sábado, 10 de maio de 2025

Tiago Oliveira analisa derrota da Caldense para a URT e projeta recuperação contra o Mamoré

Após a derrota por 2 a 0 da Caldense diante da URT, fora de casa, pela sequência do Campeonato Mineiro Módulo II, o técnico Tiago Oliveira comentou o desempenho da equipe e destacou os pontos que, em sua visão, definiram o resultado da partida. Segundo o treinador, o adversário foi merecedor da vitória, especialmente pela efetividade no início do segundo tempo.

— A análise é que a URT foi merecedora. O primeiro tempo foi mais equilibrado, conseguimos terminar bem, mas em cinco minutos eles criaram e fizeram os gols. O jogo estava parelho — afirmou.

O técnico lamentou o gol sofrido logo no início da etapa final, que desestabilizou a equipe da Caldense e comprometeu a estratégia montada no intervalo.

— A gente conversou no vestiário que deveríamos voltar pressionando, como terminamos o primeiro tempo. Só que futebol não dá certezas. No primeiro lance do segundo tempo, eles já fizeram 2 a 0. Isso muda completamente o panorama da partida. E nós não fomos competentes para reagir, para buscar um gol, empatar — disse Tiago.

Apesar da frustração, o treinador acredita na reação do time e reforçou a importância de compreender as exigências da competição.

— Temos que competir. Temos que mudar nossa postura. A segunda divisão é uma competição de força, de disputa. Precisamos entender o perfil da divisão para voltar a brigar na tabela. Estou chateado, mas o elenco tem brilho, tem luta. Isso ficou claro no vestiário. Vamos trabalhar para voltar fortes na quarta-feira contra o Mamoré — finalizou.

A próxima partida da Caldense será novamente fora de casa, em confronto decisivo contra o Mamoré, em busca de reabilitação na competição.

Nenhum comentário: