Poços de Caldas, MG – As pequenas atletas Eloá Maria do Prado Carvalho e Manuela Helena dos Santos, ambas de apenas 7 anos, deram um passo importante no esporte ao disputarem seu primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu nas Montanhas, carinhosamente chamado pela equipe de “Maternidade”, já que é onde muitas crianças fazem suas primeiras lutas.
A estreia foi marcada por emoção. Eloá, a “loirinha” da equipe, protagonizou uma das lutas mais vibrantes da competição. Ela avançou até a final e ficou com o segundo lugar, perdendo por apenas uma vantagem — resultado que refletiu garra, técnica e muita determinação para a primeira participação.
Já Helena brilhou no tatame e foi campeã, vencendo sua adversária com um lindo estrangulamento, demonstrando concentração e domínio técnico mesmo tão jovem.
O treinador Betinho celebrou o desempenho das meninas e destacou a preparação intensa realizada ao longo da semana, em parceria com a instrutora Ruliana Aparecida dos Santos, responsável por desenvolver as técnicas, ajustar detalhes de pegada e aplicar um trabalho fundamental de orientação psicológica para as atletas encararem a competição com confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário