Poços de Caldas, MG - Após o desligamento do técnico Thiago Oliveira, a Caldense acertou a contratação de Nilson Corrêa para comandar a equipe na sequência do Campeonato Mineiro Módulo II 2025. O novo treinador já se apresentou no CT Ninho dos Periquitos para iniciar os trabalhos com o grupo.
Natural de Vitória (ES) em 26/12/1975, Nilson Corrêa Júnior está com 49 anos. Foi goleiro profissional em times como Vitória, Santa Cruz, Inter de Limeira, Náutico e fez carreira no futebol internacional por mais de dez anos, no futebol de Portugal e do Irã.
Após encerrar a carreira como goleiro, se tornou treinador, no futebol pernambucano. Trabalhou em diversos times de Pernambuco, entre eles Flamengo, Decisão, Vera Cruz, Retrô FC, Central e Maguary. No Decisão (PE) foi campeão do Campeonato Pernambucano A2 e obteve acesso para a 1ª Divisão, tendo seu time o melhor ataque e o artilheiro da competição.
Em 2022, foi contratado pelo Tupynambás, quando disputou o Campeonato Mineiro Módulo II e levou a equipe ao hexagonal final na ocasião, com o melhor ataque da competição. Em 2023 novamente disputou o Módulo II, dessa vez pelo Aymorés, onde também levou o time ao hexagonal final, tendo sua equipe apresentado a melhor defesa da competição na primeira fase.
Em 2024 conquistou o título da 2ª Divisão do Campeonato Cearense com o CEFAT e o acesso para a elite estadual em uma grande campanha de 7 vitórias em 11 jogos. Na temporada 2025 trabalhou no Colo Colo (BA) na disputa do Campeonato Baiano e agora se apresenta à Veterana com a missão de classificar à equipe para a segunda fase do Módulo II e ir em busca do acesso de volta à elite do futebol mineiro.
THIAGO OLIVEIRA
Antes de anunciar o novo treinador a Caldense informou em comunicado que Thiago Oliveira não era mais o técnico da equipe. O clube encerrou o vínculo com o treinador, bem como o auxiliar técnico Souza e o analista de desempenho Lucas Rocha. “A Caldense agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso em suas carreiras nos futuros projetos. Essa foi a terceira passagem de Thiago Oliveira pela equipe. Foram 5 jogos, 1 vitória, 2 empates, 2 derrotas e um aproveitamento de 33”%”, destacou o comunicado.
DERROTA
A queda de Thiago Oliveira veio após a derrota para o Uberaba pela 5ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. A Veterana saiu na frente, mas levou a virada e foi superada por 3 a 1.
O meia Nestor Mansur estreou a camisa de número 100 em celebração ao centenário da Veterana.
Com o resultado, a Veterana se manteve com 5 pontos e está na quinta posição da tabela. O próximo compromisso alviverde na competição nesta quarta-feira, dia 28 de maio, às 19h no Ronaldão contra o Mamoré, na abertura do returno. Depois, no domingo, a Caldense recebe o Uberaba às 10 horas da manhã no Ronaldão.
RENAN MUNIZ / CALDENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário