sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Equipe de Poços de Caldas conquista títulos em competições nacional e internacional de jiu-jitsu

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, dias 19 e 20, a equipe Paulão Resende / Vision brilhou intensamente ao conquistar o título em duas importantes competições, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Os atletas demonstraram destreza e determinação ao representar com excelência a equipe nos eventos realizados em Manaus e Pouso Alegre.

A primeira façanha foi alcançada em Manaus, uma das capitais mundiais do Jiu-jitsu, durante a competição promovida pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation. A equipe se destacou em meio à feroz concorrência, reforçando sua posição como uma força a ser reconhecida no cenário global do esporte.

No cenário nacional, a equipe também fez história ao competir em Pouso Alegre, sede da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE). As habilidades dos atletas da Paulão Resende / Vision se sobressaíram, culminando em resultados extremamente produtivos. Com uma participação significativa de competidores, a equipe conquistou posições de destaque no pódio, demonstrando seu domínio nas competições.

Em ambos os eventos, a dedicação e o comprometimento dos atletas foram evidentes, traduzindo-se em vitórias expressivas e no reconhecimento das suas habilidades pelo público e pelos adversários. A equipe Paulão Resende / Vision se firma cada vez mais como uma potência no mundo do Jiu-jitsu, demonstrando que o trabalho árduo e a paixão pelo esporte geram frutos de sucesso. 

Breno Liboni

“Neste último final de semana, tive a incrível oportunidade de participar da última edição do Campeonato Manaus Open de Jiu-Jitsu Gi e No Gi. Competir em um dos polos mais prestigiados do jiu-jitsu foi uma experiência verdadeiramente marcante. Foram sete lutas intensas, repletas de desafios, que culminaram em uma série de conquistas notáveis.

Com determinação e dedicação, alcancei a posição de campeão no peso e absoluto na categoria No Gi, uma realização que me enche de orgulho. Além disso, conquistei o segundo lugar na categoria com kimono e o terceiro lugar no absoluto com kimono.

Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos mestres Fabrício Moreira e Paulão Rezende, cujo apoio inabalável e oportunidades me permitiram chegar até aqui. Um agradecimento especial ao meu pai e treinador, Richard Liboni, cuja orientação e apoio foram essenciais para o meu progresso.

Quero também destacar a contribuição do professor Rafael Leite, da nossa academia, que esteve ao meu lado nos treinos, sempre oferecendo orientação valiosa. Aos parceiros de treino, cuja dedicação e camaradagem tornam cada treino uma oportunidade de crescimento mútuo, meu sincero agradecimento.

Não posso deixar de mencionar os apoiadores que têm sido peças-chave na minha jornada. Ao ortopedista Leonardo Dore, pelo suporte contínuo, e ao nutricionista esportivo Regis Camargo, pela orientação que tem aprimorado meu desempenho.

Por fim, minha gratidão se estende à Secretaria de Esportes de Poços de Caldas, que tem desempenhado um papel fundamental no fomento do esporte em nossa comunidade.

Com apenas 17 anos, trago comigo as medalhas conquistadas em todas as quatro divisões em que competi. As categorias com kimono, tanto no peso quanto no absoluto, assim como as categorias No Gi até 70 kg e absoluto, foram marcadas por desafios intensos e vitórias significativas.

Mais uma vez, agradeço a todos os envolvidos que têm contribuído para o meu crescimento no mundo do jiu-jitsu. Estou ansioso para continuar treinando, evoluindo e representando com honra a equipe e a cidade de Poços de Caldas. Muito obrigado”.

Felipe Meregale

“Neste último final de semana, participei do Sudeste Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE em Pouso Alegre - MG. Foi uma competição desafiadora, marcada pela alta qualidade do evento e pelas dificuldades que enfrentei devido às minhas condições físicas. Duas semanas antes do campeonato, sofri uma lesão no tornozelo esquerdo, o que me impediu de treinar até o dia do evento.

Apesar das adversidades, graças a Deus e ao apoio essencial dos mestres Paulão Rezende, Fabrício Moreira, e de toda a equipe da Casa do Atleta, consegui superar as limitações e dar o meu melhor. E o resultado foi incrível: saí como campeão do evento, finalizando minha luta decisiva em apenas 30 segundos.

Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos que torceram por mim e me apoiaram ao longo dessa jornada desafiadora. Um agradecimento especial ao mestre Paulão por sua orientação valiosa e constante apoio, e à Casa do Atleta pelos treinos e suporte essencial para o meu desempenho.

Não posso deixar de agradecer aos meus pais, que sempre acreditaram em mim e me incentivaram a ser sempre melhor. Agradeço também à Autopeças Bernardes, que tem sido uma peça fundamental na minha jornada, proporcionando o suporte necessário para que eu possa participar dos campeonatos.

Que Deus abençoe a cada um de vocês que esteve ao meu lado, torcendo e contribuindo para a minha vitória. Essa conquista é de todos nós, e vou continuar me esforçando para alcançar novos patamares e representar com honra todos os que fazem parte da minha jornada”.

Gabriel Henrique Ferreira

“Participei do Campeonato Brasileiro Sudeste e consegui me consagrar campeão na categoria até 74 kg. É uma realização que enche meu coração de alegria e orgulho.

Gostaria de estender meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado durante a preparação para esse desafio. A jornada não foi fácil, mas com o apoio de cada um, consegui superar os obstáculos e alcançar a vitória.

Não posso deixar de mencionar a minha equipe Vision, que sempre esteve presente, me apoiando e me incentivando a dar o meu melhor. Um agradecimento especial ao mestre Paulão Rezende, cuja orientação e confiança foram fundamentais para a minha performance.

Meu nome é Gabriel Henrique Ferreira e tenho 16 anos. Essa experiência só aumentou o meu entusiasmo pelos campeonatos da CBJJE, que acho simplesmente sensacionais. Quero expressar minha gratidão a todos que torceram por mim, cada torcida e apoio fazem uma diferença enorme.

Essa conquista não é apenas minha, é de todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou empolgado para continuar me dedicando e evoluindo no mundo do jiu-jitsu. Obrigado a todos pelo carinho e apoio. Juntos, somos mais fortes”.

Everton Finotti 

“Participei do Sudeste Brasileiro da CBJJE e tive a honra de conquistar o título de vice-campeão na categoria Master 1 faixa preta meio pesado.

Essa jornada foi repleta de desafios e empenho, e estou imensamente grato por ter tido a oportunidade de representar meu esforço e dedicação nessa competição.

Gostaria de expressar minha gratidão à pizzaria Gon Bonne por seu apoio nesse percurso. Cada apoio é fundamental para alcançar nossos objetivos, e a pizzaria Gon Bonne foi uma peça importante nessa conquista.

Agradeço a todos que torceram por mim e à minha família, amigos e equipe que sempre me incentivaram a dar o meu melhor. Obrigado por fazerem parte dessa trajetória de sucesso”. 

Rian Dos Santos Santa Rosa 

“Participei do Brasileiro Sudoeste da CBJJE e alcancei o segundo lugar na categoria azul pluma, além do segundo lugar no absoluto.

Estou muito contente com o resultado das minhas lutas. Foi uma oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que venho treinando intensamente no meu dia a dia.

Gostaria de aproveitar para agradecer ao meu mestre Paulão Rezende e ao Fabrício, bem como toda a equipe da Athlete House, pelo suporte e apoio que me proporcionaram. Sem vocês, essa conquista não seria possível.

Meu nome é Rian Dos Santos Santa Rosa, tenho 20 anos, e competi na categoria adulto azul pluma e no absoluto azul. Essas vitórias são fruto de muito esforço e dedicação, e estou animado para continuar aprimorando minhas habilidades no jiu-jitsu.

Obrigado a todos que torceram por mim e fizeram parte dessa conquista. Estou ansioso para continuar crescendo e evoluindo no esporte que tanto amo”. 

Leonardo Santos

“Quero compartilhar minha experiência no Campeonato Sudeste Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. Foi uma jornada cheia de desafios e superações, na qual tive a oportunidade de testar minhas habilidades e determinação.

Ao longo do campeonato, estava confiante e conseguindo executar o que havia planejado. No entanto, no final, uma situação adversa resultou em uma pontuação que me afastou da possibilidade de chegar à final. Embora esse momento tenha sido desafiador, fico feliz por ter competido e dado o meu melhor.

Gostaria de expressar minha profunda gratidão à minha equipe e ao meu mestre Paulão Rezende, cujo apoio e orientação são inestimáveis. Ter uma equipe que está sempre comigo é um privilégio, e isso me dá forças para seguir em frente.

Meu nome é Leonardo Santos, competi na categoria adulto preta pesadíssimo e conquistei o terceiro lugar. Essa conquista é o resultado de muito empenho e dedicação, e estou satisfeito por ter tido a oportunidade de representar minha equipe e todos aqueles que acreditam em mim.

Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, torcendo e apoiando. Vou continuar treinando e me aprimorando para futuras competições, buscando sempre superar meus limites e alcançar novas conquistas”. 

Nenhum comentário: