quarta-feira, 1 de abril de 2020

Presidente da FMF descarta cancelamento do Estadual

Poços de Caldas, MG - Em entrevista para o canal Fut Class Oficial, em uma rede social, Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol disse descartar, neste momento, qualquer possibilidade de cancelamento do Campeonato Mineiro de 2020. Segundo ele, o campeonato só não será completado caso a pandemia do novo coronavírus não seja contida. “Estamos nos preparando para retomar o campeonato. Não vejo nenhum motivo para não completarmos o campeonato, salvo se os órgãos de saúde disserem que isso não seja possível, mas nossa ideia é realizar as rodadas restantes da primeira fase, semifinais, final, Troféu Inconfidência e Recopa”, disse Adriano Aro.
Na entrevista, ele não foi questionado sobre o fato de alguns times do interior estarem dispensando de forma definitiva seus jogadores e comissão técnica. Também não foi questionado se a Federação Mineira pensa em ajudar estes times de alguma maneira. Aro lamentou a atual situação e disse que o mundo sem futebol não é o mesmo. "Queremos ver a bola rolando o mais depressa possível, pois é muito triste não termos o futebol para acompanhar. Ele faz parte da vida de todos nós", falou o presidente destacando que a Federação Mineira está preparada para quando o recomeço do campeonato for autorizado. "Nossa equipe está pronta e a qualquer momento podemos colocar nossos campeonatos em andamento novamente", disse ele.
O Campeonato Mineiro foi paralisado na nona rodada e a Caldense está ocupando a quarta colocação numa briga direta pela classificação para a fase semifinal. O time de Poços de Caldas tem mais dois jogos para disputar na primeira fase, um contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, e outro diante do Cruzeiro, em Poços de Caldas. A competição está suspensa por tempo indeterminado, assim como o Campeonato Mineiro do Módulo II, que tem o Pouso Alegre liderando de forma isolada.

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com 
pvc.mantiqueira@gmail.com

Nenhum comentário: