sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Pelo nono ano, Fábio Dechichi se destaca entre os melhores atletas do país

Poços de Caldas, MG - Na semana entre os dias 7 a 10 de setembro, aconteceu mais uma edição do Campeonato Brasileiro de CrossFit, conhecido como TCB (Torneio CrossFit Brasil) e mais uma vez o atleta poços-caldense Fábio Dechichi esteve representando a cidade.

Para poder competir a etapa final é necessário fazer uma seletiva com cerca de 1500 atletas, onde os melhores 48 homens se classificam para o campeonato principal. Foram 4 dias com 11 provas muito duras e Dechichi acabou finalizando a competição na vigésima colocação. “Finalizar o TCB em Top 20 é algo que vários atletas nacionais almejam, porém eu realmente não estou muito satisfeito com meu resultado. Todos os outros 8 anos em que competi eu terminei o evento entre os 10 atletas mais bem condicionados do país, sendo que em 2016 eu cheguei a subir no pódio.” - disse Fábio.

Ele ainda complementa: “Há 9 semanas atrás eu acabei passando por uma cirurgia bem delicada no polegar da mão pois rompi totalmente o ligamento colateral radial. Eu acabei tendo pouco mais de 3 semanas pra treinar e competir contra os melhores atletas do país. A gente sempre quer entregar o máximo dentro da arena, mas dentro das condições que tive recentemente até que foi um bom resultado!”

“Eu gostaria de agradecer imensamente o Dr. André Ribeiro pela cirurgia impecável que ele fez me deixando em tempo recorde capacitado para competir. Tão importante quanto ele, gostaria de agradecer a melhor equipe de fisioterapia da cidade: a Acquafisian. Eles não mediram esforços pra me tratar diariamente e fazer com que eu voltasse a ter um bom desempenho atlético!” Agora Dechichi terá pela frente sua última competição do ano nos dias 21 e 22 de outubro em Vitória - ES.

Há quase 3 anos Fábio Dechichi tem um espaço de treinamento de Cross, a CF Dechichi.  “Aqui na CF Dechichi nós trouxemos um conceito totalmente inovador de treinamento. Um espaço onde o aluno vem pra treinar e se condicionar, com uma área de convivência pro pessoal descontrair e socializar, além de um espaço Kids onde os pais podem trazer e deixar seus pequenos se divertindo.”

Quem tiver interesse em conhecer o espaço e o seu método de trabalho, sua academia fica na Rua Antônio Matavelli Sobrinho, 367 - na rua do Campinho do Barcelona.

Nenhum comentário: