A administração municipal tem estado atenta a este segmento, porém, houve uma recomendação do Ministério Público para que não houvesse mais ampliações na flexibilização de estabelecimentos no município, enfatizando para a questão das academias, por entender que se trata de atividade de risco muito elevado.
“Sendo assim, resolvemos acatar esta recomendação até que tenhamos uma base de dados mais sólida dos reflexos da última flexibilização do comércio e possamos reabrir as academias e outros serviços num momento mais oportuno, que traga mais segurança para a população”, informa o prefeito Sérgio Azevedo.
Poços de Caldas adotou o sistema de Distanciamento Social Seletivo desde o último dia 1º de maio, por meio de decreto que estabeleceu horários diferenciados para as diversas categorias de estabelecimentos comerciais, que foram autorizados a funcionar, desde que de forma controlada e gradativa, observados os cuidados para segurança. Tornou ainda obrigatório o uso de máscaras e do álcool em gel em todos os estabelecimentos.
Outro decreto, publicado dia 8 de maio, promoveu mais flexibilizações, incluindo também sorveterias, casas de açaí, bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias e lanchonetes, na possibilidade de funcionar todos os dias da semana até as 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário