Poços de Caldas, MG - Na manhã deste domingo (12/08), o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, da Associação Atlética Caldense, foi palco de um emocionante evento de graduação dos alunos de Muay Thai. Com entrada aberta ao público, a cerimônia reuniu associados, atletas, familiares e entusiastas dessa modalidade, mostrando a força e a união da equipe verde e branca.
O Filipe Quiciri, responsável pelos treinos de Muay Thai – também conhecido como boxe tailandês – destacou a importância do evento. “Fazemos a graduação uma vez por ano para coroar o esforço dos alunos e fechar o ano com chave de ouro. É uma forma de classificar os praticantes pelo grau de evolução, recompensando sua dedicação e incentivando a continuidade nos treinos”, diz o professor.
O evento reuniu cerca de 50 alunos, com graduações que variaram desde os iniciantes até níveis avançados. Alunos como Gabriel Zaidan e João Conte, que já possuem experiências competitivas destacadas, mostram o crescimento técnico e esportivo da equipe. Gabriel, por exemplo, acumula três vitórias em três lutas, enquanto João tem quatro lutas, com três vitórias e apenas uma derrota.
Além da performance esportiva, a prática do Muay Thai tem gerada transformações pessoais. Rodrigo Villas Boas, aluno de 50 anos, relatou como o esporte mudou sua vida. “Sempre fui sedentário, mas o Muay Thai trouxe uma alegria enorme. É uma turma unida, com pessoas de diferentes idades, e faz muito bem para a saúde”, destacou Villas Boas.
Outro depoimento veio de Inaê Bianco Ferreira, praticante há três anos, que enfatizou os benefícios do Muay Thai. “Melhorou minha autoconfiança e me fez conhecer melhor meu corpo. A graduação no final do ano é uma grande gratificação pelo esforço”, diz Inaê.
Pedro Luiz Nogueira Fidelis, agora com a corda amarela, diz que está muito feliz por mais essa conquista. O jovem que pratica essa modalidade há anos demonstrou sentimento de grande conquista pela graduação. “Fiquei muito contente de ver a Caldense cheia e da minha família vindo me prestigiar. Foi muito legal”, fala Pedro.
A cerimônia não apenas celebrou as conquistas individuais, mas também reafirmou os valores do esporte, como respeito, disciplina e superação. Sob a liderança de Filipe Quiciri, o Caldense segue defendendo seus núcleos no tatame, com responsabilidade e espírito esportivo, liderando o nome da equipe para competições em toda a região.
Parabéns a todos os formandos. O Muay Thai continua transformando vidas e promovendo saúde e autoconfiança, de crianças a adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário