Poços de Caldas, MG - Na noite da última sexta-feira (01), o Ginásio Poliesportivo Moleque César, no bairro Cascatinha, foi palco de uma grande final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-13. Em uma partida eletrizante, a equipe da Associação Atlética Caldense superou o time da Associação Meninos da Vila por 4 a 1 e ficou com o título da competição. Os gols da Veterana foram marcados por Yuri Soares (2) e Sérgio Neto (2). Pelo lado adversário, Joaquim Judice balançou as redes.
A vitória alviverde veio de virada, o que valorizou ainda mais o desempenho da equipe comandada pelo técnico Juninho Pereira, auxiliado pelos professores Rafael Soares e Guilherme Noronha.
“Foi bem emocionante, jogo complicado, taticamente difícil, mas o nosso time treinou demais. A gente sabia como sair da marcação e conseguimos buscar a virada. Depois que empatamos, o time assentou, aí começou a jogar, começou a dar tudo certo. Jogadas ensaiadas de segundo pau, lateral, escanteio… Temos uma jogada muito boa com o pivô e ele executou com perfeição. A partir daí dominamos o segundo tempo, só deu a gente”, comemorou Juninho.
Além do título coletivo, a equipe ainda conquistou prêmios individuais importantes. Juninho Pereira foi eleito o melhor técnico da competição pelo excelente comando à frente do time, reconhecimento que chegou em um ano muito simbólico para o clube, que comemora seu centenário.
“Fiquei muito emocionado por ter sido escolhido o melhor técnico da competição. A gente trabalha muito, se entrega de verdade, e quando isso acontece, as recompensas vêm. Esse torneio culminou com tudo que a gente já vem desenvolvendo com intensidade no clube. Estou muito feliz, especialmente por levantar esse troféu no ano dos 100 anos da Caldense”, declarou o treinador.
Outro destaque foi Lucca Reis, artilheiro do campeonato com 18 gols marcados, e o goleiro Marcelo Andrade, que recebeu o troféu de goleiro destaque pela sua atuação decisiva ao longo da campanha.
A conquista do Municipal coroa o trabalho desenvolvido pela escolinha da Caldense, que segue revelando talentos e fortalecendo seu nome nas competições da região.
Terceiro lugar
Na primeira partida da noite, Arena Primeiro Passo e Sesc Poços disputaram o terceiro lugar em jogo equilibrado que terminou em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Sesc Poços levou a melhor por 5 a 4.
As quatro melhores equipes receberam troféus e medalhas, além da entrega das premiações individuais: Artilheiro da competição: Lucca Justino (Caldense) – 18 gols; Goleiro destaque: Marcelo Moreira (Caldense); Técnico destaque: Juninho (Caldense).
Nenhum comentário:
Postar um comentário