sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Caldense marca golaço de bicicleta, mas é derrotada pelo Cruzeiro após interferência do VAR

 Poços de Caldas MG – A Caldense sofreu nova derrota no Campeonato Mineiro e está praticamente garantida no “Torneio da Morte”. O time de Poços de Caldas tem apenas quatro pontos e encerra sua participação nesta primeira fase do Campeonato Mineiro na próxima semana contra o Pouso Alegre na casa do adversário.

O Cruzeiro abriu 2×0, gols de Daniel Jr e Bruno Rodrigues. O segundo gol cruzeirense teve atuação do VAR, que viu penalidade em Daniel Jr. O gol da Caldense foi belíssimo. Patrick de bicicleta mandou para o fundo das redes. A Caldense era melhor em campo, mas acabou sendo prejudicada pela expulsão de Suéliton.

O jogo
O jogo foi bastante movimentado desde o início, com ambos os times criando oportunidades no primeiro tempo. A Caldense começou bem, com Patrick cabeceando a bola e Alyson tentando uma finalização por cobertura, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa.
No entanto, o Cruzeiro foi mais efetivo quando teve suas chances. Aos 16 minutos, Daniel Júnior saiu cara a cara com o goleiro, driblou o adversário com habilidade e tocou a bola por cima, marcando o primeiro gol do jogo.
Mais tarde, Daniel sofreu um pênalti após o árbitro revisar o lance no VAR. Aos 36 minutos, Bruno Rodrigues converteu a penalidade com tranquilidade, deslocando o goleiro para ampliar o placar.

SEGUNDO TEMPO

A Caldense voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e conseguiu esboçar uma reação. Aos 18 minutos, o zagueiro Patrick marcou um golaço de bicicleta após uma cobrança de falta, animando a torcida da Caldense.
O jogo permaneceu equilibrado, mas aos 35 minutos, o árbitro decidiu expulsar Suéliton da Caldense após revisar o lance no VAR. Inicialmente, o jogador havia recebido apenas um cartão amarelo por falta em Daniel Júnior. Depois da expulsão a Caldense, que tinha melhorado no jogo voltou a sofrer pressão do time da capital e nçao conseguiu buscar pelo menos o empate.

A Caldense encontra-se em uma situação bastante delicada e deve disputar o Torneio da Morte, que reunirá as três piores equipes da primeira fase, sendo que duas serão rebaixadas para o Módulo II. A Veterana voltará a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Ronaldão, em jogo válido pela Copa do Brasil. Na última rodada da primeira fase do Mineiro, a Caldense jogará no dia 5 de março contra o Pouso Alegre, no campo do adversário.

Caldense

Elisson; Patrick Marcelino, Suéliton e Lula (Mayco Félix); Ronaldo, Kayo (Aruá), Fabrício Costa e Alyson Neves; Erick Salles (Guilherme Martins), Aslen (Luisinho) e Bruninho (Baianinho). Técnico: Thiago Oliveira
 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Machado) e Reynaldo; Wallisson (Mateus Vital), Ian Luccas (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa) e Kaiki; Daniel Jr (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.
Gols: Daniel Jr (aos 16'1ºT), Bruno Rodrigues (aos 36'1ºT), Patrick (aos 18'2ºT)
Cartões amarelos: Patrick, Lula e Aruá (Caldense); Neris e Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Suéliton, aos 35'2ºT (Caldense)
 
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas-MG
Data e horário: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira), às 16h30
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Publico 2790
Renda 76.825,00
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães 

Nenhum comentário: