terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Presidente da Caldense reforça compromisso em montar bom time para o Módulo II

Poços de Caldas, MG - Em uma conversa com a equipe do jornal Mantiqueira, o presidente da Associação Atlética Caldense, Rovilson Jesus Ribeiro, esclareceu os planos da diretoria em relação à participação no Campeonato Mineiro do Módulo II, cujo início está previsto para maio deste ano. O dirigente ressaltou o empenho da diretoria em montar um bom time e afastou os boatos sobre a possível desativação do futebol profissional.

Rovilson demonstrou estar ciente das informações falsas que circulam a respeito de uma suposta intenção de encerrar as atividades do time de futebol profissional. Em contrapartida, reiterou o compromisso da diretoria em trabalhar com responsabilidade para reconduzir a Caldense à elite do futebol mineiro.

No processo de montagem da equipe, o presidente destacou que o primeiro passo é a contratação da comissão técnica. Ele revelou estar em negociações com diversos treinadores e que pelo menos três nomes estão sendo considerados para assumir o comando técnico do clube.

“O primeiro passo é a comissão técnica. A gente já tem sido procurado por alguns profissionais, estamos conversando, mas não temos nada definido. A gente já deve ter essa comissão é montada já contratada até meados de fevereiro para trabalhar na formação do time”, explicou o presidente.

Rovilson ressaltou a importância de trabalhar com cautela na formação de um time competitivo, considerando até mesmo a participação de profissionais que se destaquem na Série A do Campeonato Mineiro. Além disso, mencionou a busca por parceiros para fortalecer a estrutura e o desempenho da equipe.

“A gente está procurando trabalhar de forma, é cautelosa, né? Com cuidado, montar um bom time, que tenha condições de subir”, afirmou Rovilson. 

Parceria

O presidente segue descando que uma parceria para o futebol é a prioridade. Algunas conversas estão acontecendo, mas a definição deve acontecer no início de fevereiro. 

“Há algum tempo estamos trabalhando em busca de um investidor para o futebol profissional da Caldense, pois é o caminho mais promissor para o futebol. O clube, sozinho, encontra dificuldades na parte econômica. Para nós, já temos agora esse processo de subir para a série A. Estamos na série A, disputando uma série D, com o objetivo de alcançar a série B, onde há recursos maiores para os times tocarem suas vidas. Estamos cientes disso, trabalhando nesse sentido e temos esperança de garantir um futuro promissor para o futebol profissional da Caldense”, afirmou Pioli.

O presidente destacou a importância de buscar investidores para enfrentar os desafios financeiros e elevar o patamar do clube. Ele ressaltou que a Caldense está determinada a superar as dificuldades econômicas e retornar à série A do Campeonato Mineiro.

Boatos

Sobre parar o futebol o presidente reafirma se tratar de fakenews.  “Essa conversa de desativação é pura especulação. Não faz sentido para o futebol e jamais passará pela nossa mente enquanto estivermos na diretoria do clube. Toda a diretoria não cogita extinguir o futebol profissional de maneira alguma. Estamos extremamente chateados com o desempenho do time no ano de 2023, onde caímos. Isso machucou os torcedores, e queremos reverter essa situação, subir para a série A e seguir em frente com o futebol. Não temos a intenção de parar”, reiterou o presidente.

“Queremos tranquilizar os torcedores, reforçando o compromisso da diretoria em buscar soluções viáveis para garantir um futuro sólido e competitivo para a Associação Atlética Caldense no cenário esportivo”, finalizou Ribeiro. 

Nenhum comentário: