Eraldo Sandy dos Santos
Técnico da modalidade goalball, Eraldo destacou a evolução das equipes ao longo dos anos e celebrou a terceira colocação conquistada pela delegação mineira. “Foi um resultado muito importante. Tivemos uma trajetória excelente, com grandes vitórias na fase de grupos. Apesar da derrota para o Distrito Federal na semifinal, conseguimos vencer a disputa pelo bronze contra São Paulo, com um placar de 14 a 4. Tivemos também a artilharia da competição tanto no feminino quanto no masculino. Isso reflete o brilhante trabalho realizado em Poços de Caldas na modalidade goalball”, afirmou.
Leonardo Henrique Toledo
Atleta de natação do Cidep, Leonardo compartilhou a alegria de participar de sua primeira Paralimpíada Escolar. “A expectativa era muito grande. Foi espetacular conhecer o Centro de Treinamento Paralímpico e ter contato com profissionais da área. Estou voltando com medalhas na bagagem, o que mostra que nosso trabalho e dedicação valeram a pena”. Leonardo conquistou ouro nos 400m livre, bronze nos 100m costa e 100m livre, e bronze no revezamento.
Leonardo Rodrigues de Sousa
Técnico do futebol PC, Leonardo celebrou o trabalho desenvolvido em Poços de Caldas e os frutos colhidos na competição. “Este ano renovamos a equipe, com sete jogadores do Cidep compondo a seleção mineira. Conquistamos o terceiro lugar, um resultado que reflete o crescimento do trabalho. As Paralimpíadas Escolares são uma porta de entrada para os jovens no mundo do esporte e oferecem uma experiência única, tanto dentro das quadras quanto fora delas”.
Mel Marinho Martins
Atleta de natação, Mel conquistou cinco medalhas e compartilhou a emoção de participar pela primeira vez. “Foi uma experiência muito legal e diferente, algo que nunca imaginei viver. Essas medalhas representam todo o meu esforço e dedicação”. Mel levou ouro nos 100m peito e prata nos 50m costas, 100m livre, 50m peito e 50m livre.
Geovanna Feliciano Vitti
Atleta de atletismo, Geovanna celebrou suas conquistas e destacou a experiência no salto em distância. “Foi minha primeira vez nessa prova, e foi muito bom. Usei a corrida para impulsionar meu desempenho”. Geovanna conquistou bronze nos 100m, 200m e salto em distância.
Brian Robert Rosa Rodrigues
Artilheiro da competição no goalball masculino, Brian celebrou sua terceira participação no evento. “Foi uma competição muito boa. Fiquei feliz em administrar o time e ajudar meus companheiros a se divertirem e jogarem. Minas Gerais teve ótimos resultados, com o masculino em terceiro lugar e o feminino em segundo”.
Importância do Evento
As Paralimpíadas Escolares representam mais do que competições esportivas. Para atletas e técnicos, o evento é uma oportunidade de crescimento, aprendizado e inclusão. Com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, empresas parceiras e instituições como AADV, ADEFIP e APAE, os projetos esportivos municipais continuam incentivando jovens talentos e fortalecendo o paradesporto na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário