Poços de Caldas, MG - O ultramaratonista Rodrigo Fare tem pela frente um importante desafio solidário no próximo sábado, dia 27. Ele vai correr durante oito horas em uma esteira com o objetivo de arrecadar alimentos que serão destinados às famílias de crianças matriculadas em escolas públicas da cidade. O desafio será no New York Pub e terá início às 12h30, com previsão de encerramento às 20h30. A empreitada de Frare terá transmitida ao vivo na página oficial do New York Pub no Facebook. As doações serão recebidas no local do evento no sistema drive thru e serão beneficiados os alunos da Escola Padrão, no Parque das Nações, e Escola Pedro Afonso Junqueira, no Jardim Kennedy.
“Através deste cenário de crise sanitária e econômica de nossa população, me despertou o interesse em ajudar famílias que estão passando por muita dificuldade. Resolvi unir uma paixão pela corrida e o desejo de contribuir, por isso pensei em unir a prática do esporte para promover a saúde e a solidariedade para ajudar essas pessoas”, disse Rodrigo, contando como surgiu a ideia do desafio.
Durante todo o evento, Frare será acompanhado por um nutricionista e uma técnica em enfermagem. Para o nutricionista Régis Camargo, a importância de um bom acompanhamento vai garantir sucesso no desempenho do atleta. “Irei auxiliar o Rodrigo no controle da ingestão dos alimentos, hidratação e suplementos alimentares durante as 8 horas do desafio, de forma com que diminua o risco de queda de performance ou rendimento, para que o atleta possa concluir o percurso com êxito”, disse.
A técnica em enfermagem Daiana Balsante também estará acompanhando de perto o atleta. Ela será responsável pela aferição de algumas variáveis de performance, como frequência cardíaca, pressão arterial, saturação de oxigênio, glicemia. “Por se tratar de uma atividade física na modalidade endurance, essas variáveis são importantes para o controle do rendimento e saúde do atleta”, falou Daiana.
Para a empresária Luth Concepcion, proprietária do New York Pub, a parceria em um evento solidário como o proposto por Rodrigo Frare é motivo de muito orgulho. “Nesse momento de grandes reinvenções continuamos no compromisso de bem-estar, realizando todas as semanas lives beneficentes com arrecadações revertidas para instituições da cidade. Uma forma de ajudar o próximo neste período em que estamos vivendo muitas dificuldades e torcendo para que tudo passe o mais rápido possível e que nossas vidas voltem a ser perto do normal de antes”, disse a empresária.
O atleta
Rodrigo Frare pratica corrida de rua há 10 anos, tendo participado de várias maratonas neste período. Há cerca de dois anos resolveu buscar novos desafios e começou a se dedicar e se especializar em corridas de montanha. As dificuldades dos percursos de trilhas e terra, estradas e matas fechadas chamaram a atenção do atleta, que não foge de desafios. Segundo ele, quanto mais técnica e difícil a prova mais ele se sente atraído
Nenhum comentário:
Postar um comentário