segunda-feira, 24 de março de 2025

Caldense empata com Clube dos 30 de Machado em amistoso de Futebol Master no Ninho dos Periquitos

 Poços de Caldas, MG - Na manhã do último sábado (22/03), o Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos foi palco de mais um emocionante amistoso de futebol máster. A Associação Atlética Caldense enfrentou o Clube dos 30, de Machado-MG, e a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols da Veterana foram marcados por Gustavinho Viana e Vilsinho, enquanto Lucas Lima e Sidney Manoel balançaram as redes pelo time visitante.

O diretor do departamento de futebol máster da Caldense, Antônio Carlos Cava, o Chifrinho, destacou a importância do evento para fortalecer a tradição do clube. “Estamos dando sequência às comemorações do centenário da Caldense com mais um amistoso do nosso time máster. Nossa proposta é realizar dois jogos por mês como parte dessas festividades. A Caldense chega aos 100 anos celebrando não apenas o esporte, mas também a união entre atletas e associados”, afirmou.

Chifrinho também ressaltou o significado especial da partida devido à presença de ex-jogadores que marcaram a história da Veterana. “É uma felicidade contar com atletas como Gustavinho, Paulista, Souza e Fábio Paulista, entre outros. Montamos um time forte para demonstrar toda a tradição e a força da Caldense.”

Tales Luz, um dos organizadores do Clube dos 30, enfatizou a reciprocidade entre as equipes, lembrando que a Caldense já havia visitado Machado para um amistoso anterior. “Recebemos o convite do Chifrinho para vir a Poços e celebrar essa grande festa que o futebol proporciona. Viemos com uma delegação de 20 atletas, alguns acompanhados de suas famílias, além de dirigentes do clube, para uma partida especial”, comentou.

Campeão mineiro pela Caldense em 2002, Gustavinho Viana falou sobre a emoção de voltar aos gramados do CT. “Rever os amigos e participar desse amistoso tão bem organizado pelo Chifrinho me faz reviver bons momentos da minha carreira. Tudo o que construímos pela Caldense foi com amor à camisa deste clube, que agora completa 100 anos de muita tradição. Voltar aqui é como reviver aquela época em que a Veterana atingiu o auge do seu futebol. São memórias que ficarão para sempre na minha história.”

Hoje, além de relembrar os tempos de jogador, Gustavinho acompanha de perto a trajetória do filho, Luiz Gustavo, no futebol. “Agora é a vez de viver o futebol nos bastidores, apoiando meu filho nessa caminhada e nessa paixão pela bola”, concluiu.

Após o apito final, os jogadores participaram de um momento de confraternização na sede social da Caldense, onde desfrutaram do tradicional Chopp Gorillaz, reforçando os laços de amizade em um ambiente festivo.

Além do amistoso principal, o evento contou com um jogo preliminar entre associados da Caldense que frequentam o Society do clube. O confronto terminou com a vitória do time verde sobre o time branco por 3 a 1. Gols de Ricardo Purga (3) e Thiago Vieira (1).

ELENCO – Goleiros: Neneca, Paulão e José Carlos Quiciri. Jogadores: Gustavinho, Rogerinho, Marquinho, Ulisses, Gabrielzinho, Claudinho, Edmar, Fábio Paulista, Léo Caxeta, Vilsinho, Kutu, Flavinho, Orlando, Tocha, Serrinha, Tiago e Edimar. Comissão técnica: Chifrinho, Militão e Bitiura.

Nenhum comentário: