PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
pvc.mantiqueira@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Academias fechadas, isolamento social, trabalho remoto. A mistura de vários comportamentos que quebram a rotina das pessoas e pode levar a um estado indesejado: a ociosidade. Ficar em casa é uma orientação de saúde, porém, manter o corpo saudável também. Então, como fazer em tempos de coronavírus? O personal trainer João Ricardo Gabrioli, o conhecido Cadão, achou uma saída para não deixar seus alunos na ociosidade. Ele tem uma academia, mas o estabelecimento está impedido de abrir desde que saíram os decretos de quarentena. Ele conta que não esperou muito e quando soube que realmente teria que fechar as portas para os alunos já estava preparado para o difícil período. “Começamos a gravar as aulas para posteriormente encaminhar para os alunos. E assim foi feito. Tivemos a preocupação de elencar exercícios fáceis de serem realizados em casa. Exercícios que não demandam tanto os aparelhos”, falou Gabrioli. Os treinos foram elaborados para pessoas idosas e jovens e até mesmo para aqueles com a necessidade de um exercício mais específico por terem maior aptidão física. Os vídeos com as aulas são enviados diariamente para os alunos através de aplicados como watzapp e zoom. Gabrioli conta que os alunos retornam diariamente mostrando o trabalho sendo realizado em suas casas. “Eles enviam os vídeos e fazem diversas perguntas para tirarem todas as dúvidas. É desta maneira que estamos conseguindo manter a proximidade com nossos alunos”, conta Gabrioli.
“Tivemos a preocupação de elaborar treinamentos que não extenuem o aluno, pois observamos que exercícios muito fortes poderiam fazer com que a barreira biológica caísse e com isto sua imunidade ficaria baixa num momento em que estamos lidando com uma grave epidemia”, falou o personal. Segundo ele, o ideal é que o aluno tenha um gasto calórico, porém, não fique muito cansado ao final do treino e que consiga uma boa recuperação.
Além da parte física, Gabrioli toma cuidado com a parte nutricional. Ele conta que os alunos são orientados a se alimentar bem, com alimentos ricos em vitaminas para que a defesa do organismo esteja sempre alta.
Desafios
Na primeira semana de quarentena a equipe da academia de João Gabrioli elaborou as aulas que seriam repassadas aos alunos e na última semana eles começaram a passar desafios para serem realizados pelos mesmos. Foram elaborados três exercícios para serem realizados no máximo de quantidade que conseguissem. “As redes sociais vêm sendo uma ferramenta bem legal neste período em que precisamos inovar para conseguir manter o corpo em forma e saudável. É uma situação passageira, mas temos que achar recursos para minimizar o possível a mudança de nossa rotina. Claro que o ideal seria o atendimento presencial, mas como não pode encontramos nas redes sociais uma maneira de atender a todos nossos alunos”, finalizou Gabrioli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário