sexta-feira, 21 de julho de 2023

Poços de Caldas FC aposta em jovens talentos para o Campeonato Mineiro da segunda divisão

Poços de Caldas, MG - Em busca do acesso para o módulo II do Campeonato Mineiro em 2024, o Poços de Caldas Futebol Clube, “Vulcão”, está adotando uma estratégia ousada: a aposta em jovens talentos para compor seu elenco. Com o objetivo de fortalecer o time e desenvolver atletas locais, a equipe conta com vários garotos de Poços de Caldas e região, assim como talentos vindos de localidades mais distantes.

Um dos principais responsáveis pela formação do time  Alex Joaquim, que acumula as funções de vice-presidente e gerente de futebol destaca o histórico do clube em dar oportunidades para os jovens talentos da cidade: “Sempre foi dado aqui dentro oportunidades para os garotos poços caldenses. Há dois anos atrás, até o Vulcão jogou com quase noventa por cento do seu time formado por atletas da cidade. Esse ano não é diferente.”

Para a temporada atual, o clube realizou uma peneira, onde foram selecionados oito jogadores da cidade para integrar o elenco profissional. Além dos talentos locais, mais três atletas vindos de outros estados foram incorporados à equipe, somando forças para a competição.

“Queremos dar essa oportunidade para esses garotos, para que eles possam compor o elenco do futebol profissional e, quem sabe, até entrar nos jogos e serem observados por outras equipes do futebol brasileiro”, ressaltou Joaqui.

Durante o processo de seleção, alguns jogadores se destacaram e já têm chamado a atenção dos treinadores e comissão técnica. Os talentos locais têm recebido indicações para outros clubes, como foi o caso de alguns atletas que seguiram para o Pinheiro da Rede.

O trabalho com os jovens talentos tem sido acompanhado de perto por Alex Joaquim. O dirigente expressou otimismo em relação ao potencial dos atletas: “Tenho visto esse trabalho com esses meninos e eles têm grande potencial. Dos oito atletas que temos, tenho certeza de que pelo menos quatro vão lutar diretamente por uma vaga na equipe titular.”

 

Jovem zagueiro

Dentre esses jovens, destaca-se Isaque Samuel Davi, um dos promissores jogadores que tem mostrado grande potencial no elenco.

Isaque, em entrevista exclusiva, expressou sua empolgação e expectativa em relação ao trabalho e à preparação do time para a competição: “Está muito bom, né? A gente vem trabalhando muito para dar um acesso pro Vulcão. Estamos desde o começo focados nesse objetivo e estou aqui para ajudar.”

O jogador elogiou a equipe técnica e destacou a importância do treinador na evolução do elenco: “O professor é muito sério e trabalha muito bem na área dele. Ele veio para somar e nos ajudar a crescer como equipe.”

Isaque tem uma trajetória que começou nas escolinhas de futebol da cidade, mais especificamente na Coopoços, onde deu seus primeiros passos no esporte ainda criança. Com dedicação e empenho, ele progrediu em sua carreira até integrar o elenco profissional do Vulcão. “Comecei na Coopoços, bem pequenininho, e depois fui treinando bastante lá. A partir daí, passei para times maiores”, relembrou o jogador.

Questionado sobre seus objetivos no futebol, Isaque não esconde sua ambição de fazer história no Vulcão e alçar voos ainda mais altos na carreira: “Meu sonho é ser jogador mesmo. Eu quero chegar longe. Estou aqui para ajudar o Vulcão a subir, e tenho certeza que sairemos de casa com toda garra para conquistar esse acesso.”

A juventude, dedicação e talento de Isaque, somados à determinação de todo o elenco do Vulcão, são fundamentais para que o clube alcance seu objetivo de retornar ao módulo II do Campeonato Mineiro e consolidar-se como uma potência no cenário do futebol regional.


Caio Magal de Fortunato 

Em sua segunda temporada como jogador profissional, Caio tem mostrado grande evolução e experiência em campo. Em entrevista exclusiva, ele compartilhou sua satisfação em atuar ao lado de jogadores mais experientes: “É uma experiência muito boa começar cedo a jogar profissionalmente, ao lado de pessoas mais rodadas e experientes do que eu. Todos têm contribuído para que possamos ter um bom ano e alcançar nossos objetivos, como a classificação e o acesso.”

O jogador também destacou o trabalho do técnico André Leone, enfatizando a evolução constante da equipe sob seu comando: “É um trabalho onde estamos cada dia evoluindo muito. Podemos perceber a intensidade e dedicação de todos, desde o primeiro dia até agora. Estamos nos empenhando ao máximo para alcançar a glória.”


Questionado sobre seus planos e expectativas para a temporada, Caio mostrou sua determinação em buscar o título: “Eu espero ser campeão. Em primeiro lugar, ser campeão e não tenho outro plano. O Plano A é ser campeão, e estamos lutando todos os dias para isso. Queremos deixar nossa marca no futebol e conquistar a glória para o Vulcão.”

 

Treinador

O técnico André Leone enfatizou a relevância de investir no desenvolvimento dos jovens jogadores: “É muito importante, né? Principalmente os jovens da cidade que me surpreenderam bastante. Temos um volume significativo de bons jogadores aqui, e muitos deles são ainda bem jovens. Poderíamos até montar uma equipe sub-20 tranquilamente.”

O treinador destacou seu empenho em observar e avaliar cuidadosamente os talentos locais, buscando proporcionar-lhes um tratamento diferenciado: “Desde as avaliações, tenho observado com muita atenção e carinho os meninos da cidade. Foi um projeto que eu mesmo propus à diretoria, para darmos uma atenção especial a eles. Queremos usar ao máximo o potencial desses atletas locais, estabelecendo uma forte conexão entre eles e o clube.”

Além de valorizar os talentos da cidade, André Leone também enalteceu a importância de formar uma base sólida para o futuro do Vulcão: “Estamos montando não só para este ano, mas também para os próximos anos, tendo em vista que são jovens. Santos, por exemplo, é um jogador que veio da base e já está ganhando minutos e experiência junto aos mais experientes.”

A preocupação do técnico em promover a integração entre jovens e jogadores mais experientes é um ponto crucial para o desenvolvimento desses talentos em ascensão. A vivência com atletas rodados no cenário profissional tem contribuído para o crescimento e amadurecimento dos jovens jogadores.

 

Nenhum comentário: