terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Treinador Gabriel Goulart Siqueira destaca importância do trabalho de base no goalball

Poços de Caldas, MG - O professor de educação física e atual treinador da seleção masculina de base na seleção brasileira de goalball, Gabriel Goulart Siqueira, expressou sua satisfação em compartilhar algumas reflexões sobre o trabalho de base na modalidade e parabenizar o professor Eraldo Sandi  pelo seu dedicado trabalho que culminou na convocação de dois atletas de Poços de Caldas.

“É um prazer falar sobre este esporte, sou professor de educação física e atualmente sou treinador da seleção masculina de base na seleção brasileira de goalball. Gostaria de destacar a importância do trabalho de base e parabenizar o professor Eraldo, que há muitos anos vem contribuindo com o goalball brasileiro com seu excelente trabalho. Desta vez, foram convocados dois atletas de Poços de Caldas, então parabéns a ele e sua equipe pelo empenho em prol da nossa modalidade”, afirmou Gabriel.

O treinador ressaltou a relevância do trabalho de base no desenvolvimento da modalidade, que não apenas alimenta a seleção principal, mas também fortalece o goalball brasileiro internacionalmente. “Atualmente somos campeões mundiais e paralímpicos, e há muitos anos realizamos um excelente trabalho, tanto no masculino quanto no feminino, perante o mundo. Manter essa excelência é fundamental, e o trabalho de base visa exatamente isso. Nossa expectativa é preparar esses jovens para que, quando chegar o momento de serem convocados para a seleção principal, estejam o mais preparados possível”, explicou.

Durante a semana de treinamento em São Paulo, os atletas terão todo o suporte necessário, incluindo acompanhamento de fisiologistas, nutricionistas e psicólogos, além de dois treinos diários e apoio de preparadores físicos. “É importante proporcionar essa experiência de alto rendimento aos nossos atletas, para que possam evoluir não só como esportistas, mas também como pessoas”, destacou Gabriel.

Por fim, o treinador enviou um forte abraço a todos e reafirmou o compromisso com o goalball, elogiando também a Confederação Brasileira ACBDV pelo trabalho não só no goalball, mas também em outras modalidades, como o judô e o futebol, que contribuem para a manutenção e o desenvolvimento do esporte para deficientes visuais. 


 

Nenhum comentário: