terça-feira, 23 de junho de 2020

Piloto poços-caldense Victor Bianco se aproxima dos líderes da Copa Sudeste de Kart

Poços de Caldas, MG - No início deste mês a cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo, recebeu a quinta etapa da Copa Sudeste de Kart. A competição teve novamente ótima participação do piloto poços-caldense  Victor Bianco, que terminou em segundo lugar, mesmo enfrentando problemas mecânicos e tendo de realizar uma corrida de recuperação.

Pandemia
Devido  a pandemia do coronavírus a 4ª etapa foi adiada e os competidores foram para a disputa da quinta etapa. A competição, realizada no último dia 6, teve ajustes de horários e foram tomadas medidas para evitar a aglomeração de pessoas e o máximo de precaução para evitar a proliferação do vírus.

Treinos classificatórios
Na parte final dos treinos para a etapa o motor do kart de Victor sofreu avarias, quase inviabilizando a sua participação na corrida. Foram realizados vários ajustes  com o intuito de dar condições ao piloto de Poços completar a prova e continuar somando pontos. Mesmo sem saber o real rendimento de seu carro e, se  o motor renderia o suficiente para andar na frente, ele acabou conseguindo a quarta colocação no grid de largada.

A corrida
Victor não teve uma boa largada e perdeu várias posições. Fazendo uma corrida quase perfeita ele conseguiu sair da nona colocação e cruzar a linha de chegada em segundo lugar. Ao final Victor comemorou um dia vitorioso devido aos problemas mecânicos. A qualidade dos equipamentos aliado ao alto nível dos demais pilotos trazem desafios e evolução de pilotagem ao jovem poços-caldense. “A primeira etapa, disputada debaixo de chuva, tive um bom resultado, contudo, nas etapas seguintes passamos por dificuldades, terminando em sexto e sétimo lugar. Ali perdi pontos valiosos chegando a ocupar a sexta posição na classificação geral da Copa. Já nesta última etapa acabei me recuperando, encostando nos primeiros  colocados, estando na quarta posição com diferença de apenas três pontos do líder”, falou Victor. Este ano tínhamos uma projeção de ascensão mas, com a pandemia, tudo mudou”, completou o piloto, que conta com o apoio da Drogaria Americana, União Química, Vodol, Box Door Mídia Exterior; Troiani Rolamentos e Posto de Molas Tarzan. Victor Bianco lamenta uma desvantagem em relação aos outros competidores. Segundo ele, as dificuldades para um melhor desempenho é o fato dos outros competidores estarem mais próximos do local das provas da Copa Sudeste, facilitando assim seus treinos, já que cada etapa tem um traçado diferente. “Mesmo assim estou satisfeito com a temporada e vamos treinando cada vez mais para conseguir melhorar o desempenho nas próximas etapas”, finalizou Victor.

Nenhum comentário: