quarta-feira, 19 de março de 2025

Caldense anuncia pacote de reforços. Time começa treinos na segunda-feira

 Poços de Caldas, MG - A terça-feira foi bastante movimentada no futebol profissional da Caldense. Foram anunciados cinco reforços para a equipe que disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II. Os treinos começam na próxima segunda-feira com  o treinador Thiago Oliveira. 


Willian Mococa, 

Willian Mococa atua pela ponta-esquerda, para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II 2025.

O jogador está com 28 anos tem vasta rodagem pelo futebol mineiro. Defendeu Athletic, Mamoré, URT, Boa Esporte, Uberaba, Pouso Alegre, Itabirito, North e Patrocinense.

Foi peça importante na ascensão do Athletic nos últimos anos, clube que defendeu entre idas e vindas de 2018 a 2022, e conquistou o título de Campeão Mineiro do Interior em 2022, diante da própria Veterana. Em 2021 chamou a atenção na campanha do título do Uberaba na Segundona e acesso ao Módulo II, ao marcar 7 gols em 12 jogos.

Ao longo da carreira também atuou pelo Palmas, Itumbiara, Joinville, Colo Colo (BA), Campinense, Manauara, entre outros. Em 2025 disputou o Campeonato Goiano pelo ABECAT Ouvidorense, onde se destacou e ajudou a levar o time às quartas de final, quando foi superado nos pênaltis pelo tradicional Anápolis.

Agora acertou com a Caldense para vestir a camisa alviverde no ano do centenário do clube.


Léo Cruz

Léo Cruz, zagueiro de 27 anos. Natural de Mogi Mirim, tem carreira sólida por times do interior paulista e mineiro.

Em 2024 Léo Cruz foi campeão do Troféu Inconfidência pelo Athletic, após a vitória por 1 a 0 na decisão contra o Pouso Alegre. Em 2025, disputou o Campeonato Mineiro 2025 pelo Aymorés e apresentou um grande desempenho individual.

Na sequência se transferiu para o Avenida, quando foi contratado para a disputa do quadrangular de permanência do Campeonato Gaúcho e ajudou o time a ficar na liderança da disputa e a garantir a permanência na elite do futebol do estado.

Agora acerta com a Veterana com o objetivo de dar sequência à ótima fase.


Sandoval

A Caldense acertou o retorno do zagueiro Sandoval, que foi capitão da equipe na temporada 2024 e agora retorna ao clube para o ano do centenário. O xerifão titular absoluto no ano passado, teve uma grande desempenho, inclusive ajudando o time a ter uma das defesas menos vazadas na ocasião.

Líder nato fora de campo e muita raça dentro de campo, Sandoval conquistou a torcida alviverde pela entrega e dedicação dentro das quatro linhas e pela vibração em defender a Caldense com palavras de motivação no vestiário.

O experiente jogador tem carreira consolidada em times tradicionais como Santo André, Rio Branco-SP, Ferroviária, São Caetano, Oeste. Depois que saiu da Veterana, disputou o Campeonato Pernambucano pelo Maguary, levando sua equipe ao 2º lugar na primeira fase, sendo apenas superada nos pênaltis na disputa por uma vaga na semifinal pelo Retrô.

“Estou muito feliz e motivado em retornar à Caldense, um grande clube, com uma grande história e uma grande estrutura. Este ano um trabalho diferente e vamos buscar o acesso. Vou fazer o possível para a ajudar a Caldense, a comissão técnica e o grupo, dentro de campo e fora de campo. Volto feliz e motivado. Vamos juntos!”


Marcílio

A Veterana fechou o empréstimo do lateral-esquerdo Marcílio, de 29 anos para defender a equipe no ano do centenário.

Marcílio possui rodagem em equipes tradicionais do futebol brasileiro, como ABC de Natal, sua cidade de origem, Botafogo da Paraíba, Mirassol, Brasiliense e Velo Clube.

Teve duas experiências no futebol internacional, em Portugal e no Japão. É conhecedor do futebol mineiro, onde defendeu o Boa Esporte em 2022 e o North Esporte em 2023.

Em seguida disputou o Campeonato Gaúcho pelo São José e em 2025 atuou pelo ABECAT Ouvidorense no Campeonato Goiano e ajudou a levar o time às quartas de final.

Agora irá vestir a gloriosa camisa da Veterana.


Gabriel Cunha

O atacante Gabriel Cunha, que atua tanto como centroavante, como pelas beiradas, acumula em sua trajetória diversas experiências em categorias de base por renomados times do futebol brasileiro. Destaque para a disputa da Copa do Brasil Sub-17 pelo Internacional de Porto Alegre e o Paulistão Sub-17 pela Ferroviária de Araraquara.

Também disputou diversos campeonatos estaduais na categoria Sub-20, como o Campeonato Gaúcho, Campeonato Goiano e o próprio Campeonato Paulista, além da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nas categorias de base, considerando apenas jogos por essas competições oficiais, de 2020 a 2024, Gabriel Cunha marcou um total de 30 gols. O atleta vinha atuando no sul do país e recebendo sondagens de algumas equipes, a Caldense acompanhou seu desempenho, resolveu dar uma oportunidade ao jogador e o contratou para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II 2025.

“É muito importante a presença de jovens de Poços de Caldas no elenco de futebol profissional da Caldense. Motiva os atletas mais jovens da cidade a buscar um espaço no time. A gente vê tantos atletas de Poços saindo para outras equipes e por isso estamos dando a oportunidade. O Gabriel será um dos poços-caldense que irão fazer parte do profissional, estamos fazendo um monitoramento de outros atletas da cidade e tão logo se inicie a temporada, vamos ir acertando com outros para incorporá-los ao elenco”, disse o Executivo de Futebol, Alex Joaquim.

Gabriel Cunha está com 20 anos, nasceu em Poços de Caldas em 2004 e atualmente mora no bairro Jardim Quisisana. Começou no futebol na própria Caldense em 2013, onde jogou até 2014 com os técnicos Juninho Pereira e Rafael Soares. Depois também jogou pelas escolinhas Zico 10/Coopoços e Curimbaba.

“Jogar na Caldense é o sonho da maioria dos atletas que jogam e são daqui da cidade. Eu e minha família sempre fomos ao Ronaldão assistir a Veterana, agora terei a oportunidade de estar lá vivenciando a experiência de vestir a camisa da Caldense. Meus familiares tinham vontade de me ver jogando aqui em Poços e vai ser um orgulho para mim e minha família, ainda mais no ano do centenário da Caldense. Vou me dedicar ao máximo para representar bem a cidade e trazer alegrias à todos”, comentou Gabriel Cunha.


João Victor

A Caldense acertou com o poços-caldense João Victor, de 20 anos, para defender a equipe no Campeonato Mineiro Módulo II 2025. Conhecido no futebol por “Dindin”, João Victor defendeu o Poços de Caldas FC nas temporadas 2023 e 2024.

O jogador mora no Jardim Ipê e fez escolinha de futebol em Poços na Curimbaba. Ao longo de sua trajetória, atuou nas categorias de base da Ponte Preta, Ferroviária e Fortaleza, onde disputou competições como o Paulistão Sub-15, Paulistão Sub-17 e no Fortaleza foi Campeão Cearense Sub-17 em 2021.

Recentemente vinha treinando no Esportivo do Rio Grande do Sul visando a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-20 e agora fechou com a Veterana para o ano do centenário.

“Muito orgulho em ter essa oportunidade nesse ano tão importante da Caldense. Saí muito cedo da cidade para tentar seguir carreira em outros lugares e fico feliz em voltar para Poços para jogar na Caldense e ajudar o grupo na busca pelo acesso. Minha família sempre me apoiou, me levou no estádio para assistir os jogos e agora é gratificante saber que eles irão me ver lá”, disse João Victor.



 

Nenhum comentário: