O valor do desconto ora concedido à razão proporcional de 25,8% foi feito em estrita observância do limite que não compromete a saúde financeira do Clube. A definição desta redução deveu-se as ações concentradas da Diretoria Executiva, em conjunto com a Presidência do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, com base na redução dos custos e insumos dentre eles a água, energia, suspensão de obras, redução das compras, e a suspensão de contratos de trabalho (MP 936 e MP 927) e a redução dos encargos sociais e trabalhistas. A economia auferida e resultante destas ações possibilitou com margem de segurança responsável, a fixação da redução da taxa de manutenção.
Mesmo sendo pressionada por alguns associados em redes sociais, a diretoria não promoveu a demissão de funcionários, para não prejudicar o andamento do Clube quando os serviços forem normalizados e assim cumprir com os princípios da solidariedade com seus empregados na administração de seu capital humano de mão-de-obra, bem como não prejudicá-los neste momento tão delicado para todos.
Informamos ainda que, atendendo a legislação Municipal, fizemos um planejamento de reabertura parcial do Clube, o qual foi encaminhado ao Comitê Gestor do COVID-19 em Poços, contemplando as medidas de prevenção e distanciamento exigidas e que já foram tomadas, pela realocação dos equipamentos da academia, estando o Clube pronto para a abertura assim que possível, desde que tenha autorização legal para tal. Enquanto isto não acontece, nossas equipes de manutenção e limpeza do Clube continuam trabalhando, assim como o setor administrativo.
Em relação à situação financeira, a diretoria ressalta que mesmo com a inadimplência nos últimos meses próxima a 30%, as contas estão rigorosamente em dia e o Clube não tem nenhum débito com fornecedores, instituições bancárias ou em relação a tributos .
A prestação de contas para os associados encontra-se disponível no site oficial do Clube (caldense.com.br). Conforme disposição de nosso Estatuto Social, o Conselho Deliberativo se reunirá para verificar e deliberar sobre as contas do primeiro trimestre de 2020, já verificadas pelo conselho fiscal, assim que for possível a realização da reunião presencial.
A Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética, compostos por membros todos voluntários, ressaltam que mesmo neste momento de pandemia e de distanciamento social, têm trabalhado diariamente dentro de suas atribuições estatutárias, com o compromisso de zelar pelo patrimônio dos associados e atender as necessidades de cada um. Entendemos o momento de dificuldades pelo qual estamos passando. Todos nós estamos fazendo o máximo para minimizar os danos causados pela pandemia, sem comprometer a saúde financeira do Clube. Esperamos que em breve tudo isso seja passado e possamos voltar à normalidade possível das atividades e da retomada ao tão esperado convívio social longe do distanciamento que por ora nos segrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário