quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Destaque em corridas de alto nível, Rafael Leôncio é o novo atleta de elite da Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense agora tem mais um atleta em seu grupo de elite de atletismo. Trata-se do poços-caldense Rafael Leôncio da Silva, de 33 anos. Rafael agora tem o apoio da Caldense e da UNITRAN e se junta a Tatiele Carvalho, Robson Alvarenga, Fabil Marcolino, Luiz Felipe e Giovana Vitti, que representam o clube em diversas corridas.

Nos últimos meses Rafael Leôncio obteve resultados impressionantes em provas muito disputadas e difíceis. Foi campeão dos 15 km da 2ª Caldense Running, primeiro poços-caldense a cruzar a linha de chegada na 41ª Volta ao Cristo e ainda venceu o segundo pelotão da 98ª São Silvestre, após ter largado no terceiro pelotão e ter ultrapassado 25 atletas de elite.

A Veterana é filiada na FMA, Federação Mineira de Atletismo e isso proporcionará que Rafael entre na disputa de provas de alto nível. “Fiquei muito feliz. Já estava querendo vir para cá. Há alguns dias estávamos conversando e disse que queria fazer parte dos corredores que representam a Caldense. Pedi tanto para Deus, que consegui realizar meu sonho. A Caldense vai me ajudar muito, através da participação em diversas provas que tenho o objetivo de participar”, disse o atleta.

Rafael tem treinado de três a quatro dias por semana, percorrendo distâncias de 12 km, 15 km, 22 km e por vezes até 27 km. “Estou focado em uma maratona, uma meia-maratona e uma corrida de 10 km. O calendário de atividades este ano está repleto de eventos e farei o meu melhor para obter os melhores resultados possíveis para a Caldense”, completou.

Rafael Leôncio esteve na sede social da Veterana na manhã desta terça-feira e foi recebido pela diretoria do clube, através do presidente Rovilson Ribeiro, e os vices Luís Fernando Soares e Luiz Carlos Pioli, além do responsável pelo departamento de atletismo do clube, Eduardo Ferreira.


Nenhum comentário: