Poços de Caldas, MG - O departamento de futebol profissional da Caldense acertou a contratação do centroavante Hélio Paraíba, de 32 anos, para defender a Veterana no Campeonato Mineiro Módulo II. O jogador é conhecido pelo porte físico avantajado, alta estatura (1,88 m), bolas aéreas e presença de área.
Nascido em João Pessoa (PB), Hélio Paraíba fez base na Ponte Preta, depois defendeu equipes de sua terra natal, como o CSP e o Treze. Vestiu ainda a camisa de times como Criciúma, ABC, Marcílio Dias, Cianorte e Manaus FC.
Na carreira marcou alguns gols marcantes, um deles foi de cabeça para decretar o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, quando jogava pelo Botafogo (SP), no Paulistão de 2022, diante do goleiro Cássio.
Nas últimas temporadas se destacou em diferentes clubes. Teve duas passagens importantes pelo Brusque, na primeira fez 9 gols em 16 jogos e na segunda 7 gols em 15 jogos. Esteve no Ypiranga de Erechim, onde balançou as redes 5 vezes em 8 partidas.
No Novo Hamburgo anotou 4 gols em 11 jogos e, entre outros clubes, mais recentemente disputou o Campeonato Catarinense pelo Juventus Jaraguá, quando entrou em campo em 13 oportunidades, fez 5 cinco gols e computou uma assistência. Em 2025 defendeu a Portuguesa (RJ) no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, atuou em 9 partidas e fez 2 tentos. Na Lusa atuou ao lado de Henrique Rocha (volante) e Elicley (atacante), outros dois jogadores contratados pela Veterana para o ano do centenário.
HÉLIO PARAÍBA
Nome: Hélio Alves da Silva Júnior
Posição: Centroavante
Origem: João Pessoa (PB)
Nascimento: 17/04/1992
Altura: 1,88 m
Clubes: Ponte Preta (base), CSP (PB), Treze, Serra Talhada, Guarani (SC), Criciúma, Brusque, Ypiranga (RS), ABC, Cianorte, Marcílio Dias, Novo Hamburgo, Botafogo (SP), Manaus FC, Juventus Jaraguá, Avenida, Portuguesa (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário