sábado, 19 de agosto de 2023

Poços-caldense Renan Michelucci vai defender o Itambé Minas

 A equipe Itambé Minas confirma a contratação do central Renan Michelucci, de 29 anos e 2m de altura. Com as parcerias da Itambé, patrocinadora máster, da Gerdau, da EstrelaBet e da Nakal, o time minastenista buscou o jogador que estava atuando no voleibol europeu há três temporadas. Mineiro de Poços de Caldas, o central foi campeão da Superliga 2018/19 enquanto defendia o Taubaté.

“Jogar pelo Itambé Minas é um desejo que tenho há muitos anos. Sou mineiro e sempre admirei a grandeza do Clube. O Minas é gigante, tem muita tradição no voleibol e isso me deixa ainda mais feliz e motivado para jogar pelo Clube. É uma grande oportunidade e espero fazer uma boa temporada, tanto individualmente quanto coletivamente. Quero ser campeão com esta camisa”, revela.

Na última temporada, Renan vestiu as cores do Montpellier, equipe pela qual disputou a Champions League e conquistou a Supercopa da França. No país, o jogador ainda defendeu o Paris Volley. Michelucci teve uma passagem vitoriosa também pelo Berlin Recycling, da Alemanha, onde conquistou o Campeonato Alemão e a Supercopa. Além de uma rápida passagem pela Itália, o central já defendeu os brasileiro São Caetano, Blumenau, Botafogo, Taubaté e MOC América.


Temporada 2023/24

O central Renan é mais um reforço apresentado pela equipe Itambé Minas para a temporada 2023/24. O time minastenista já anunciou a contratação do levantador Murilo Radke, além do novo comandante Guilherme Novaes. Os remanescentes confirmados, até o momento, são o jovem central Kelvi e o líbero Maique. O Minas Tênis Clube informa que segue atento ao mercado e que novas contratações serão anunciadas nos próximos dias.


O início

Renan fala com carinho do professor Alexandre Valverde, quando iniciou a carreira em Poços de Caldas. Ele treinou com Valverde até seus 12 anos, quando começou a ter novos horizontes. “O professor Alexandre Valverde foi uma pessoa muito importante na minha vida e um dos responsáveis por eu chegar aonde cheguei no voleibol”, diz Renan. O atleta jogou dois anos pelas equipes de Poços, onde disputou Joju, Jojuninho e todos os campeonatos da região. Depois participou de peneiras por clubes de São Paulo, defendeu a Seleção Paulista, entre outros.  

Nenhum comentário: