A tradicional Volta ao Cristo Unimed será realizada neste domingo (25) e vai movimentar a zona oeste e a região central de Poços de Caldas desde as primeiras horas da manhã. Em razão da prova, alguns trechos de vias urbanas e estradas terão interdições parciais e temporárias, exigindo atenção redobrada de motoristas e moradores.
A largada está marcada para 7h, no Estádio Ronaldão. Os atletas seguirão em direção ao centro da cidade, passando pela Serra do Cristo Redentor, com retorno ao ponto inicial, em um percurso que une desafio físico e belas paisagens, um dos grandes atrativos da prova.
Para garantir a segurança dos cerca de 2 mil participantes esperados nesta edição, haverá bloqueios parciais ao longo do trajeto, que inclui as avenidas Chafik Fryaha e Mansur Frayha (sentido centro e, posteriormente, sentido Ronaldão), além das ruas João Pinheiro, Junqueiras, Assis Figueiredo (sentido Serra de São Domingos), Henrique Consolini, Vila Rica, Umbelinda da Costa Lucas, Felício Buarque, Afonso Pena, Ipê, Antônio Togni e Antônio Matavelli Sobrinho. Também fazem parte do percurso a Estrada Pedra Balão, Estrada Alto da Serra (sentido Parque do Cristo), Estrada do São Domingos e a Estrada dos Pessegueiros (sentido bairro).
A orientação é para que motoristas evitem circular pelos arredores do trajeto durante a manhã e busquem rotas alternativas. Agentes de trânsito, além de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, estarão distribuídos ao longo do percurso para orientar condutores e garantir a fluidez do tráfego e a segurança de atletas e do público.
A Volta ao Cristo Unimed é considerada um dos principais eventos esportivos do calendário local, reunindo corredores de diferentes regiões e fortalecendo o esporte e o turismo em Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário