sábado, 16 de dezembro de 2023

Presidente da Caldense fala sobre planos para o Campeonato Mineiro do Módulo II

  Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira destaca uma entrevista especial nesta edição com Rovilson Jesus Ribeiro, presidente da Associação Atlética Caldense. Ele falou sobre a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2014. A Caldense teve o maior poder de voto entre os participantes. O time vai tentar retornar para a elite em 2024 e em breve começa o trabalho de montagem do elenco.

Ribeiro também falou do clube e dos destaques do ano, ressaltanto o grande feito do handebol, campeão mineiro. 


Módulo II

Ao discutir a fórmula de disputa do campeonato, Ribeiro enfatizou a importância do consenso entre as agremiações: “Decidimos por esta fórmula de disputa já que achamos que ele é a ideal.  A dificuldade de um campeonato onde o estado é muito longo, viagens muito longas, precisava de uma regionalização”, destacou. 

Ele explicou as deliberações tomadas para otimizar a logística das viagens, reduzindo o número de jogos e, consequentemente, impactando positivamente o aspecto financeiro dos clubes envolvidos. Ribeiro também abordou o papel da Caldense nas decisões do Arbitral, destacando o peso que a pontuação do ranking do clube exerce nesse processo.


Elenco

Ao ser questionado sobre o andamento do processo de formação da equipe, Ribeiro destacou a necessidade de prudência diante dos desafios financeiros enfrentados pelo futebol atualmente. “A gente vai virar o ano, logicamente, antes de iniciar qualquer coisa, porque o custo hoje não está barato como nunca esteve,” explicou.

O presidente ressaltou a complexidade do cenário atual, citando relatos de colegas em outras competições que enfrentam dificuldades na montagem de suas equipes. “A gente vai começar um trabalho mais lá para o final de janeiro,” afirmou Ribeiro, indicando que a Caldense está de olho em oportunidades e iniciará o processo de contratação da comissão técnica.

Já antecipando a montagem do time, Ribeiro enfatizou a importância de jogadores que compreendam a grandiosidade da Caldense e que estejam comprometidos com o objetivo de subir para a Série A. “Que Deus nos ajude que a gente tenha a felicidade de trazer jogadores que entendam a importância da Caldense para nos ajudar a subir e voltar à Série A.”

Ao abordar o desafio que a equipe enfrentará na competição, o presidente reconheceu a dificuldade do campeonato, destacando a presença de times tradicionais. No entanto, Ribeiro enfatizou a importância de marcar o centenário da Caldense na primeira divisão em 2025, evidenciando a relevância histórica do clube na região.  


Elite

Questionado se o time entra em 2024 com finalidade de brigar para voltar para a elite ele disse que sim, porém sabe que não será nada fácil. “A gente sabe da dificuldade que é subir. Nós temos aí no Módulo II várias agremiações que são tradicionais no futebol mineiro, já disputaram o Módulo I, então não vai ser fácil,” reconheceu Ribeiro. Ele destacou a concorrência acirrada no campeonato e a necessidade de empenho para construir um time competitivo e alcançar o retorno à Série A.


Parcerias

Questionado sobre possíveis investimentos e parcerias, o presidente revelou os esforços contínuos da Caldense para buscar apoio financeiro. “Nós estamos correndo atrás disso para que a gente possa trazer para posto ou voltar a Caldense à Série A. Almejar coisas maiores, a gente não quer acabar com o futebol da Caldense. A gente quer melhorar,” enfatizou Ribeiro.

Ele compartilhou a experiência frustrante de uma tentativa anterior de parceria que foi interrompida por mudanças políticas, mas expressou esperança de que novas oportunidades possam surgir em breve. “Nós estamos conversando, nós estamos trabalhando, e eu tenho esperança que isso possa vir a acontecer e eu espero que venha o mais breve,” afirmou.

A perspectiva de contar com um investidor é vista como uma oportunidade crucial para fortalecer o time e superar os desafios da montagem da equipe. Ribeiro destacou a importância de proporcionar aos torcedores uma Caldense mais competitiva e promissora. 


O clube

Rovilson Ribeiro destacou os avanços significativos na esfera social do clube, mencionando a expansão dos esportes especializados, o sucesso do beach tennis e o resgate do handebol, que se tornou campeão mineiro. O investimento em infraestrutura também foi ressaltado, com melhorias na academia e a construção de um novo bar no complexo aquático.

“Resgatamos o handebol, que inclusive foi campeão mineiro, começou esse ano e foi um belo trabalho do Cadão e trouxe um título espetacular para Poços e para nosso clube”. 

O apoio da Caldense ao handebol incluiu melhorias nas condições para a equipe, o que contribuiu para a conquista do título no Campeonato Mineiro. Ribeiro ressaltou a importância desse feito para a Caldense, mostrando o impacto positivo das iniciativas de resgate e fortalecimento de modalidades esportivas.

Além do handebol, Ribeiro mencionou o bom desempenho em diversas modalidades, com basquete, vôlei, society, salão e futebol máximo. O presidente destacou o sucesso em várias competições, evidenciando a abrangência e a excelência dos esportes praticados no clube.

A academia da Caldense também foi destacada, sendo elogiada por oferecer uma variedade de atividades e por seu papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar.

Sobre as perspectivas para o próximo ano, Ribeiro revelou uma novidade: “Vamos fazer um bar novo lá no complexo aquático. Vai ficar uma obra muito bonita, arquitetura muito boa, e vai dar um conforto muito grande ali pro pessoal do parque aquático.”

Expressando seus votos para a comunidade de Poços e associados da Caldense, o presidente desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. “Queria desejar aí para todos um Feliz Natal, com muita paz, união familiar, e para 2024, um ano melhor que 2023, com muitas realizações e que Deus os abençoe, nos dando saúde, paz e prosperidade.”


Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 

 


Nenhum comentário: