quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Judoca de Poços de Caldas garante vaga na final do Campeonato Brasileiro Júnior

Poços de Caldas, MG – A judoca Ketelin Oliveira, atleta do Clube de Judô de Poços de Caldas, conquistou a tão sonhada vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior de Judô, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro de 2025, em Caxias do Sul (RS).

Caminho até a classificação

A vaga foi garantida após uma sequência de ótimos resultados em competições promovidas pela Federação Mineira de Judô (FMJ). Ketelin foi campeã do Campeonato Mineiro, além de conquistar o vice-campeonato na Copa Futuro e no Torneio Aniversário/Seletiva Júnior.

Em 2025, suas conquistas incluem:

Vice-campeã (Prata) – Torneio Início (22/05)

Campeã (Ouro) – Campeonato Mineiro (17/05)

Vice-campeã (Prata) – Torneio Aniversário/Seletiva Júnior (26/06)

Vice-campeã (Prata) – Copa Futuro/Seletiva Sênior (26/06)

Apoio e projetos

Ketelin integra o Projeto Judô Caminho Suave, amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, com patrocínio do Thermas Hotel Walter World e coordenação de Anderson Carvalho. Também participa do Projeto Poços Ativa, sob a supervisão do professor Esteferson R. Martimiano.

A atleta destacou o apoio recebido da família, amigos, senseis e colaboradores, além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comandada por Zélia, que tem dado suporte às iniciativas locais.


Dedicação e superação

Companheira de treinos, Franciely, também atleta do Clube de Judô, celebrou a conquista com palavras de incentivo:

“Mais um sonho realizado! Vamos para o Brasileiro! Foi com muita luta e dedicação, mesmo quando tudo parecia impossível. Sonhamos, acreditamos e conseguimos. Agora é preparar e treinar ainda mais. Deus cumpre seus propósitos em nossas vidas!”

Próximos desafios

Em contagem regressiva para a disputa nacional, Ketelin segue em fase intensa de treinos, com foco total em conquistar uma medalha para Minas Gerais e para Poços de Caldas, reforçando o protagonismo do judô da cidade no cenário esportivo brasileiro.

Nenhum comentário: