terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Atletas do Cidep convocados para atividades nos Campos de Treinamento das Seleções de base do Brasil

Poços de Caldas, MG - Leonardo Henrique Candido e Bryan Robert Rosa Rodrigues foram convocados para um período nos Campos de Treinamento das Seleções de base do Brasil. Ambos fazem parte do CIDEP - Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico - de Poços de Caldas. 

Os Campos de Treinamento das Seleções de base do Brasil abre agora sua terceira temporada desde que a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) implementou o projeto voltado à lapidação de jovens talentos do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico, em 2022. A Confederação divulgou a lista de convocados para o primeiro encontro do ano esta semana. As atividades acontecem entre os dias 21 e 27 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 51 atletas entre 10 e 23 anos de idade foram chamados.

Depoimentos

“Estou extremamente otimista com o início da primeira fase de treinamento deste ano. Encaro cada novo desafio com determinação e entusiasmo, seja dentro ou fora do clube CIDEP. Acredito que cada etapa de treinamento será uma oportunidade valiosa para aprimorar minhas habilidades e contribuir para o sucesso da equipe. Estou confiante de que esses treinamentos serão um grande impulso para melhorar ainda mais o meu desempenho nas quadras. Mal posso esperar para começar e dar o meu melhor em cada sessão de treino. Estou pronto para enfrentar todos os desafios que virão pela frente e estou ansioso para ver o que o futuro reserva para mim e para a equipe. Vamos com tudo!”, disse Leonardo Henrique Candido Avelino, Pivô. 

“Ser convocado para a Seleção base de goalball é uma oportunidade incrível para aprimorar minhas habilidades. Eu estava esperando por essa chance, mas quando vi meu nome na convocação, a alegria foi indescritível”.  “Gostaria de expressar minha gratidão a todos no CIDEP, desde os colegas de equipe, a comissão técnica e a diretoria, pelo apoio constante, confiança e trabalho árduo no dia a dia. E, é claro, minha família, por todo o apoio incondicional que me permitiu chegar até aqui”, acrescentou o ala-direito”, Bryan Robert Rosa Rodrigues, Ala Direito. 

Investimento

Vale destacar que o investimento na base já tem rendido conquistadas importantes ao Brasil nas três modalidades citadas. No ano passado, por exemplo, o país ganhou o ouro do Parapan de Jovens de Bogotá com o goalball masculino, o futebol de cegos, e com os cinco judocas convocados, além de ter conquistado o bronze com as meninas do goalball. No Mundial de Jovens de Goalball, disputado no mês seguinte, os garotos brasileiros ficaram com o bronze.

Cidep

O Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico – CIDEP,    tem incentivo da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL,  através do convênio Poços Paralímpico, termo de colaboração 002/2023.


Nenhum comentário: