesionado, Bruno disputou o evento que vale pontos para a corrida olímpica. Ele é o principal candidato brasileiro para a vaga na próxima Olimpíada.  E o poços-caldense conseguiu se posicionar bem na competição, terminando em segundo lugar.  

Apesar de enfrentar uma lesão que tem afetado seus treinos, o ciclista conseguiu somar importantes pontos para o Brasil. O atleta destacou que a Copa Latino-Americana foi uma prova desafiadora, mas fundamental para manter-se no topo do ranking mundial e ajudar o Brasil a conquistar uma vaga olímpica. “Apesar desta lesão tenho conseguido competir com um bom nível e isto é muito importante”, destacou Bruno Cogo. “Foi a primeira prova do ano e esra muito importante saber como iria me portar e fiquei satisfeito. Estou feliz com os pontos para me manter bem no ranking mundial”,  destacou o ciclista. 

Além da Copa Latino-Americana, o atleta destacou a importância das próximas provas que virão pela frente, incluindo uma competição na Argentina e outra no Brasil, além do campeonato pan-americano e do mundial, que acontecerão nos próximos meses. O objetivo é manter uma boa forma durante todo o ano, buscando resultados expressivos para o Brasil e a cidade de Poços de Caldas, que tem apoiado o atleta com toda a estrutura necessária. “O objetivo é primeiro me recuperar e ter bom desempenho nas competições representando bem o Brasil e Poços de Caldas.  

Nenhum comentário: